Gostaria de saber se, por meio do Windows ou algum programa específico, é possível manter um modem 3G espetado numa porta USB a fim de que ele mantenha a conexão ativa em caso de queda do ADSL. Quero definir o ADSL como conexão padrão, e que o 3G seja ativado apenas em caso de queda do ADSL. Tem como, seja utilizando programas ou hardware específico para isso?

perguntou Feb 14 '12 às 18:18

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pontelli, no meu eu faço o seguinte. Deixo o adsl padrão. Aí espeto o 3G, conecto, deixo conectado. Várias vezes quando cai o adsl, ele pergunta se eu quero usar o 3g, conectado. O único problema é quando desliga o PC, reinicia ou hiberna que aí o 3G desconecta.

Mas provavelmente você quer um programa que gerencie isso, né?

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 18:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

link permanente

respondeu Feb 15 '12 às 18:54

edivaldobrito's gravatar image

edivaldobrito
2161

Exatamente, Rebecca. Quero um programa que gerencie isso sem a necessidade de intervenção do usuário. Quando alguém estiver próximo a ele tudo bem, mas estou pensando no caso da conexão cair e não haver alguém no local.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 18:46

Pontelli
47516510.3k

Ótima dica, cmkak2004. Acredito que seja a melhor alternativa que encontrei até agora. Uma pena que meu modem também é router, então tenho que verificar se eles não teriam problema.

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 08:53

Pontelli
47516510.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×981
×511
×328
×45
×24
×2

pergunta feita: Feb 14 '12 às 18:18

pergunta lida: 7,546 vezes

última alteração: Feb 16 '12 às 08:53