1
1

Possuo um micro Pentium 3 apresentando problemas com o vídeo integrado ou on-board. Bom. O que acontece é que se eu utilizo a memória de vídeo dele no máximo, ou seja, 32 MB o micro até funciona bem mas em alguns jogos que utiliza um recurso chamado DirectDraw o mesmo apresenta algumas manchas na tela ou a mesma fica piscando em jogos como por exemplo os Atlantis 1, 2 e 3. O mais interessante disso tudo é que se eu altero a memória de vídeo para 8 MB ela funciona normalmente sem manchas e sem piscar nesses jogos e em um outro jogo que usa o Direct3D como por exemplo o Croc 2 ela funciona perfeitamente com 32 MB sem manchas e sem piscar a tela apesar de mesmo assim o Windows detectar 24 MB ao invés de 32 MB reais e até hoje confesso que não sei para onde vão esses 8 MB iniciais que não ficam registrados quando se clica com o botão direito no Desktop e abre as propriedades avançadas do vídeo. O meu Sistema Operacional é o Windows XP com o SP3 já integrado no CD e o DirectX eu atualizei para a versão 9.0c Bom, o Driver de vídeo que o próprio Windows instala é o da placa NVIDIA Aladdin TNT2 e como eu disse ele registra 24 MB no Windows sendo que na Bios ela foi configurada para 32 MB mas isso não vem muito ao caso. O problema maior é mesmo com o vídeo apresentando essas manchas e piscando quando se altera as configurações e reinicia o Micro. O pior é que se configurar para 8 MB e entrar por exemplo num site tipo o You Tube e quando se visualiza um vídeo qualquer lá o micro trava e apresenta cada hora uma tela diferente. Algumas com desenhos parecendo aquelas proteções de tela do encanamento 3D mas na verdade com algumas linhas coloridas ou as vezes uma tela azul mas não aquela tradicional do Windows mas sim uma tela azul clara e no final de tudo acaba-se tendo que sempre reiniciar ou desligar o Micro quando isso acontece. Será que alguém aqui pode me ajudar a solucionar esse problema? Desde já eu fico muito agradecido a todos desse fórum. Um Feliz 2012 para todos e eu aguardo por uma possível solução ou resposta ao problema obviamente sem muita pressa.

perguntou Jan 11 '12 às 01:26

duendypreiboy's gravatar image

duendypreiboy
1131

editou Feb 08 '12 às 18:34

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

A presença de artefatos na tela pode significar problemas com o drive de vídeo, mas também pode ser que o sistema precise desta memória que você está tentando passar ao vídeo. Como ela é compartilhada, quando o sistema exige mais, ocorrem quedas de velocidade no sistema como um todo e o resultado são os artefatos. Pela configuração, eu indicaria um upgrade, mas acredito que não compense, pois vai ser difícil encontrar módulos de memória, e talvez o resultado não seja o esperado. Se você não for trocar de máquina, e quiser jogar, tente instalar uma placa off. Um GF4 casa bem com o P3.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:04

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Ótima observação do Pontelli. Eu compraria uma Geforce Série 4 mesmo ou uma Radeon 9600. É barato e certamente resolveria seu problema.

Mas é bom lembrar que isso pode ser driver, como o Pontelli comentou. Sugiro que você desinstale ele utilizando o software freeware DRIVER SWEEPER, reinicie a máquina e instale outro driver baixado na internet. Evite drivers do próprio Windows para placas de vídeo, mesmo em computadores antigos, são sempre bem desatualizados.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:18

panda's gravatar image

panda
2492.8k

eu tenho uma máquina dessa, com configurações similares, pus uma Gforce Fx 5200 AGP 8X e até que ficou legal cara, tá cm 1.5GB de memória, roda até o win7 32B

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 10:11

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Muito obrigado mesmo. Vou tentar as dicas aqui da galera. Até me passaram foi aqui mesmo um Driver para esse Chip ON-board que (segundo esse site) funciona no Windows XP. O Link que me informaram é esse aqui: http://download.driverguide.com/driver/M754LMR/PC+Chips/d215320.html O problema é que tudo que se baixa nesse site é pago. Alguém poderia me dizer onde tem esse mesmo arquivo em algum compartilhador de arquivos ou até mesmo Torrent para que eu possa baixá-lo? Desde já eu agradeço muito pelas dicas e vou tentá-las aqui amigos. Abraços e um Feliz 2012 para todos desse fórum.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 12:46

duendypreiboy's gravatar image

duendypreiboy
1131

editou Jan 12 '12 às 13:01

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,839
×2,722
×2,642
×860
×685
×221
×15
×1
×1

pergunta feita: Jan 11 '12 às 01:26