A Microsoft divulgou os novos preços do Windows 8. A versão Pro, que era vendida por R$ 69,00 via download, agora custa R$ 610,00. A versão Home, que até então só vinha pré-instalado em computadores de fábrica, custa agora R$ 360,00. A adesão inicial ao Windows 8 ficou abaixo das expectativas, apesar do preço relativamente baixo. Será que este aumento de preço agressivo pode piorar a situação da Microsoft? Será que eles vão ser obrigados a reduzir o preço novamente? Será que as vendas vão continuar no mesmo patamar depois da divulgação dos novos preços?

perguntou Feb 02 '13 às 23:55

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

A primeira pergunta eu não sei te responder. A segunda também não. A terceira nem precisava ter sido perguntada.

Acho mesmo que eles jogaram o valor para baixo, R$69,00 foi um valor nunca visto em sistemas operacionais da Microsoft. O tempo para adquirir foi bem razoável e ainda coincidiu com a época do 13º salário (não sei se outros países tem isso).

link permanente

respondeu Feb 03 '13 às 09:19

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Para a Microsoft essa política de preços não faz diferença. Ela ainda é de longe a detentora do sistema operacional para pcs mais usado no mundo, e isso não vai mudar, pelo menos a curto prazo. Quanto aos preços praticados no Brasil, como tudo que é relacionado a tecnologia, tem preço de ouro. Não importa se é hardware ou software, aqui tudo ligado a tecnologia é caro, ponto. Nos EUA, o windows 8.1 custa US $120, façam as contas e veja que pagamos bem mais que lá fora, infelizmente.

link permanente

respondeu Nov 02 '14 às 20:31

hayashi_jonny's gravatar image

hayashi_jonny
221

Uma única palavra "Pirataria", ainda mais sendo Microsoft.

link permanente

respondeu Nov 03 '14 às 09:58

firetecnologia's gravatar image

firetecnologia
34791

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,015
×618
×561
×451
×70
×35
×22

pergunta feita: Feb 02 '13 às 23:55

pergunta lida: 3,390 vezes

última alteração: Nov 03 '14 às 09:58