0
1

São a favor ou contra ? Por que ? Acha que ela ser tão grande no Brasil é culpa dos impostos ? Ou as empresas que taxam preços absurdos sobre seus produtos ?

perguntou Jan 28 '13 às 11:16

YummyYummyPinkBear's gravatar image

YummyYummyPinkBear
292934237

editou Jan 28 '13 às 11:22

Pirataria....um assunto sempre delicado, ser ou não ser pirata? vale a pena ou não vale?

Vou aqui tentar colocar minha opinião sobre o assunto sem ofender ninguém. Tenho amigos mesmo que usam só Jack e outros que usam só originais e me dou bem com todos. Acho que a opção de uso é de cada um e cabe a cada um aceitar ou não (caso não aceite, ainda valem as regras básicas de civismo de respeito a pontos de vista contrários).

No meu caso uso apenas originais, pelos motivos:

1) Gosto do look and feel do produto original - nada como um produto bem acabado com encarte, garantia e talz; 2) Não quero correr o risco de ser banido da live ou psn por usar jack´s (sei que muitos aqui jogam há bastante tempo on-line usando só jack´s, mas cada um cada um como já disse). 3) O principal motivo é Me sinto bem com minha consciência e atitude comprando só originais.

Porque o último motivo? Gente, moro em Foz do Iguaçu e sei que toda a renda dos jack´s (que são fabricados na sua grande maioria aqui - no país vizinho) vai para atividades ilícitas e simplesmente não me sinto bem em ajudar isso. Sei que já falaram aqui que tem conhecidos que vendem esse tipo de produto e que são gente fina, são amigos e talz....mas, pra venderem aí na sua cidade ou eles fabricaram aí mesmo, ou muito provavelmente compraram daqui, sendo o uso desse recurso voltado para atividades ilícitas. Segundo, tenho amigos e inclusive uma ex-namorada que tinham como negócio e renda videolocadoras que tiveram que fechar porque ninguem alugava mais filme, era mais fácil comprar na banca da esquina por 5 reais um filme do que alugar.

Já trabalhei também com desenvolvimento de software e sei como é ruim quando vc dá o sangue lá e alguém vai e rouba seu trabalho. Claro quie em empresas de jogos com estruturas gigantes, como a EA, Activision, os caras que tão lá ganham muito bem e nao estão nem aí se fulano ou ciclano pirateiam seus jogos. Mas pensem em empresas pequenas que almejam em entrar no mercado. A pirataria é sim um obstáculo para entrada de mercado.

Também não vou ser hipócrita aqui e dizer que nunca usei jack´s. Já usei sim, principalmente quando comprei um play2 (passei por vários videogames na minha vida de gamer) e comprava jogo a rodo. Mas, de todos os jogos que comprei, muitos nem lembro e a maioria nem completei. Hoje em dia sei o valor de um jogo pra mim e faço questão de aproveitar o máximo. E sabe que é muito mais legal? Aproveito muito o on-line e fecho mais de uma vez os que valem a pena (sempre acho alguma coisa diferente cada vez que jogo determinado jogo).

Já usei windows pirata, já baixei filme, já baixei mp3. De tudo isso a única coisa que ainda faço é buscar mp3´s de bandas antigas ou que não tem CD de fácil acesso ou que os CD´s não são mais produzidos. Sempre que posso ou me interesso por uma banda vou atrás do CD original (não é a toa que tenho uma considerável coleção de CD´s originais compradas ao longo de uma vida).

Tá, vcs podem estar perguntando, qual o ponto de tudo isso? O ponto é: colocar minha visão sobre a pirataria e como convivo com isso. Aos que defendem o Jack façam isso, mas façam com argumentos válidos. O argumento de que "Compro pirata porquê o imposto é muito alto, o produto fica caro e não vou estar dando dinheiro para político vagabundo" é furado, vejamos porquê: realmente, a carga tributária dos jogos no Brasil é absurdamente alta, mas, um jogo não é barato de se produzir. É um projeto que consome anos e uma p*** equipe de produção, portanto é sim um produto caro, com a taxação brasileira vira absurdo. Mas, existem maneiras de minimizar isso, comprando em empresas como a Shopto, GamesUk, amazon e assim por diante. Com relação a não dar dinheiro pra político vagabundo é válido, mas pensem por um instante. Quando um político rouba dinheiro público é contravenção, e pirataria é o que? Contravenção tb, portanto a diferença de um político "safado" e um gamer que usa apenas piratas é uma questão de escala. Se vc que usa jack, tivesse condições e acesso aos recursos que um político tem e possibilidade de desviar um pouco daquele dinheiro todo, o que vc faria? Afinal, quem iria sentir falta não é mesmo? Pois bem, essa é a mentalidade do "jeitinho brasileiro" que está não só nos políticos mas em grande parte da população brasileira. Como disse é uma questão de escala!!!!! A intenção tanto do político como do jack é obter vantagem as custas de outrém para benefício próprio.

