1
1

Essa é uma questão que está no ar há algum tempo, mas agora o chefe executivo da Electronic Arts jogou mais lenha na fogueira ao desconsiderar o novo console da Nintendo como "próxima geração".

Segundo o CEO da EA, John Riccitiello, a "4ª geração" será constituída pelos próximos "Xbox 720" e "PlayStation 4", mas o Wii U ainda estaria na 3ª, junto com Xbox 360 e PlayStation 3.

O que vocês acham?

perguntou Feb 04 '13 às 12:10

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

editou Feb 07 '13 às 12:14

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

vamos esperar os lançamentos par ver qual é melhor

link permanente

respondeu Feb 04 '13 às 14:40

tailan_gamer's gravatar image

tailan_gamer
81017891

A Nintendo apenas deu o pontapé inicial da sua geração com o nintendo Wii, trazendo a novidade do seu controle, o que determinou o padrão de qualidade do Play 3 e do Xbox 360.

Agora com o Wii U pode-se afirmar que foi a empresa que teve a coragem de dar o primeiro passo para a proxima geração.

Como sempre, a nintendo deve vender muito, porém não é possível compará-la com algo que ainda não foi lançado.

O Wii não pode ser considerado pior nem melhor que Xbox 360 e Play3. Ele busca outro tipo de público. Mas é inegável que ele determinou a tendencia dos novos consoles.

link permanente

respondeu Feb 15 '13 às 14:45

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

editou Feb 15 '13 às 14:45

Acho que a nintendo sempre preza bastante o quesito diversão, e isso está incluso no wii u. Mas se formos comparar hardware, na minha opinião o wii u, fará estará bem inferior aos próximos consoles das concorrentes, pra mim continuando como se fosse dessa geração atual.

link permanente

respondeu Feb 15 '13 às 20:56

__Andre's gravatar image

__Andre
22521

A proposta da NINTENDO nunca foi de participar de uma GUERRA de HARDWARE!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 02 '13 às 18:09)

Eu acho que o Wii U ainda faz parte da 3° geração de games. Percebe-se pela qualidade de imagem e processamento que, apesar de eu achar que ainda é inferior ao Ps3, não se difere muito dos seus concorrentes. Quando o Ps4 for lançado, o Wii U vai ser ultrapassado com certeza! O lance da nintendo são os seus jogos exclusivos que, na maioria das vezes, é o que faz o gamer comprar o console.

link permanente

respondeu Feb 17 '13 às 11:43

HEGYWALDU's gravatar image

HEGYWALDU
1010116

na verdade estamos na 8ª geração com WiiU, exato, ele é da 8ª geração, pelo simples fato de ter substituido a 7ª geração com o Wii. Gerações de consoles não são definidas pela potência mas, de certa forma, pela tecnologia.

Voltemos na história até a 5ª geração, onde tinha o primeiro PlayStation, ele era bastante fraco para processamento quando comparado com o Nintendo 64, mas tinhas CD o que fazia ter jogos mais completos (não que o nintendo não tinha, so era mais dificil de programar no N64).

A chegada da 6ª geração com DreamCast, foi uma revolução visual, texturas comparadas aos PC's. o PS2 era melhor que DC em desempenho o GameCube (nintendo) tinha quase o DOBRO de processamento que PS2 e o Xbox tinha mais que o dobro, fazendo resoluções de ate 720p. Um fracaço total na época, foi o Zeebo, um console bem fraquinho e sem estrutura e planejamento, tinha hardware de celular, processava um pouco melhor que PS1m tbm é da 6ª geração, resumindo assim o ps2, xbox, gamecube, dreamcast e zeebo são da 6ª geração.

7ª geração, xbox 360 e ps3 são bem equivalentes em hardware e são bastante potentes comparados ao Wii, porém o Wii revolucionou a jogabilidade e ganhou a batalha.

Agora iniciamos a 8ª geração com o Wii U, ja é bem mais potente que PS3, trouxe uma nova interação, e virá ainda um Ps4 e Xbox 720. E voltaremos com consoles de hardware de celular com o OUYA (esse é bem mais estruturado, tem bastante futuro), sendo o OUYA o mais fraco de todos os concorrentes.

Toda a história de consoles foi marcada por tecnologias novas, não graficos em sí. e é por isso que o Wii U é da 8ª geração

link permanente

respondeu Apr 19 '13 às 11:41

fmveronese's gravatar image

fmveronese
33468

Com certeza,a definição de uma nova geração se da o fato de um novo console que ofereça novas experiências para os jogadores. e um up gráfico relacionado ao seu antecessor e isso o Wii U tem de sobra.

link permanente

respondeu May 07 '13 às 12:57

MikeCarioCaS's gravatar image

MikeCarioCaS
16

Em termos de capacidade o NINTENDO Wii U é apenas ligeiramente melhor que o Xbox 360 e o SONY PS3, mas ele já pode ser considerado da 8a geração sim pois seu controle do tipo "Tablet" extende a experiência de jogar integrando uma nova tela ao console principal que fica no RACK (base)! Isto já é considerado a próxima geração pois implementa o conceito de "PLAY EVERYWHERE!"

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 22:42

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Nov 12 '13 às 16:35

Depende muito da qualidade do console, o WiiU ele tem a proposta de trazer uma espécie de Tablet como Joystick ao jogar, que foi uma atacada e tanto da Nintendo, para fornecer mais diverção aos jogadores. E tem também os jogos como ZombiU, que seria Survival Horror que se passa em Londres, e outros jogos como o Super Mario que recebeu notas boas. A Interface dele é muito bonita.

link permanente

respondeu Feb 09 '13 às 23:35

Jvolmon23's gravatar image

Jvolmon23
16

acho que sim, mas mesmo que não for, o que faz as plataformas da nintendo são os jogos maravilhosos de mario,zelda,pokemon e outros que estão por vir.

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 11:16

ilo%20felipe's gravatar image

ilo felipe
11

o último jogo de pokemon para consoles que foi aceitável foi pokemon stadium 2 para o N64, todos esses de WII são lixos lixosos, bem que podia sair pokemon stadium 3

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Feb 15 '13 às 14:41)

Cara me divirto mais no Mario Tennis de Wii do que qualquer jogo de PS3... Se bem que Twisted Metal aqui ta me rendendo horas de diversão.

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Feb 17 '13 às 14:30)

Claro que pode o fato de ter sido lançado praticamente um ano antes dos novos XBOX e Playstation não interfere em nada, eu tenho para min que a Nintendo tem uma certa antipatia da desenvolvedoras.

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 12:51

lucasmth's gravatar image

lucasmth
337201

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×876
×468
×240
×208
×153
×42
×19

pergunta feita: Feb 04 '13 às 12:10

pergunta lida: 14,123 vezes

última alteração: Dec 09 '13 às 11:27