Formatar o disco rígido é a solução definitiva para muitas problemas de computador. Mas pode procurar outras soluções técnicas para evitar uma formatação de disco rígido. Por exemplo, a maioria dos utilizadores de computador transferem, instalam e muitas vezes removem freqüentemente tipos diferentes de software . Tal processo a longo prazo poderia criar problemas no banco de dados do Windows. Quando esses erros acontecem, seu computador fica lento ou congela e torna-se incapaz de trabalhar.

No caso de um utilizador normal de computador a lentidão deste é o sinal de um ataque de vírus. Normalmente o utilizador executa o seu programa antivírus e aguarda os resultados. No caso de isto não ser um ataque de vírus os resultados da inspecção pelo anti virus seria negativo. O utilizador do computador vai culpar o seu programa antivírus e correr para uma loja de reparação de computadores para reformatação. Realmente é difícil para um técnico determinar se este problema é um ataque de vírus ou erro de banco de dados do windows. Para o técnico, é sempre mais seguro [formatar o computador][1].

Há vários outros motivos técnicos que podem congelar ou lentificar um computador. Incompatibilidade de hardware, problemas com fios e tomadas eléctricas, incompatibilidade de software são algumas outras razões para tais problemas. Assim, ao invés de formatar a sua unidade de disco rígido é sempre melhor verificar erros no banco de dados. Existem vários programas gratuitos e sofisticados que corrigem os erros do banco de dados e que poderiam ajudá-lo neste caso. Se é um problema com o controlodor de hardware, então procure um pesquizador de controlodor do hardware para resolver o problema. Outra forma é actualizar os seus programas de software do computador. Também neste caso existem vários software gratuito que poderia ajudá-lo a atualizar os programas de software a intervalos de tempo regulares.

Então, por que razão correr para uma loja de reparação de computadores e ser enganado!

perguntou Feb 15 '13 às 14:37

umcentimo's gravatar image

umcentimo
44521

editou Mar 24 '14 às 21:19

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Formatar o computador pode ser difícil para muitos e as assistência Técnicas aproveitam isso e cobram um valor salgado, sinceramente, eu aprendi a formatar PC assistindo Tutoriais no YouTube. :)

Eu tive uma experiência ruim com assistência técnica, a muitos anos atrás, a minha irmã colocou senha no PC e esqueceu, na época eu não tinha muito conhecimento para resolver o problema então levei para uma assistência técnica.

Chegando lá eu relatei o problema e acredite se quiser eles me cobraram R$80,00 só para tirar a senha do PC, e claro que eu não paguei não. E por sorte na hora que saí da loja um cliente ouviu a conversa e me deu a solução do problema, é só ligar o PC e apertar F8, Modo de Segurança e depois excluir a senha. Pagar R$80,00 só para fazer isso.. rsrs

Eu não estou desmerecendo a assistência técnica não, mas acho importante pesquisar na web para resolver problemas do computador.

link permanente

respondeu Mar 24 '14 às 16:29

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Muitos dos problemas surgem simplesmente por uma má escolha do equipamento, subutilizando ou exacerbando a sua carga dependendo do caso, existem perfis de pessoas que priorizam custo e outras benefício.

Por precisarem da máquina "para ontem", paga-se o preço pela exclusividade, muitas vezes não se tem tempo hábil de analisar mais a fundo o defeito, então fazem um catado de procedimentos que ajudam na grande maioria dos casos, como limpeza física, e rodando ferramentas de manutenção, em último caso se apela a formatação de disco, chega cada coisa numa bancada

Se puxar bem na raiz, muitas vezes a remoção de malware pode deixar o sistema instável, e o tempo que se gastaria tentando ajustar (no que tange a estabilidade do sistema operacional) seria o mesmo que zerar o disco instalando tudo de novo, o complicado é quando entregam a máquina com tudo pra fazer, instalam um windows pirata e sem os drivers,

A culpa nem sempre é da assistencia técnica, e muitas vezes é melhor deixar a pessoa procurar essa opção a prestar consultoria doméstica.

att

link permanente

respondeu Mar 24 '14 às 19:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,018
×2,035
×1,958
×425
×62
×26

pergunta feita: Feb 15 '13 às 14:37

pergunta lida: 3,476 vezes

última alteração: Mar 24 '14 às 21:19