É possivel perder ou corromper algum arquivo (vídeo, foto ou jogo e etc...) que esteja em meu pc quando há uma falta de energia repentina com o pc estando ligado sem dar tempo de eu desligá-lo ou quando o pc trava sem tiver como reiniciar e tenho q resetar pelo botão, mesmo com o arquivo não estando sendo usado ou aberto no momento do evento?

perguntou Feb 14 '12 às 14:18

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Feb 14 '12 às 17:39

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

OLá

Tipo,,, O HD possuiu um disco que Roda +- a 5000 rpm (rotações por minuto), quando ele é desligado normalmente as "agulhas" de leitura são recolhidas para uma parte de repouso..,

Mas quando a energia é desligada abruptamente nãO ocorre esse "recolhimento". Com isso a cabeça de leitura pode riscar o Disco, Que pode perder o Disco e os arquivos...

Mas geralmente isso não acontece...(mas pode Acontecer)

Mas o que sempre acontece é de você perder arquivos não salvos... E também arquivos do proprio Windows que vão exigir algum tipo de restauração da instalação..

Para você não ter esse tipo de Problema Compre um NOBREAK, custa + - uns R$ 530,00 , ele mantém seu pc ligado uns 40 minutos com o fim da eletricidade.

É meio Caro mas, é melhor ter do que sofrer com os picos de energia , que podem corromper além do Hd , Praticamente todas as partes do PC.

:)

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 15:43

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Se o arquivo em questão não estiver aberto nem sendo usado ou editado acredito que não era para haver a perda do mesmo em uma que de energia a não ser que o HD esteja com algum problema. Mais se o PC trava e você da um reset e arquivos que você não esta usando edit etc,some quando reinicia pode ser vírus.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 15:34

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

pelo contrário

a falta constante de luz pode comprometer seu HD, consequentemente seus dados, não necessáriamente um foto ou arquivo específico, mas sim os dados que contém nele...

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 15:42

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Pode acontecer sim, e não é difícil. Por este motivo, em máquinas onde sejam executadas tarefas críticas, se recomenda o uso de no-breaks, ainda que sejam aqueles comuns, que funcionam como um estabilizador com bateria. Prejudica a fonte, mas neste tipo de equipamento, os dados são mais valiosos. Por uns R$ 250,00 você encontra modelos da SMS e NHS.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 17:06

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Não tenho dinheiro no momento para comprar um Nobreak, pergunto isso mas nunca aconteceu comigo só quero saber mesmo se pode acontecer de perder ou corromper algum arquivo mesmo se ele não estiver sendo usado ou aberto no momento, pois vou baixar jogos importantes meus para depois gravar em dvd e como já ocorreu muitas quedas de energia aqui tenho medo de perder ou corromper algum arquivo se ocorrer este problema já q não possuo nobreak. Mesmo o arquivo não estando aberto e em uso isso pode ocorrer mesmo?

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 16:02

gamemaniaco
366369372100

Não tem como eu comprar o nobreak pois já uso módulo isolador se eu soubesse q precisaria ter compra isso antes teria escolhido ele, pensei q só arquivos do sistema operacional q estivessem em execução poderiam ser danificados ou excluidos mas até os arquivos q não estarei usando e deixando aberto no momento correm riscos?

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 17:31

gamemaniaco
366369372100

Sim, na verdade qualquer dado pode ser afetado, esteja em uso ou não. Isso sem falar na integridade física do HD.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Feb 14 '12 às 18:51)

A solução é gravar em dvd e tentar solucionar o problema das quedas de luz.

link permanente

respondeu Feb 15 '12 às 19:10

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

vi em alguns comentários de pessoas q diziam q nos hds novos tem uma função chamada auto parking e q ela protege o disco recolhendo a agulha na hora da queda de energia evitando q a agulha risque o disco e perca algum dado, isso é verdade essa função protege mesmo? como sei se eu comprar um hd novo se ele vem com essa função?

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 09:19

gamemaniaco
366369372100

Comigo ocorreu isso, houve uma queda de energia repentina e perdi todos os dados do computador. É possivel recuperar meus programas e dados?

link permanente

respondeu Feb 02 '13 às 11:10

karinsi's gravatar image

karinsi
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×927
×206
×118

pergunta feita: Feb 14 '12 às 14:18

pergunta lida: 10,148 vezes

última alteração: Feb 02 '13 às 11:10