Por outro lado, quem usa apenas original não precisa sair xingando e desejando morte a todos que usam jack´s, defendam seu ponto de vista sem precisar ofender o outro ou ter raiva só pq outra pessoa pensa diferente de vc. Usem argumentos e tentem convencer, de forma pacífica e inteligente, que pessoas passem a usar o original por vontade própria e não por imposição ou pq vcs se acham corretos. Caso isso não dê certo, deixe a pessoa em paz e faça você o que você acha ser correto.......

É isso, desculpem o texto grande, mas é meu ponto de vista sobre o assunto........Sei que vou ser negativado quanto a isso e tomar esculacho, mas paciência....

Abraços a todos

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 12:05

Elderdog73's gravatar image

Elderdog73
227300

Não posso falar que sou a favor, senão irei preso, então tenho que falar que sou contra, né. ;)

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 11:22

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

É um tema complicado. Não é possível dizer se sou totalmente a favor ou totalmente contra.

Sou usuário de PC, e junto com uso preciso de um OS, Softwares, e o que gosto de fazer que são jogos.

Utilizo XP não oficial, por consequência moral alguns softwares nao originais, como Winamp e Nero.....e músicas....

Até pouco tempo atrás, o acesso a esses softwares, tal como os jogos, era muito restrito ( $$$ ) preços muito altos para se comprar um Game............e recorria ao piratebay.

Recentemente algumas empresas começaram a olhar isso com mais carinho e começaram a disponibilizar os produtos a preços mais justos por assim dizer e modos de jogo bem interessantes para quem utiliza o original.

Como consequência disto, hoje, só tenho jogos originais no meu PC. E ainda esta semana estarei trocando o SO. Pois me sinto bem melhor assim.

Infelizmente não posso dizer o mesmo da música, pois o acesso a ela dá-se de uma maneira diferente. Vou citar o exemplo das bandas que mais escuto atualmente: EL CUARTETO DE NOS e NO TE VA GUSTAR . Quantos de vocês conhecem ?? talvez NINGUEM !! Eu também não conhecia...fui apresentado por um amigo que viajou para o Uruguai e as conheceu.

Alguém compraria um CD de algo que NUNCA escutou ?????? que não sabe se vai gostar ?????

Baixei algumas músicas da maneira que todos sabem..... Virei fã das mesmas. Só que NUNCA vamos encontrar algo dessas bandas vendendo aqui. E continuarei procurando conteúdo deles para baixar.

Mas um pouquinho da minha parte eu fiz....ano passado viajei apra Uruguai e comprei 1 cd de cada banda. Me sinto bem por isso.

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 13:52

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

olha, não sou a favor nem contra, fico em cima do muro, e inclino pro lado ao qual no momento em que preciso. garanto que con TODA CERTEZA se o governo tirasse tanto imposto de cima de qualquer pruduto (seja ele desde uma agulha até uma casa), garanto com toda a certeza do mundo q não existiria a pirataria, bom nunca não é bem o termo, mas sim quase exstinta! gente, pelamordedeus, não vamos muito longe não...garanto que muitos de vocês aqui vão a cada 6 meses ou 3 meses ou de tempo em tempo para o paraguai fazer compras...motivo: PREÇO JUSTO PELO PRODUTO! e não me venham falar que não tem imposto porque tem. A culpa da pirataria cai em cima do governo e já que é ele que interfere em tudo, por que não interfere na baixa de imposto? então, como todo brasileiro sobrevivente neste país, o lado que compensar mais eu vo!

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 14:52

josehenriquelino's gravatar image

josehenriquelino
232328157

Eu sou contra quem tenta ganhar dinheiro com algo que possui direito autorais. Mas quem simples coloca na internet para outra pessoa baixar e sem ganhar nada com isso eu não vejo isso como pirataria. Se não perde todo sentido da tecnologia.

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 14:58

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,840
×4,388
×3,068
×199
×180
×146
×86

pergunta feita: Jan 28 '13 às 11:16

pergunta lida: 9,823 vezes

última alteração: Jan 28 '13 às 14:58