Bom, eu tenho um Iphone 4 faz um tempinho e em Julho vou para o Canada e meu pai disse que poderei trocar de aparelho (aproveitando que o preço que pagarei nele vai ser menor do que aqui) só que eu não faço a menor ideia se compro o Iphone 5 ou outro celular. Eu gosto bastante dos aparelhos da Apple, não são pesados e tais, no entanto eu andei pesquisando e o Iphone 5 comparado aos seus outros concorrentes não é lá grande coisa. Eu pensei em tentar um com sistema Android, só que eu tenho o meu Nextel (que é o i867) e um Tablet Galaxy, no entanto eu simplesmente não consegui me adaptar a nenhum dos dois e simplesmente detesto (embora com o Tablet eu tenha menos problemas). A questão é: qual celular seria melhor para eu comprar, que seja superior ao Iphone 4? Pensei naquele novo que estão falando da Nokia, mas pouco sei sobre ele..

perguntou Feb 07 '13 às 19:17

Paulinhadcc's gravatar image

Paulinhadcc
11226

fechado Dec 22 '15 às 16:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" marcmira Dec 22 '15 às 16:52

A linha iPhone é bem leve, tranquila de se usar, e bem estável. A última versão do software tem apresentado alguns problemas, mas a Apple tem os resolvido. Usuários de iPhone não costumam achar ruim o aparelho deles, porém é o que tem o preço mais elevado, e não tem funções simples como em outros celular. Segue abaixo as vantagens e desvantagens do iPhone:

Vantagens:

• Sistema estável
  • Grande quantidade de aplicativos
  • Status
  • Fácil de mexer
  • Sistema Operacional atualizado constantemente
  • Tela que cabe na mão

Desvantagens:

• Não tem NFC
  • Não tem carregamento sem fio
  • Não compartilha arquivos
  • Carregador fora do padrão
  • Raras as personalizações possíveis no Sistema Operacional
  • Não aceita cartão de memória

Nextel não presta. Quanto ao Android, a linha mais famosa é a Galaxy, da Samsung. Possivelmente eles irão lançar um novo aparelho até julho, o S4. Não se sabe muito sobre esse aparelho, então vou fazer um pequeno review do Samsung Galaxy S3 com Android:

Vantagens:

• Personalização do sistema operacional para deixar da maneira que desejar
  • Grande quantidade de aplicativos gratuitos
  • Carregador padrão
  • NFC
  • Cartão de memória
  • Tela grande
  • Carregador e cabo de dados padrão

Desvantagens:

• Sistema operacional lento e apresenta travas de vez em quando
  • Grande quantidade de vírus
  • Sistema operacional pode ser confuso para iniciantes
  • Aparelho frágil
  • Nunca se sabe se a próxima atualização do Sistema Operacional estará disponível para aquele aparelho
  • Diversos programas inúteis pré-instalados que não podem ser removidos

Quanto ao Nokia, com Windows Phone 8. É um aparelho que está sendo bem avaliado, ficando em segundo lugar, segundo os usuários do GSM Arena. Porém e um sistema operacional ainda novo e com poucos aplicativos. Segue a lista de vantagens e desvantagens do Lumia 920 com Windows Phone 8:

Vantagens:

• Melhor câmera do que os outros celulares, com estabilização de imagem e excelente fotos noturnas
  • GPS que funciona mesmo sem internet
  • NFC
  • Tela com melhor resolução e melhor brilho e melhor taxa de resposta
  • Possível mexer na tela com luvas, unha ou outros itens que não sejam apenas o dedo
  • Sistema operacional leve e estável, com algumas possibilidades de personalização
  • Carregamento sem fio
  • Celular bem resistente
  • Carregador e cabo de dados padrão
  • Sistema operacional de fácil manuseamento

Desvantagens:

• Poucos aplicativos disponíveis na loja, sendo que muitos são pagos
  • Ainda não possui centro de notificações
  • Não aceita cartão de memória
  • Alguns consideram 185 gramas pesado
  • Não é possível organizar os ícones em pasta ou em grade, sempre sendo exibido em lista alfabética

