2
2

O tablet, seja Android ou os iPads com iOS, oferece bastante conforto durante o seu uso, dado a sua portabilidade (pode ser usado mais confortavelmente que um computador na cama, no sofá, em uma rede etc). Entretanto, constantemente vejo os donos de tablets reclamando da ausência de apps e recursos, principalmente quanto tentam fazer um uso intensivo ou profissional (com longas pesquisas, edição de várias coisas ao mesmo tempo etc). Por outro lado, muita gente tem optado pelo tablet em suas pastas de trabalho ou mochila de faculdade, dado o acesso rápido aos documentos e às consultas simples na internet (muito mais rápido que no computador).

Dado estes fatores, você acha que o tablet é só mais um luxo, ou já virou necessidade? Afinal, ele não é tão bom para tarefas intensivas, mas bom para entretenimento e leitura casual.

perguntou Dec 29 '11 às 15:45

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

editou Jan 20 '16 às 16:02

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

A proposta do tablet é o consumo de multimídia e não a sua criação. Partindo deste pressuposto, a Apple colocou o Newstand no iOS, aquela banca que vc faz assinatura de revistas e jornais, a leitura das revistas no iPad é extremamente agradável e visual, de forma que nenhum outro dispositivo apresenta. Obviamente outros apps de outras categorias também utilizam-se deste conceito, e a experiência de uso torna-se superior à dos smartphones e dos laptops. Se vc gosta de consumir multimídia, sim ele é absolutamente insubstituível.

ectole72's gravatar image ectole72 (Jan 29 '13 às 00:24)
clarice_neves_2013's gravatar image clarice_neves_2013 (Feb 23 '14 às 20:30)

Acredito que dependa de seu uso. Se você for uma pessoa que se conecta on line para ler e-mails, ler jornais e participar de redes sociais, talvez um tablet seja uma ferramenta mais prática para isso; apesar de muitos conseguirem o mesmo através de um smartphone com tela em bom tamanho.

Desenvolvedores/programadores e usuários que utilizem um PC de maneira mais 'robusta' provavelmente acharão o tablet algo entre luxo e futilidade.

Pessoalmente, não aderi ao formato, e gosto muito de usar desktop (por causa de compiladores de código de programação, monitor maior e demais vantagens).

link permanente

respondeu Jan 04 '12 às 16:29

Alessandro%20Iglesias's gravatar image

Alessandro Iglesias
2142

Os tablets ainda não oferecem a mesma facilidade de trabalho que um Note. Digitar, editar e outras operações são mais cansativas sem um teclado físico. Tenho um smartphone touch e acho que ele quebra um galho, mas não penso em substituir meu desk ou note por um tablet.

link permanente

respondeu Jan 04 '12 às 02:12

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Ganhei um e na minha opinião é 100% luxo. O que ele faz meu note e meu PSP fazem sem problemas. É apenas questão de ser mais leve e mais bonito. Seria até válido, não fosse tão caro...

link permanente

respondeu Jan 03 '12 às 15:29

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Dependendo da profissão da pessoa, vejo como necessidade. Eu trabalho com web marketing, participo de eventos, visitas a clientes e acho muito mais prático ter um tablet. Especialmente pelo peso e facilidade de carregar. Mas acho útil mesmo na leitura. Tenho lido mais com o tablet e economizado também, pois há muito conteúdo grátis na minha área.

link permanente

respondeu Jan 04 '12 às 16:26

camilapc's gravatar image

camilapc
346

Especificamente para estudantes ou alguns segmentos de profissionais, é prático, sem necessariamente substituir o note/net. A quantidade de livros diminui, a facilidade de manipulação de arquivos e interação com alguns aplicativos é maior, qualquer apresentação se torna mais amigável, arraste-e-solte se torna literal. Visualizar detalhes, passear por imagens, seja de arte, partes do corpo humano ou de engrenagens, é mais interativo. Um teclado daqueles de silicone pode ser um bom acessório, se o tablet aceitar. As gerações futuras dos tablets poderão ser no estilo 'motorola defy', com maior resistência à ser manipulado por jovens que vivem jogando suas mochilas por aí. SSD são necessários para aguentar os trancos. Em pouco tempo, telas flexíveis vão tornar o hardware mais flexware, e o único quesito voltará a ser segurança. Uma vez online, vulnerável estará.

