0
1

Gente, tá um burburinho danado em aracaju-se desse tal de eco chip, alguem ja usou? Ele realmente funciona? dizem q ele economiza até 50% de combustivel e nao agride o motor alem de aumentar o desempenho e diminuir o CO2 dos carros.Ja vi 2 reportagens nos jornais locais a respeito. To querendo experimentar essa tal de macumba alema. Alguem pode me dar referencias??

perguntou Jan 10 '12 às 23:34

curioso's gravatar image

curioso
22313

editou Feb 08 '12 às 17:16

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

1

ah, ja ia me esquecendo o nome da empresa é eco motor systems.

curioso's gravatar image curioso (Jan 10 '12 às 23:36)

belas tags =D

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 11 '12 às 12:16)

Enganação elevada ao cubo. Se o chip realmente tiver a propriedade de alterar as concentrações da mistura combustível x O2 (a grande maioria dos chips de remapeamento na verdade não fazem nada), pode estar apenas reduzindo a entrada de ar, o que provoca perda de potência. Economia de combustível se consegue dirigindo de forma correta e fazendo manutenções. Ainda não existe uma fóruma milagrosa para isso. Cuidado com o uso destes chips, a alteração na mistura, além de provocar perda de potência pode prejudicar o motor.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 00:39

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Não acredite em ganhos absurdos quando o assunto é automobilismo, sempre desconfie. Pra se ter um ganho de 5% de consumo de combustível as montadoras gastam rios e rios de dinheiro em projetos e nem sempre têm sucesso. Isso parece muito com aqueles comerciais de aditivos que dão potência ao motor.

Como o Pontelli colocou, a maioria desses chips trabalham com a função de aspirar menos ar. Logo consumirá um pouco menos de combustível, pois a mistura é calculada pela ECU. Isso compromete a engenharia do motor e em alguns casos de maneira muito séria. As galerias, cilindros, tudo feito e preparado pra aspirar uma quantidade de ar e consumo de combustível. Ao alterar a resposta pode ser problemática para o carro.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:30

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Bom dia, sou técnico em lubrificação, claro, em lubrificação industrial, mas já trabalhei com empresas de produtos automotivos (Bardhal)que também alegavam economia de combustível no uso de aditivos para óleo do motor e combustível, na maioria dos casos nem se percebe esta economia se ela existir mesmo. No caso deste "CHIP", me interessei no inicio e até solicitei informações referente o assunto, porem como muitos, não acredito em milagres e com certeza se este existisse alguma montadora já teria comprado e patenteado pare assim vender mais e com toda certeza ser a montadora mais falada e admirada do mundo. Se realmente for verdade,(KKKKKKK) vou ficar rico revendendo aqui na minha região, até gostaria que fosse real, iria me tornar o CARA. Abraços...

assisney_ney_2012's gravatar image assisney_ney_2012 (Dec 29 '12 às 09:43)

Para se ter um ganho de 5% no consumo de combustível, sem magia negra:

1. Use gasolina de qualidade, de preferencia aditivada.
  2. Não ande em altas rotações. O melhor é andar com o carro entre 2000 e 3000 RPM. Até 4000 RPM o consumo é aceitável. Acima disso aumenta demais o consumo do carro.
  3. Ande com os pneus calibrados. (Sério). Se for usar o carro na cidade, use pneus de perfil mais fino. Isso deixa o carro mais feio e reduz a estabilidade, mas vc é recompensado na bomba de combustivel.
  4. Cheque sempre o sistema de escape e de refrigeração.
  5. Faça manutenções regulares no carro: Limpeza de bicos, por exemplo.
  6. Mantenha o filtro de ar limpo.
  7. Na estrada, ande com os vidros fechados e com o ar ligado. Isso diminui o arrasto aerodinamico e acaba economizando combustível. Na cidade você faz o contrário: Ande com vidros abertos e o ar desligado pois o Ar rouba a potencia do motor e na cidade ela é mais necessária.
  8. Em alguns carros, o uso de aerofólios, spoilers e kits aerodinamicos podem interferir no consumo, por causa do tal arrasto aerodinamico.
link permanente
This resposta foi marcado como "wiki da comunidade".

respondeu Jan 12 '12 às 12:51

Gustavo_ats's gravatar image

Gustavo_ats
223144

wikified Jan 12 '12 às 18:22

Exemplo disso que o Panda falou foi o que houve com as montadoras americanas na última crise mundial. GM, Chrysler e Ford se viram em maus lençóis por conta da histórica pouca preocupação com o consumo. Já as japonesas Honda e Toyota (que nos EUA vende seus carros de luxo com o nome Lexus) se tornaram líderes mundiais, pois todo mundo correu atrás de modelos mais econômicos. Não se trata apenas de uma diferença de tecnologia, mas de cultura. O americano sempre gostou de carros grandes, com motores potentes. O japonês sempre preferiu ser mais discreto e fazer motores mais eficientes. Enquanto os primeiros Vectras 2006 faziam 7km/l na estrada, o Corolla chegava a quase 16km/l. Agora, quando o calo apertou, todos partiram em busca de melhorar a eficiência, e conseguiram. Só que o investimento para se conseguir 10% de economia sem sacrificar a potência é altíssimo. Projetos precisam ser revisados, motores, componentes, suspensão, aerodinâmica... tudo é analisado. E o ganho às vezes é muito pequeno. Agora imagine, se montadoras que dispõe de bilhões de dólares para pesquisa muitas vezes não conseguem resultados expressivos, o que dizer de um chip? Ele certamente injeta ar de forma diferente, não há mistério. Alterando a proporção ar x combustível, você consegue mais potência ou diminui o consumo. Só que isso danifica todo o motor, da mesma forma que a troca do filtro faz. Dá resultado? Certamente, mas quem fica mais feliz com o resultado disso é a oficina mecânica onde o carro vai passar alguns dias para troca de componentes.

link permanente

respondeu Feb 06 '12 às 10:05

Pontelli
47516510.3k

Sem mais o que falar, simplesmente perfeito.

