Todo mês a Samsung lança um celular Android diferente! Uma hora é um baratinho comum, depois um baratinho dual-chip, depois um comum à prova d'água, depois um dual-chip à prova d'água... Aí tem versão grande, média, pequena...

Tudo bem que a empresa quer alcançar todo tipo de público, mas acho que já tá ficando forçado. Se ainda fossem aparelhos diferenciados, como o Galaxy S3, tudo bem. Mas são vários modelos muito parecidos, e alguns bem sem graça.

Será que ela não tá exagerando?

perguntou Jan 31 '13 às 16:40

Marlon%20Leal's gravatar image

Marlon Leal
9914155

é o desespero kkkkkkkkkkkkkk ela ta vendo que outras gigantes estão voltando a apresentar aparelhos condizentes com a importancia delas no mercado e ta ficando desesperada em monopolizar o mercado... sem sucesso, claro =P

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 14:54

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

quem tem cu tem medo !

A Nokia ta voltando...

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 17:05

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

todos saúdam o poderoso Lumia 920 o/ HUAHUAUHA

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 04 '13 às 13:29)

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Feb 13 '13 às 14:13)

Melhor que a Apple que lança um por ano e não muda nada de um pro outro!

link permanente

respondeu Jan 31 '13 às 17:03

marcelo_cps's gravatar image

marcelo_cps
279

descordo

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Feb 13 '13 às 15:37)

são empresas com visões de mercado completamente diferentes. Para comparar com Samsumg, deve escolher, Motorola, LG ou NOKIA.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 16:56)

Verdade concordo com o Fabio!

luizpaulo's gravatar image luizpaulo (Feb 14 '13 às 23:27)

Na minha opinião, a samsung está indo muito bem até agora, sua jogada de mestre foi o lançamento do Galaxy S3, isso a deixou como top do mercado, superando até a própria Apple com seu Iphone que reinava durante vários anos, a samsung está usando essa estrategia para alcançar varios publicos, e não só as pessoas com situação financeira elevada, além da samsung estar lançando esses aparelhos novos, ela esta investindo bastante em outro como a galaxy camera, e as smarts TV's, tudo da samgung pode ser interligado entre si atraves de wi-fi, se vc tem a camera, um tablet, um smartphone, e uma smart TV, vc pode conectar todos, e usar seu smartphone como controle remoto para a tv, tirar uma foto com a camera e exibir em todos os aparelhos, estar na cozinha e assistir no tablet o mesmo que esta passando na TV, isso sim é a verdadeira estrategia da samsung, e ela ainda vai dominar o mercado com isso, o futuro é Samsung e Google o resto será apenas o resto, a conectividade é o futuro

link permanente

respondeu Feb 09 '13 às 23:02

glauberbronzato's gravatar image

glauberbronzato
16

Realmente eh o desespero... a Samsung vendeu apenas 1 em cada 4 celulares em 2012... devem estar muito desesperados mesmo...

(cada uma que mandam aqui hein...^&%#$)

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 15:24

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

a questão nao é essa, realmente a samsung ainda tá no topo em questão de venda de aparelhos, mas com o crescimento de empresas como a sony, motorola, lg e nokia a samsung só perde espaço cada vez mais... por isso o lançamento de 1 smartphone por mes...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 01 '13 às 15:29)

Amigo... vc esta falando besteiras... as vezes eh melhor ficar calado... isso chama-se estrategia. Nao sei da onde tira que a empresa esta desesperada. O fato de lançarem uma quantidade X de aparelhos eh simplesmente porque ha nichos para isso. E esses nichos sao detectados a todo instante: novas necessidades, novos desejos... se vc nao suprir o que aquele nicho pede, alguem vai. Nao tem nada a ver com desespero, ate pq a Samsung vai muito bem, obrigado... A pessoas nao se informa e, no seu achismo, converte isso em realidade...

Filipe's gravatar image Filipe (Feb 01 '13 às 15:45)

nao falei em momento nenhum que minha opinião pode ser vista como verdade absoluta, até porque isso nao existe... oq acontece é que a empresa está sim perdendo mercado, assim como a apple, pras empresas que estavam numa entresafra de aparelhos, como a nokia e a motorola que estavam em decadencia e a partir do segundo semestre do ano passado começaram a crescer...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 01 '13 às 16:31)

NOSSA O FILIPE FALA ASSIM "eh o desespero" E DEPOIS LANÇA "Nao sei da onde tira que a empresa esta desesperada" ACHO QUE ELE ESTÁ BEM LOUCO DAS DORGAS

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Feb 13 '13 às 15:48)

A NOKIA está lançando celulares para todo o publico tb......

Só que para mim parece menos "bagunça".

Quer um baratinho, até mesmo dualchip.....pega um ASHA Quer desempenho pega um LUMIA Quer o maximo de integração pagando um pouco menos..pega um Lumia520....

Acho mais organizada a forma que a NOKIA tem trabalhado seus produtos.

Em minha casa, monitor e TVs são SAMSUMG...não abro mão. Mas em termos de celular acho que ninguem saberia responder sem pesquisar quantos modelos ela lançou nos ultimos 3 meses.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 14:21

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Ela esta tentando assegurar o mercado enquanto as outras estão ressurgindo como Nokia e Sony.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 17:52

lucasmth's gravatar image

lucasmth
337201

Pra mim a Samsung tá certa, em meio a lançamentos top de linha, existem os aparelhos de meio alcance e os mais simples; no fim todos querem um galaxy, mas nem todos podem ou querem ir de S3, então que venham opções, com isso ela vende pra todos... não é como uma certa fruta que é estremamente elistista e tem fãs tão ávidos que a defendem com unhas e dentes.

link permanente

respondeu Feb 14 '13 às 23:03

Eddie3281's gravatar image

Eddie3281
1

A estrategia da Samsung no meu ver, está correta. ela tem tipos diferente de aparelhos e bota vc com agua na boca, para cada vez mais consumir seus produtos, principalmente a jogada bacana é Interoperabilidade (que é a capacidade de um sistema, informatizado ou não, de se comunicar de forma transparente com outro sistema) e só isso já é fantastico.

Ainda assim busca desenvolver seus produtos para atingir as camadas mais superiores.

link permanente

respondeu Feb 19 '13 às 13:35

caca54's gravatar image

caca54
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,609
×3,555
×418

pergunta feita: Jan 31 '13 às 16:40

pergunta lida: 4,679 vezes

última alteração: Feb 19 '13 às 13:35