No início do ano meu notebook começou a desligar sozinho logo após iniciar o windows. Foi piorando progressivamente até não conseguir nem mais carregar o windows. Levei a uma assistência técnica e foi formatado. Mesmo assim mantém o problema, porém voltou a carregar o windows por poucos segundos. Levei novamente no mesmo local, sendo realizada a limpeza do cooler e aventada a hipótese de superaquecimento. Não resolveu o problema. O detalhe é que quando entro em modo de segurança ele não apresenta o problema, por isso acredito se tratar de problemas de software, e não de hardware ou superaquecimento. Alguém pode me ajudar?

perguntou Feb 01 '13 às 20:25

luiz_cba's gravatar image

luiz_cba
1111

No modo de segurança é usado o driver padrão de vídeo e não é usada toda a potencia, então pode ser mesmo aquecimento ou o driver da placa de vídeo.

• Tenta baixar o driver do fabricante da placa de vídeo.
  • Tenta usar o programa HWMonitor para acompanhar as temperaturas, voltagens e rotação das ventoinhas, ele indica o valor atual e os limites mínimos e máximos permitidos,
    veja no http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm
link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 22:59

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

pode ser memoria, pode ser erro no sistema pode ser super aquecimento, sujeira no cooler

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 03:18

Lucas%20Jandre's gravatar image

Lucas Jandre
31.4k

Pasta términa no processador, meu PC antigo estava assim e eu fiz isso e melhorou 100%.
Qaundo levar no tecnico pede pra ele fazer isso, se fosse um PC eu mesmo faria pra você, como é noot, melhor eu não mecher porque nunca desmintei um antes. ^^

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 09:08

BrunoMartins's gravatar image

BrunoMartins
121417725

Pera ai... se você tiver usando ele fora da tomada você pode ter viciado ele na energia e agora fora dela não dura nada ( oque aconteceu com o meu). Agora se você está utilizando ele com na tomada corre pras CASAS BAHIA e compra outro... ou vai na SANTA EFIGÊNIA e procura uma bateria nova ( essa segunda opção não costuma compensar muito)

link permanente

respondeu Feb 09 '13 às 00:44

JoaoPedroLima12's gravatar image

JoaoPedroLima12
11480

SE O PROBLEMA FOCE SOFTWARE A FORMATAÇÃO TERIA RESOLVIDO, TALVEZ ANTES DE VOCÊ FAZER A LIMPEZA DO HARDWARE ELE TERIA AQUECIDO MUITO E DADO DEFEITO TENTE REDUZIR A VELOCIDADE DE PROCESSADOR TALVEZ RESOLVA. FIZ ISSO COM O PC DE UM AMIGO MEU E FUNCIONOU!!!

link permanente

respondeu Feb 11 '13 às 10:32

rodrigoesler's gravatar image

rodrigoesler
151

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,985
×38
×16

pergunta feita: Feb 01 '13 às 20:25

pergunta lida: 18,693 vezes

última alteração: Feb 11 '13 às 10:32