Eu fico abismado com o pessoal que acredita nesses contos de fadas de economia.

panda's gravatar image panda (Mar 28 '12 às 11:03)

Uma das coisas que tenho aprendido em meus tenros 74 anos é que devemos estar aberto a novas e até a velhas ideias, experimentar, testar, instalar com capricho e ter paciencia para analisar os resultados. Tem muita gente que faz criticas enormes ao dry cell, fiz uma celula e ja rodo por mais de 30 mil kms com sucesso satisfação e economia. Agora vou acrescentar o Eco-chip e estou ansioso para ver o resultado. Se eu falar em gasogenio muita gente nem imagina o que seja. É a produção de gas pela queima do carvão vegetal.Acreditem se quiserem eu tinha um Dodge Dart, tirei a tampa do porta Malas, instalei ali um enorme queimador e fui de Brasilia a Dom Pedrito RS(fronteira com o Uruguai) rodando apenas com aquele combustivel (tinha uma carretinha com um monte de sacos de carvao) e rodava 150 kms com 3 sacos. Para ver como é o sitema procurem ver como era feito isso nas grandes guerras mudiais. As coisas estão ai e nos é que temos que fazer com que de certo. Obrigado pela paciencia e jovens enão jovens, E PRA FRENTE QUE SE ANDA. Ugolino

link permanente

respondeu Jun 03 '12 às 20:35

Ugolino's gravatar image

Ugolino
16

Engraçado que esse tipo de "milagre" só funciona com quem não "entende nada de mecanica" .... kkkk

link permanente

respondeu Sep 09 '14 às 16:40

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

COLOQUEI EM MEU CARRO ,UM PEUGEOT 207 1.4, UM ECOCHIP PLUS , SENTI NO MESMO DIA UM AUMENTO DE POTENCIA E DESEMPENHO ,E O CARRO RODANDO DE MANEIRA MAIS HARMONICA , DUAS SEMANAS DEPOIS ,A ECONOMIA MINIMA FOI ATINGIDA ,E A TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO FOI REDUZIDA PARA 78-80 GRAUS , PARECE MACUMBA ALEMÃ , EDUARDO-SERGIPE.

link permanente

respondeu Feb 04 '12 às 17:20

krause's gravatar image

krause
1

Você chegou a fazer testes de comparação antes x depois? Já ouvi gente dizendo que notou ganho de desempenho até colocando bateria nova, o que é impossível. Como já foi dito aqui, algum ganho pode-se obter com a troca do filtro de ar, mas é um ganho insignificante perto dos problemas que provoca ao motor. Chips de remapeamento também costumam dar um ganho de insignificantes 5% (quando funcionam). Significa que um carro com motor de 100cv passaria a 105cv. Uma diferença pequena demais para ser notada pelo motorista, apenas testes de dinamômetro para apontarem isso.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Feb 04 '12 às 23:06)

AMIGO FIZ TODAS AS COMPARAÇÕES ANTES E DEPOIS ,TENHO 9 CURSOS SÓ DE MECANICA , SEI QUANDO UM DISPOSITIVO ESTÁ ATUANDO , TANTO , QUE LEVEI UM AMIGO COM UM FOCUS 2.0 FAZENDO 6.5 L POR KM, E SAIU FAZENDO 10.4 L POR KM , E COM MAIS FORÇA E MELHOR DESEMPENHO . NÃO SEI COMO FUNCIONA , MÁS , FUNCIONA !!!

link permanente

respondeu Feb 05 '12 às 13:50

krause's gravatar image

krause
1

PS: na internet, escrever em caixa alta significa gritar.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Feb 05 '12 às 16:37)

Tantos cursos e você não consegue detectar o que o chip faz? E Focus 2.0 fazendo 6,5km? O normal dele é fazer 9km na cidade e 14km/l na estrada. O carro do seu amigo devia estar com filtro, óleo e calibragem totalmente fora das recomendações da Ford. Com tantos cursos de mecânica você deveria saber disso. Desculpe, cada um tem sua opinião, e a minha é de que não existe milagre em rendimento de motores. Já fiz curso técnico profissionalizante em mecânica e sei que qualquer carro corretamente regulado precisa de um bom investimento para ganhar 10 ou 15cv. Se você tem experiência, verifique a adimissão de ar na mistura. É provável que esteja injetando ar de forma diferente do recomendado.

link permanente

respondeu Feb 05 '12 às 16:36

Pontelli
47516510.3k

editou Feb 05 '12 às 16:38

VC É MUITO INTELIGENTE , PORÉM, SUAS SUAS INDAGAÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA A PESSOA ERRADA , O FOCUS , DEPENDENDO DO ANO ,E DA MANEIRA DE DIRIGIR , VAI CONSUMIR MAIS ,EM ENGARRAFAMENTOS VAI COSUMIR MAIS , E O CARRO DO MEU AMIGO , ´SÓ FAZ REVISÃO EM AUTORIZADA , A CONSTATAÇÃO DO DESEMPEENHO E FORÇA ,FOI FEITA NO DIA DA COLOCAÇÃO DO CHIP , E FOI EVIDENTE A EFICÁCIA DO CHIP , EU SEI O QUE O CHIP FEZ , COMO TRABALHA ,PERGUNTE A QUEM INVENTOU , POIS É UMA TECNOLOGIA NOVA !

link permanente

respondeu Feb 05 '12 às 17:16

krause's gravatar image

krause
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×230
×83
×12
×11
×6
×4
×4
×2
×2
×2