Boa tarde galera,

Aqui no trabalho o pessoal teve a brilhante ideia de pôr computadores da marca CCE como estação de trabalho, mesmo com a baixa qualidade do produto.

Hoje me deparei com um erro "comum" entre nós técnicos de hardware: o micro não dá tela e apita constantemente. Quando fui solicitado pelo usuário, já levei outra memória, um pincel, uma borrachinha e, claro, a chave Phillips.

Chegando ao usuário, liguei o PC e identifiquei o erro, desconectei os cabos, removi a memória, limpei, reconectei, e o erro persistiu. Troquei o slot, e ainda continuou sem solução. Então resolvi logo trocar a memória e, pasmem: o erro permaneceu! Como os PCs são novos e estão na garantia, e eu tenho aqui em estoque máquinas novas, substituí o gabinete por completo. Mas, amigos, o erro permaneceu, apitando sem dar imagem...

Indignado com a citação, resolvi tirar o cabo USB do teclado, o que não adiantou. Então removi o cabo USB do mouse, e o PC ligou! Liguei o outro PC (o primeiro) sem mouse e funcionou, então peguei novo mouse e instalei na máquina e tudo foi resolvido...

Alguém já viu algo parecido? Um mouse defeituoso causar este erro? Deixo esta "pergunta" mais como sugestão para pessoas que se depararem com erros parecidos, e conhecer experiências parecidas de outros amigos técnicos.

Abraços.

perguntou Feb 13 '12 às 15:50

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Oct 19 '15 às 12:20

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Já aconteceu Comigo , Só que no Meu caso foi com o Teclado!

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 16:30

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Rec.... senti um fio na espinha agora. CCE como estação de trabalho? Qual a função destas máquinas? Bom, vamos lá: existe uma opção na bios para inicializar independente de erros no teclado, você chegou a verificar se está ativada, e se existe uma opção similar para o mouse? Particularmente, só tinha visto isso com teclado mesmo. Mouse é a primeira vez.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 16:47

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Não aconteceu comigo de não ligar, mas aconteceu das entradas USB darem pane total se eu não tirasse o mouse. Mas foi conflito mesmo, culpa do XP. Com Windows 7 nunca aconteceu isso. Mouse sem fio costuma ter esses erros.

O mouse era de entrada serial? (Serial nunca acontece isso).

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 17:45

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

não, era USB mesmo, mas é CCE então é pacivo de tudo huahuahuauhauh

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 13 '12 às 19:20)

a cara, falamos da secretaria de estado e fazenda, sim cce pro pessoal trabalhar... esse erro do mouse acontece em todos os pcs que conecto o mouse, ainda não vi essa opção, vou verificar e posto aqui, já não to mais no escritório.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 17:29

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

compra um novo

link permanente

respondeu Oct 19 '15 às 11:44

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,054
×1,728
×970
×316
×111
×7
×5

pergunta feita: Feb 13 '12 às 15:50

pergunta lida: 6,137 vezes

última alteração: Oct 19 '15 às 12:20