Tentei ser o mais imparcial possível, se esqueci de algo ou me enganei em algo, por favor, me corrijam.

link permanente

respondeu Feb 09 '13 às 17:33

NickyNOS's gravatar image

NickyNOS
1188

editou Feb 09 '13 às 17:46

Vou corrigir algumas coisas, e acrescentar outras, após a atualização para o Android 4.1.2 o Galaxy SIII parou de "exibir" travamentos, a camera dos aparelhos citados acima não da tanta diferença, é pouca coisa, a quantidade de virus para android não é tão grande, o Galaxy SIII tem mais Hardware, apesar de o Iphone 5 ter se saido melhor em testes (provavelmente por ter uma compatibilidade melhor entre sistema/Hardware, e também entre peças de seu Hardware)!

lipelmelo_2010_2's gravatar image lipelmelo_2010_2 (Feb 10 '13 às 00:13)

Cara os melhores do mercado no momento são o IPhone 5 e o Galaxy SIII, mas se você está acostumado com APPLE mudar pra android kkk Nokia, Motorola POR FAVOR não faça essa burrada... você gosta na primeira semana e começa a desgostar na semana seguinte rs' Obs: eu tenho um motorola spice xt300 e pretendo pegar um IPHONE 5 em maio

link permanente

respondeu Feb 08 '13 às 22:56

JoaoPedroLima12's gravatar image

JoaoPedroLima12
11480

Cara. Vai por mim. Se vc nao se adaptou ao Tablet Galaxy vc nao vai querer um Celular Android. E certamente sentirá saudades dos muitos apps se comprar um Windows Phone.

Dica: Fica com seu iPhone4 e gasta o dindin com outra coisa.

link permanente

respondeu Feb 08 '13 às 23:05

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

o iphone 5 msm tendo suas configurações inferiores ele ainda concorre em velocidade com qualquer um celular quad core, creio eu que seja pela qualidade dos produtos da apple... valeria mais apenas vc comprar um iphone 5 mesmo ja que vc ja esta adaptado com o ios

link permanente

respondeu Feb 09 '13 às 02:28

henriquearoni's gravatar image

henriquearoni
991256

Qualidade dos produtos da apple uma OVA, qualidade dos produtos Samsung/Tochiba/LG/Foxconn, lembrado a Apple só projeta, mas não produz seus proprios aparelhos, apenas os softwares.

lipelmelo_2010_2's gravatar image lipelmelo_2010_2 (Feb 10 '13 às 00:17)

O que vale a pergunta é se você não conseguiu se adaptar a Interface Android ou a da Samsung, já viu os novos aparelhos com Android recente?

Se você cogita trocar de Smartphone e quer comparar o iPhone 5 com outros veja o Galaxy SIII, além de seu hardware as últimas atualizações garantem funcionalidades incríveis, já faz quase 1 ano que foi lançado e ainda é líder. A tela é um pouco grande. Interface totalmente TouchWiz (própria da Samsung, foge o Android)

Nexus 4, lá fora é vendido, Smartphone com o Android puro e com as atualizações rápidas. Incrível Hardware.

RAZR HD. ótimo novo smartphone da Motorola, mas é um dual core, os outros citados Quadcore.

Mas se você está totalmente adaptado a Apple, pegue o iPhone 5.

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 15:54

vnstx's gravatar image

vnstx
136

não recomendo um Android trava muito e da defeito rápido além de ser muito rápido e tem google Play incrível mais gastando um pouco dele e claro que u s6 foi u melhor até agora sem defeito mais ser você que um aparelho bem rápido e resistente nokia lumia e a melhor opção pa quem gosta de aplicativos da Windows todo mundo sabe que não e u melhor aparelho mais e incrível rápido ja a Samsung compete e u 5s iPhone ta muito ruim mais não entendo muito sobre esse 5s e muito bom Sony e demais nem falo ser algem acha que tou errado mi corija

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 16:36

fabiosoares27_com's gravatar image

fabiosoares27_com
1

corija?

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 22 '15 às 16:52)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,819
×4,529
×3,480
×1,932
×1,919
×1,252
×644
×511
×237
×235