Parece que a Nintendo vem uma onda ruim de quebras de exclusividade. O que vocês acham do recente anúncio de Resident Evil: Revelations, antes exclusivo do Nintendo 3DS, agora marcado para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Wii U?

A existência de uma versão maior e melhor anula o propósito da versão 3DS?

perguntou Feb 12 '13 às 17:43

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Eu acho realmente fantástico a Capcom dar essa oportunidade para todos os que não tiveram acesso a jogar a versão no portátil da Nintendo,sendo que vários fãs da franquia,agora podem jogar mais um capitulo da série que ao meu entender,foi tão bem aceito e tão bom em vários aspectos,que não se manteve somente no 3DS. É uma boa oportunidade de todos terem contato com este capitulo, a um preço muito mais acessível,por conta de não se ter de comprar o console mais o jogo.Sem falar das mídias digitais que serão vendidas. A expansão do titulo a outros consoles,pode trazer novos fãs e agradar ao antigos, por ter uma quantidade maior de elementos de survival horror, do que de ação, podendo ser mais um grande sucesso da franquia como foi com Resident Evil 4 e 5, que vieram a se tornar ícones do playstation 2 e 3, respectivamente. Não creio que anula o proposito inicial que é: ser um exclusivo do 3DS,mas sim vejo como um ''lançamento'' ao PS3,Xbox 360, PC e Wii U, por se tratar de um game novo para esses consoles.

link permanente

respondeu Feb 18 '13 às 14:43

iuricardoso717's gravatar image

iuricardoso717
111

Eu acho que eles querem testar os fans e verificar a popularidade do jogo em suas raizes , caso as vendas deste titulo seja maior que a do RE 6 concerteza ele iram voltar ao jogo de tensão , penso isto pois li um intrevista de um dos reponsáveis da capcom e ele disse que apartir dai irriam ver a nova linha da série. Espero dar certo .

link permanente

respondeu Feb 20 '13 às 09:01

aquilacsa's gravatar image

aquilacsa
1

Se for olhar pela exclusividade foi ridiculo (o mesmo aconteceu com o RE 4).

Mas se for olhar que será com graficos melhores, jogabilidade diferente e oportunidade de mais pessoas jogar vai ser legal.

Só sei que no futuro eu pretendo compra-lo para 3DS e PS3.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 14:21

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125533

Eu sou contra 'exclusividades'. Os jogos poderiam sair para todos os consoles, em todas as plataformas. Apoio o @iuricardoso717!

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 14:47

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

Eu já sou totalmente a FAVOR das exclusividades... Cara imagina se TODOS os jogos saem para todos os consoles?

Qual vai ser a diferença deles? A carinha do console? O que tem mais hardware?

E imagina o seguinte:

Será que os desenvolvedores vão querer fazer mais franquias? Vão melhorar os jogos?

Acho que a exclusividade é um jeito de chamar os fã para uma determinada plataforma, e provoca mais concorrência o que é melhor para os "players"

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 16:03

luis_lusfilip
192125533

Na época SEGA X NINTENDO, com exceção de Mario e Sonic, praticamente a maioria dos títulos saiam para ambos os consoles e havia a rivalidade entre os jogadores daqueles mesmos. Era notável a diferença de um jogo para outro. A questão do hardware seria uma responsabilidade da fabricante do console. A 'distribuição' do jogo no hardware, da produtora... Mesmo com games na mesma plataforma, haveria concorrência. Se você viveu a geração NES, SNES, Mega Drive, PS, Saturn (certeza que você viveu essa geração), deve imaginar o que quis dizer com meu comentário.

=)

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 14 '13 às 16:10)

*se bem que atualmente vivemos uma outra geração, outra tecnologia, outra vibe...

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 14 '13 às 16:11)

Mesmo na epoca Sega X Nintendo tinha muitos games exclusivos diferentes

Final Fantasy NENHUM saiu para console da sega

Shining Force um RPG foda da SEGA (motivo que me fez comprar meu Mega Drive ano passado) era exclusivo.

Se for contar tem uma lista de games que eram feitos para um e para outro Eu citei os RPGs pois é o genero que mais gosto de jogar..

Mas é so ver

Power Rangers 1 de MD é totalmente diferente do SNES

Exclusivos SEGA (os que lembro por alto) Shining Force, Phantasy Star, Sonics, Mc Donalds, Alex Kid, Altered Beast, Golden Axe, Streets of Rage,

Exclusivos Nintendo Rpgs da Square (Final Fantasy, Chrono Trigger e outros), Marios, Breath of Fire, Star Fox, Donkey Kong,

dentre outros...

Logico que tinha jogos em comum como RocknRoll Racing mas outros como Mega Man X os 2 primeiros era exclusivos da Nintendo somente o X3 veio no Sega Saturn...

Isso era bom pra epoca.. a rivalidade entre as empresas era até maior...

EU acho que isso é BOM para os jogadores por ter mais concorrência.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 19:26

luis_lusfilip
192125533

Poxa, acho que você derrapou em um lance: Golden Axe, Alex Kidd, Altered Beast, Streets of Rage, Phantasy Star, McDonald's Treasure Land Adventure... foram jogos criados pela própria SEGA. Assim como Star Fox, DK, Marios (1M deles), Stunt Race, Uniracers... foram feitos pela própria NINTENDO. Acredito que uma não faria jogos para a outra naquela época...

Tivemos Mega man, NHL, NBA, FIFA, NBA Jam, Test Drive, Pit Fighter, TMNT Tournament Fighters, Mortal Kombat e entre vários outros (de outras produtoras) para ambos os consoles.

Claro que haviam exclusivos, mas não na mesma intensidade que existe hoje. Não entenda que estou criticando a sua opinião! Pelo contrário! Abraaazzzz

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 15 '13 às 10:22)

sou a favor da exclusividade sim, pois sei que hj em dia quem escolhe o console que vai comprar pelos games que um tem e o outro nao, tenho certeza que o ps3 vende mto por conta de go of war e metal gear solid 4,pois aqui no brasil o xbox ta mais em conta, se todos os jogos fossem iguais a sony iria a falencia

link permanente

respondeu Mar 24 '13 às 07:02

emersonppsantos_2012's gravatar image

emersonppsantos_2012
1

É mais seguro a gente considerar os títulos exclusivos somente os desenvolvidos pela própria empresa (First Party). A Capcom é uma produtora que desenvolve para todas as plataformas (Third Party).

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 23:08

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×53
×41
×21
×3
×2

pergunta feita: Feb 12 '13 às 17:43

pergunta lida: 3,437 vezes

última alteração: Aug 02 '13 às 23:08