Prezados, boa tarde ! Ainda mexendo no meu primeiro android. Estou com outra duvida agora, já procurei na internet mas achei nada que me explicasse de uma maneira facil. No meu Galaxy S dentro de aplicações tem um campo chamado Gerenciamento de RAM, no meu mostar que eu tenho 270/329 MB nao sei muito bem o que isso quer dizer, mas me chamou a atenção porque 270 para 329 é uma difereça pequena, li em alguns sites que o desempenho do celular esta ligado justamente a essa memoria RAM, mas o que será que deixou a memoria tão alta (270 ) Como faço para diminuir esse número ?

perguntou Feb 05 '13 às 19:24

alezera's gravatar image

alezera
28283246

editou Feb 06 '13 às 17:30

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

alezera infelizmente os celulares com um custo mais baixo tem pouca memória RAM. A memória RAM é responsável pelos aplicativos em execução, assim como nos computadores. Quanto mais aplicativos você tiver em execução, mais lento fica o aparelhos. O problema é que na maioria das vezes não sabemos ou controlamos quais aplicativos ficam abertos ou não. Para baixar, só desinstalando os aplicativos mesmo.
Um dos aplicativos que mais consome memória é o Facebook, pois ele fica oculto, sincronizando atualizações e conversas via messenger. E por aí vai.
Tente ver quais são os aplicativos que estão sempre em execução e se não usa com frequencia, desinstale.

link permanente

respondeu Feb 06 '13 às 10:03

marcostaira's gravatar image

marcostaira
115257

marcostaira, valeu pela ajuda ! Eu já venho percebendo mesmo que o Facebook usa uma muita memoria, é uma pena não sabermos quais usam mais memoria, assim ficar mais facil decidir se vamos mesmo precisar desse app no celular. Não consegui te dar nenhum ponto de recompensa

alezera's gravatar image alezera (Feb 06 '13 às 17:20)

Você que me penalizou??

marcostaira's gravatar image marcostaira (Feb 06 '13 às 17:22)

na verdade não, eu entrei em pontos de recompensa ..tentei marcar mais de 1 ...só que não a barra não sai do 1, ai eu dei OK ! mas não te penalizei, nem sei fazer isso.

alezera's gravatar image alezera (Feb 07 '13 às 12:51)

Perguntei se penalizou, pq apareceu pra mim.

marcostaira's gravatar image marcostaira (Feb 07 '13 às 13:06)

desinstale aplicativos que você não usa,como jogos,apps,e widgets..a memoria ram do aparelho esta ligada a todos os aplicativos que rodão nele por tanto só use o nescessario..eu tenho um galaxy ace e ele tem uma ram de 290 que mesmo eu limpando a memoria não passa dos 140mb por tanto sempre que puder desative as aplicações em segundo plano...elas ajudam a diminuir o uso da ram!

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 23:24

edu_araujo86's gravatar image

edu_araujo86
33526

edu_araujo86, obrigado pela resposta. tentei marcar pontos de recompensa para você,mas só esta mostrando zero !

alezera's gravatar image alezera (Feb 06 '13 às 17:18)

desinstale aplicativos que você não usa,como jogos,apps,e widgets..a memoria ram do aparelho esta ligada a todos os aplicativos que rodão nele por tanto só use o nescessario..eu tenho um galaxy ace e ele tem uma ram de 290 que mesmo eu limpando a memoria não passa dos 140mb por tanto sempre que puder desative as aplicações em segundo plano...elas ajudam a diminuir o uso da ram!

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 23:24

edu_araujo86's gravatar image

edu_araujo86
33526

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,889
×4,572
×1,603
×367
×320
×240

pergunta feita: Feb 05 '13 às 19:24

pergunta lida: 34,388 vezes

última alteração: Feb 07 '13 às 13:06