Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Há como diminuir o processo de trinca na tela do macbook?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Gostaria de saber: Há como diminuir o processo de trica na tela do macbook? Minha tela do macbook está trincando cada dia mais. O preço par trocar é absurdo, ainda mais se levar em conta que posso comprar um mais novo ao invés de investir uma grana preta em um com dois anos de uso. Mas infelizmente, estou sem grana para comprar um novo. Assim, gostaria de fazer algum tipo de remendo que adie o inevitável.

Meu nome é: Vitor Motta
Meu email: vitormotta07@globo.com

Grato pela atenção,

Vitor

PUBLICIDADE

Respostas

leotowers

Membro

13 anos atrás

Alguns sites estrangeiros sugerem diversos tipos de solução. A maior parte sugere soluções como colas super fortes (super bonder) ou colas epoxi (como durepoxi líquida).

Existe também um tipo de cola chamado Plasti Dip (http://www.plastidip.co.uk/eStore/index.cfm?Aerosol%20Spray%20-%20311g&stage=3&pid=PDL-0009&colour=Clear) mas não sei se encontramos no Brasil com facilidade.

Na minha opinião, ambas podem ter resultados ruins, corroendo a tela.

Se fosse testar um, tentaria com a cola epoxi em pouquíssima quantidade, o suficiente para tampar a rachadura, somente, e com muito cuidado para não lambuzar outras partes.

Não me responsabilizo pelos resultados mas acho que pode impedir o aumento da rachadura.

leotowers

Membro

13 anos atrás

A solução sólida seria uma fita adesiva forte, mas não sei se resolveria.

Uma cola epóxi mais rígida tbem pode ser uma solução mas não sei se temos disponíveis alternativas diferentes dos Durepoxis cinzas tradicionais.

O spray que coloquei o link talvez seja a melhor alternativa.

Dependendo do modelo do MacBook, você consegue encontrar telas para reposição mais baratas em sites como eBay e DealExtreme.

Boa sorte!

13 anos atrás

Grato pela resposta. Confesso que estou pensativo! Meu medo é se a cola entra pela tela? Minha esperança é que tivesse uma forma mais sólida.

PUBLICIDADE