A redação do site TechTudo e para o pessoal do Fórum, aqui deixo minha indignação com uma das maiores empresas de Informática, a Microsoft! No dia do lançamento do Windows 8 comprei online, realizei o download do novo sistema operacional e optei por receber uma cópia do sistema operacional em casa (ai que começa a dor de cabeça), logo na primeira remessa, não chegou. Liguei dia 24/01/2013 para a Microsoft explicando o que ocorreu, fizeram o reenvio do dvd para meu endereço, depois de 5 dias o DVD chegou na minha casa, hoje (29/01/2013). Problema resolvido? Fiquei feliz? Nem um pouco!! Junto com o DVD vieram os seguintes boletos para pagar:

• Entrega DHL - R$ 624,42
  • Multa Receita Federal (DARF) - R$ 56,31
  • Multa Receita Federal (DARF) - R$ 250,25
  • Multa Receita Feredal (DARF) - R$ 168,45

E aí, somaram tudo isso?? É isso mesmo! R$ 1.099,43 !!!!!!! Caro não este DVD de backup, sendo que na hora que optei por receber em casa paguei pelo DVD + Postagem.

Gostaria de saber quem vai pagar esses boletos emitidos em meu nome e cpf!!!

Galera do site, transformem esta minha indignação em artigo no site!!!!! As pessoas precisam saber da verdade!! Quero saber como fica este caso!!!

Tomem cuidado galera!! Acredito que não fui o único à acontecer isso!! Se precisar tenho os boletos scaneados!!

Abs a todos!!!

Carlos Eduardo | cserbino@gmail.com

perguntou Jan 29 '13 às 21:15

cserbino's gravatar image

cserbino
11411

editou Feb 05 '13 às 11:43

Faz uma reclamação no site: Reclame aqui http://www.reclameaqui.com.br/

Quando ela ver a reclamação neste site, deve entrar em contato rapidin.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 14 '13 às 00:14)

de acordo com o http://darf.online, elas devem ser pagas...

marciaoliveira192's gravatar image marciaoliveira192 (Jul 13 '16 às 15:54)

Boa tarde

Em contato com a MICROSOFT o que eles te falaram sobre esses impostos?

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 21:51

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

Eles provavelmente te cobraram pela copia do DVD, aí somou a isso o frete, que é bem capaz de ser esse valor de 624. Aí com esse montante, jogam-se os impostos do nosso querido governo federal.

Imposto - 60% do valor total

ICMS - 17% do valor total

Infraero - 0,68 dólares por Kg

Desembaraço aduaneiro - 10,00 dólares por Kg.

O que te sacaneou foi o frete bem caro. No site da Microsoft provavelmente não diz que o Frete é gratis.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 21:38

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Vini,o horário que recebi o suporte da Microsoft já não estava mais ativo. Vou ligar amanhã pela manhã!

Fabio, esses 624,00 não é da copia e sim o serviço de entrega da empresa DHL.

Quando eu optei por receber uma copia do DVD eu paguei R$ 32,00 + R$ 12,15 de frete. Está bem claro no e-mail que recebi após efetuar a compra.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 22:26

cserbino
11411

Agora que você falou DHL, lembrei que ela está cometendo muitos erros nas cobranças, tenta resolver por telefone e não paga porque estes boletos não tem nenhum valor legal.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 29 '13 às 23:06)

Não tem lógica cobrar imposto de importação por um produto comprado no Brasil!

Quando você fechou a compra, eles teriam que informar os valores!

Cuidado que estes boletos podem nem ser realmente da Microsoft, já soube de quadrilhas que emitiam boletos falsos e o dinheiro ia para conta deles.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 22:31

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Nem perde tempo, mete logo isso no PROCOM e pense juntamente com um advogado como ganhar uma grana com este erro deles... você ainda pode resolver o problema e ganhar uma grana em um acordo no futuro... Nem fica neste desgaste, tem o protocolo do pedido? Tem o e-mail com as condições de pagamento que foram acordadas entre você e a Microsoft? Então não tem nem que perder tempo com call center.

link permanente

respondeu Jan 30 '13 às 00:31

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

O DVD vem de outro país e eles cobram o serviço de entrega da empresa terceirizada! a cobrança é devida! Eu tb quase caí nessa emboscada depois que comprei o W8 online, após baixá-lo eles perguntam se o comprador quer uma "cópia" em mídia! No email recebido pela microsoft vem informando que a mídia é de graça, mas o serviço de entrega, taxas alfandegarias, etc são cobrados!

link permanente

respondeu Jan 30 '13 às 14:06

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

TAMBÉM FUI ENGANADA! Aconteceu comigo a mesma coisa, fiz o pedido em novembro 2012 e não chegou, liguei para Microsoft reclamando, e disseram que iria reenviar pelo DHL. Hoje chegou o maldito DVD com uma guia DARF da Receita Federal cobrando o valor de R$ 83,71 + 18,84 de imposto, com o cálculo de valor aduaneiro R$ 114,30! Sendo que paguei pelo DVD a R$ 32,00 + R$ 12,15 de frete. Na verdade eu nem tinha reparado no site que o DVD viria de EUA?!!! O problema é que fui olhar no cadastramento do pedido, sabe quando vc marca no quadradinho de que leu e concorda com "TERMO E CONDIÇÕES"?! Pois é, lá fala que o DVD pode vir com tributação e eles não se responsabilizam pela cobrança!!!

Se for analisar desta forma, é claro que não vamos conseguir reclamar! Mas será que não podemos alegar que eles agiram de má-fé, sem deixar isso claro de forma bem expressa??

Alguém tem alguma sugestão?? E vc? Carlos Eduardo? O que vc fez???

link permanente

respondeu Jan 30 '13 às 17:24

candyfleury's gravatar image

candyfleury
16

Baita problemão.

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Jan 30 '13 às 17:31)

Pessoal hoje fui contatado pela Microsoft e quero agradecer, fui informado pelo Jonathan Micael que estas notas de DARF foram pagos pela Microsoft.

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 11:42

cserbino
11411

Então Sando, ai que você se engana, o DVD veio de:

arvato digital services - llc 29011 Commerce Center Drive Valencia, CA 91355 USA

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 22:43

cserbino
11411

Eu disse que 624 eram do frete. Por mais absurdo que possa parecer.

Essa semana entrei no site da ETNA, uma loja de moveis e decoração para casa afim de comprar um cesto de roupas que custa R$19,90 ... Segundo o site o frete sairia por R$ 135,90.

E olha que eu moro perto da loja hein. RJ - RJ

link permanente

respondeu Jan 30 '13 às 07:58

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,127
×321
×180
×42

pergunta feita: Jan 29 '13 às 21:15

pergunta lida: 6,455 vezes

última alteração: Jul 13 '16 às 15:54