Essa imagens deve ser usada somente para discursão sobre esse assunto! |
Sabendo que na propriedade do "form" temos: BorderIcons = [] biHelp = False biMaximize = False biMinimize = False biSystemMenu = False BorderStyle = bsNone Color = clFuchsia Constraints = (TSizeConstraints) MaxHeight = 280 MaxWidth = 350 MinHeight =280 MinWidth = 350 Position = poDesktopCenter ficará assim:
|
Amigo, não encontrei "ainda" como deixar ela totalmente transparente. Porêm tem como retirar totalmente a borda do form com o código que segue abaixo. Acredito que irá servir de alguma forma. Se eu encontrar algo mais especifico postarei. Acredito que servirá para outros que procurarem sobre o tema. // Deve ser inserido de preferencia no evento onCreate do Form
É bom criar antes botões para que seja possível fechar a janela posteriormente. Eu não sei ainda como fazer para que o form possa ser movido, pois sem o border ela fica fixa no local da criação. Se alguem souber como fazer posta ai que já vai ficar mais completa a resposta. (Acredito que utilize algum recurso DragAndDrop) mas tentei e não tive exito. Ela vai ficar assim como na imagem do link: |
Encontrei nesse site a solução para mover o form Segue o Tutorial com os códigos: 1- Declare essas Váriaveis (de preferencia no private) : private **mouseIsDown: Boolean; dx: integer; dy: integer;** { private declarations }2- Eu utilizei o Panel para servir de cabeçalho e apenas clicando sobre ele é possivel mover o Form. Forem você pode escolher qualquer componente (Até mesmo o próprio Formulario) mas ai em qualquer lugar que clicar no formulario será possivel move-lo. 3- Crie o primeiro evento (OnMouseDown) para o componente escolhido como ''Ancora". e digite o código em negrito. (No meu caso frmExemplo1 é o Form, e pnPrincipal é o Panel). procedure TfrmExemplo1.pnPrincipalMouseDown(Sender: TObject; 4- Digite o código em negrito no evento (OnMouseMove) do mesmo Componente. procedure TfrmExemplo1.pnPrincipalMouseMove(Sender: TObject; 5- E por fim esse ultimo código no evento (OnMouseUp), do mesmo componente. procedure TfrmExemplo1.pnPrincipalMouseUp(Sender: TObject; end. Pronto, Só dar um F9 e executar seu aplicativo. Você pode inserir imagens e fazer esse mesmo processo com diversos componentes. Lembre de criar um componente que possa fechar a tela, se você for desativar a barra de titulo do windows. Para remove-la, vá nas propriedades do form no Object Inspector e e na propriedade BorderStyle selecione bsNone. |
Encontrei a resposta para a sua questão nesse mesmo site amigo. http://lazplanet.blogspot.com.br/2014/04/shape-your-form-into-anything.html |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Feb 02 '13 às 01:40
pergunta lida: 3,916 vezes
última alteração: Jan 30 '17 às 07:39