Você sabe que, ao finalizar o seu trabalho em um computador, existem três maneiras de desligá-lo? Na verdade, uma delas é o desligamento total, propriamente dito. E outras duas são um desligamento diferenciado, que têm algumas características próprias.

O modo “Dormir”, ou “Stand By”, coloca o sistema em espera, e você pode retornar as atividades de onde parou. É o que acontece com o notebook, por exemplo, quando você fecha a tela sem fazer o desligamento total. Você já deve ter percebido que a luzinha continua piscando, ou seja, ele não está totalmente parado. A bateria continua sendo consumida, logicamente, em uma escala menor. Só que, ao religar o equipamento, o retorno será bem mais rápido do que se ele tivesse sido desligado por completo.

Já a função “Hibernar” desliga o computador por completo, mas grava o estado atual da máquina. Toda a informação que está na memória é gravada no HD – e por isso, o desligamento pode ser um pouco mais demorado. Em compensação, a volta é mais rápida do que quando você faz o desligamento total, e todas as informações e janelas que estavam abertas antes do desligamento voltam como se nada tivesse acontecido.

Portanto, preste atenção. Muitas vezes, o modo “Hibernar” pode ser bem mais interessante do que o “Desligar”, tanto em desktops quanto em laptops, já que nenhuma energia será consumida e todos os programas em execução estarão de volta, assim que você ligar o computador.

perguntou Jan 29 '13 às 13:51

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Feb 04 '16 às 17:05

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Se eu bem me lembro, testei o modo Hibernar no meu PC com Windows 8 e dava pau, uahuahauhauh, só desligando mesmo.
Não posso por em Stand by porque prefiro tirar tudo da tomada, medo de raios mortais para o computador. =/

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 13:54

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Deve ter sido "BUG" do W8.

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Jan 29 '13 às 13:59)
1

Pode até ser, mas não irei formatar e reinstalar.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jan 29 '13 às 14:10)

O Stand By eu ja sabia. Mas foi legal aprender sobre o Hibernar.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 13:55

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

1

heheh

Pra gente que estamos sempre ligados em tecnologias, sempre é bom compartilhar conhecimento.

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Jan 29 '13 às 13:59)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,217
×2,897
×2,086
×607
×222
×77
×51
×11
×5

pergunta feita: Jan 29 '13 às 13:51