Houve uma queda de energia repentina e meu computador apagou todos os programas e dados. Ouvi falar que isso é até normal. A questão é eu consigo recuperar meus dados?

perguntou Feb 02 '13 às 11:12

karinsi's gravatar image

karinsi
1111

editou Feb 07 '13 às 10:14

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Depende do tipo de dados esta se referindo. Por ex. Estava digitando um arquivo no word sem salvamento prévio e ocorreu a queda, consequentemente perdeu toda sua digitação, podendo ser restaurada apenas se o seu word esteja no modo padrão de auto-salvamento a cada minuto ou segundos. Outros tipos de dados como edições no photoshop ou formulários on-line muito raramente conseguirá recuperar.

link permanente

respondeu Feb 02 '13 às 12:00

JuninCS's gravatar image

JuninCS
267

Pare gravar no disco para evitar que seja gravado sobre os arquivos que você quer recuperar, o ideal é montar o disco em outro computador.

Instale o programa “Undelete” que permite visualizar os arquivos recuperáveis, mas para recuperar você vai ter que comprar o programa.
http://www.baixaki.com.br/download/undelete-plus.htm

link permanente

respondeu Feb 02 '13 às 17:06

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Agora que você explicou melhor, o seu problema é que o Windows não inicia, então tente recuperar o Windows:

• Pegue o DVD de instalação do Windows e de boot por ele.
  • Escolha a opção “Correção de Inicialização” e será restaurado o boot.
  • Se não der certo tente a 2ª opção “Restauração do sistema” e serão verificados todos os arquivos do Windows.
  • Como ultima opção reinstale o Windows sem formatar o disco que pelo menos seus arquivos pessoais não serão apagados.

As assistências técnicas geralmente não recuperam e não se responsabilizam pelo conteúdo dos discos, só empresas especializadas e geralmente cobram caro.

alt text

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 19:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Apagou todos os meus programas, TODOS. Vou ter que instalar tudo novamente né? Consigo recuperar meus programas com as informações que existiam neles?

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 03:27

karinsi's gravatar image

karinsi
1111

existem programas free para recuperar arquivos, se apagou o registro provavelmente não irá voltar configurado, para uma melhor recuperação terá que pagar algum software ou levar seu HD em alguma assistência técnica para restaurar seus arquivos.

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 10:27

felipe%20alves's gravatar image

felipe alves
44720

É melhor eu levar mesmo, pq não entendo nada.. Obrigada gente pela ajuda!!!

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 18:13

karinsi's gravatar image

karinsi
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,897
×2,407
×341
×211
×148
×127
×36
×6

pergunta feita: Feb 02 '13 às 11:12

pergunta lida: 24,415 vezes