link permanente

respondeu Jan 05 '12 às 17:30

oliveira_itamar's gravatar image

oliveira_itamar
1281

Para mim é pura necessidade. A escola onde trabalho formulou um projeto que utiliza material didático virtual nos tablets, por isso comprei um iPad. No começo achei que me serviria somente para isso, mas com o uso percebi que posso fazer muitas coisas. Hoje faço edição de texto e de apresentações de slide profissionais através do Pages e do Keynote, comprei um teclado sem fio da Apple, uma mão na roda. Hoje mal uso meu laptop, uso mais para sincronizar e atualizar os meus gadgets. As aplicações educacionais do iPad são espetaculares.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 10:50

Junior%20Oliveira's gravatar image

Junior Oliveira
111

Ótimo uso, Junior. E convenhamos: é bem mais fácil e melhor ler e administrar apresentações no iPad que no computador. rsrsrs

allanmelo's gravatar image allanmelo ♦♦ (Jan 17 '12 às 22:12)

Quais as configurações do seu Ipad? To procurando um tablet pra esse tipo de uso.

phillipmags's gravatar image phillipmags (Jul 24 '13 às 14:53)

Hum... Sou engenheiro e, na minha área até faz sentido um tablet para engenheiros que estão em obras, no campo, longe de escritórios. Mas, poxa vida, com os smartphones de hoje não vejo uso imprescindível!. Ou seja, é luxo. Pra mim seria ainda pior, pois sentar em frente ao notebook a noite é uma rotina que não quero perder. Os tablets não me conquistaram.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 11:18

elmo%20bruno's gravatar image

elmo bruno
138

Mas você ja viu que a AutoDesk lançou apps para leitura (e edição) de plantas-baixas do AutoCAD no Android e no iPad? Tem uma galera usando, já.

allanmelo's gravatar image allanmelo ♦♦ (Jan 10 '12 às 15:46)

De certa forma é puro luxo, mas acaba ajudando bastante em muitas tarefas e até em hobbies. Eu comprei um apenas para ler eBooks no aplicativo de Kindle da Amazon e estou bem satisfeito. Substituiu minha "necessidade" de comprar alguns livros físicos importados pelo correio... Basta comprar a versão digital no tablet e let.

link permanente

respondeu Jan 04 '12 às 22:52

Felipe%20Vinha's gravatar image

Felipe Vinha
353542581

Nesse caso, não seria melhor apenas comprar um Kindle? Na prática, a leitura no gadget da Amazon é bem mais confortável, não?

allanmelo's gravatar image allanmelo ♦♦ (Jan 05 '12 às 15:21)

Primeiro precisamos entender que Tablet é um COMPLEMENTO. Hoje, da forma como é implementado, não substitui um Desktop.

Partindo desse princípio o fato de ser luxo ou necessidade vai variar de pessoa pra pessoa.

No meu caso o tablet serveria apenas para o meu conforto, pois não o utilizaria para trabalhar e em casa sou imensamente satisfeito com meu Desktop. Apenas sinto falta de estar na sala ou deitado na minha cama e poder acessar a internet. Aí entra o Tablet e cumpre maravilhosamente bem essa limitada função.

Já algumas pessoas precisam de um dispositivo rápido e confiável para leitura de e-mails, acesso a internet e outros fins desse tipo. Daí o Tablet já deixa de ser um artigo de luxo.

Agora o que tem de gente banalizando o uso do tablet não é brincadeira. Acabam reclamando de coisas completamente absurdas que em nenhum momento chegam a ser funções do dispositivo.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:45

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Pode se considerado como forma de luxo se você pensar vou comprar porque todo mundo tem mas se você compra para suprir uma necessidade não é luxo e sim uma ferramenta de auxílio

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 09:19

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,518
×3,407
×1,252
×385
×33

pergunta feita: Dec 29 '11 às 15:45

pergunta lida: 21,513 vezes

última alteração: Jan 21 '16 às 08:58