Qual é a melhor forma de formatar um computador? muitos profissionais de computador Dizem que a melhor forma para formatar um computador atraves do CD porquê?

perguntou Jan 24 '13 às 19:54

lojasdein_loja_2013's gravatar image

lojasdein_loja_2013
3346

Por que é rápida e prática.
Mas não é a mais segura; se você quiser formatar um disco magnético (HD) a ponto de torná-lo inutilizável (para destruir informação, por exemplo) terá de aplicar um enorme campo magnético nele ou, mais fácil, derretê-lo em metal líquido (esta opção funciona com SSDs também). ;)

link permanente

respondeu Jan 24 '13 às 19:59

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

formatando pelo cd é a forma mais fácil e prática, antigamente (no tempo dos disquetes) eu usava uma bat do DOS com o comando format /s/u/v depois de formatado o hd ficava zero bala !

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 11:27

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

me too

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Jan 25 '13 às 18:12)

Pra mim a melhor é via pen drive. A chance de ocorrer um erro é muito pequena quando você tem uma fonte de atualização confiavel.

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 15:28

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

na verdade o cd não quer dizer a forma pois pode ser feito peno pendrive ou até pelo hd mesmo em outra partição como era usado mas o importante é o método pois há 2 maneiras

1- rápida que é feito somente a limpeza da partição e não é verificada erros no disco

2- a lenta (Modo Seguro) que é a mais indicada pois além de reescrever a tabela na mbr ele verifica se tem erros de disco

Apartir do Windows vista o instalador executa somente a rápida e além de ter o modo recuperação que cria todas as pastas dentro do C: na pasta Windows.old para recuperar os dados após, mas tem a limpa que é onde vc apaga a partição PERDENDO A RECUPERAÇÃO e recria a tabela da partição na mbr e na mft do zero,mas o mais indicado é esse pois se deve evitar muito essa opção de recuperar a pasta Windows.old pois assim como acontece com o sistema de arquivos acontece com a mbr que fica muito fragmentada e futuramente aparecerá as mensagens de erro de boot, erro de estrutura de disco etc pois já aconteceu comigo pois só usava o modo Windows.old para recuperar (Preguiça é claro) ai começou a dar erros de boot, telas azuis e erro de estrutura de disco ai pesquisei na net e era fragmentação na mbr quando muitas formatações ou edições na mbr corrompia umas partes ou seja ficava em pedaços ai é só fazer uma formatação do hd por inteito assim a mbr ficaria novinha

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 14:56

clriboli%20luis%20riboli's gravatar image

clriboli luis riboli
1111

Tenho um vaio VPCEG13EB, a configuração dele é até boa. Processador i3, 4 de memória RAM, 500GB de HD.. Porém formatei ele e coloquei o Windows 7 Ultimate e em seguida instalei os drivers, nem todos instalou, um deles foi o da bios e ultimamente ele está muito lento, muito mesmo, as vezes não consigo usar pen driver nele, não consigo usar o leitor de dvd/cd e não tenho quase nada instalado na máquina, me falaram que tem uma forma certa de instalar os drivers dá máquina, primeiro a bios, depois da placa mãe, depois a de vídeo e assim vai, isso procede? Não aguento mais esse note, e ele está novo ainda, pensei em até colocar o xp pra ver se ele melhorava o desempenho dele, mas o mesmo já está ultrapassado.. Se alguém puder me ajuda, agradeço.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 10:54

robertinhosousa's gravatar image

robertinhosousa
1

Tente instalar o windows 8. Meu Netbook ASUS estava uma carroça com win 7 ultimate e voltou a funcionar bem com uma instalação limpa (formatando o HD) do win 8 64bit.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 14:25

mariocavalcante's gravatar image

mariocavalcante
1

O CD/DVD é mais confiável. Uma vez gravada uma informação em um CD/DVD esta não poderá ser alterada. A única coisa que pode acontecer é corromper o arquivo caso haja alguma avaria na mídia (como riscos por exemplo). Mas nunca modificar um arquivo inserindo um virus por exemplo... Outro fato é que nem todos os computadores aceitam boot por pendrive ou HD Externo. Porém pode CD/DVD todos os computadores aceitam. No caso de netbooks (que não possuem entrada para CD/DVD) é possível utilizar uma Case externa para uso do CD/DVD.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 14:51

Jow%20Tromundo's gravatar image

Jow Tromundo
230

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,985
×2,026
×424
×247
×68
×57
×36
×29
×13

pergunta feita: Jan 24 '13 às 19:54