Se o seu computador esta terrivelmente infectado por um vírus ou por qualquer outro programa malicioso então você tem de pensar na reformatação do computador. No entanto, todos as instruções sobre formatar a unidade de disco dir-lhe-ão para guardar os seus dados antes de formatação. Se o disco rígido estiver infectado por vírus mesmo que você guarde os seus dados o vírus vai ficar lá. Assim, a questão é,como guardar os dados de disco rígido infectado?

A verdade é que é realmente difícil guardar os dados do disco rigido infectado pele virus. Algumas pessoas aconselhariam executar um programa antivírus e de facto, isso não vai funcionar. Se o seu disco rígido estiver infectado, perderá todos os seus dados. É possivel conservar documentos de outras formas.

Uma forma tradicional é guardar todo o sistema operativo numa unidade externa. Isso implica que você teria que manter uma cópia de seu disco rígido com o vírus. Este processo não serve para nada e é perder tempo. Outra forma é salvar dados online. Existem algumas formas avançadas de tratar os dados infectados online. No entanto você não pode guardar todos os dados utilizando esta técnica.

Por outras palavras, poderíamos dizer que é realmente difícil guardar os dados de um disco rígido infectado. Embora algumas pessoas possam dizer que eles podem recuperar os dados de um disco infectado, vão guardar apenas alguns documentos importantes mas não todo o sistema operational.

Um vírus infectar disco rígido significa todos os dados perdidos. Você pode procurar maneiras diferentes antes de formatar o computador para guardar os seus dados. Não existe nenhum processo de guardar os dados a 100% . A única forma de evitar essa situação desagradável é a de seguir as convenientes instruções de utilização de computador.

perguntou Feb 16 '13 às 14:17

umcentimo's gravatar image

umcentimo
44521

O que o amigo ali disse esta correto, só vou acrescentar mais uma coisa, procure na INTERNET maiores informações sobre o seu problema, tente identificar o vírus antes de qualquer medida drástica, levando em consideração que 90% dos supostos vírus são na verdade erros em programas, vencimentos de chave keys ou términos de beta tests, problemas esses que formatação nenhuma resolverá e além do mais ao tentar fazer a instalação novamente apontará o mesmo erro.

link permanente

respondeu Feb 16 '13 às 15:29

JuninCS's gravatar image

JuninCS
267

Copiar a partição do Sistema operacional é uma medida preventiva que ajuda muito!
Reinstalar o Windows com todos drivers e todos os programas é uma atividade longa e nem sempre vai dar certo, principalmente nos notebooks.
Após completar a instalação de todos os programas faça o Backup da partição num Pendrive ou em DVDs ( O Windows ocupa 25 GB).
Sempre que o Windows estiver lento, vírus, defeito no disco ou qualquer problema basta restaurar.

Este Backup do sistema operacional é único e só precisa ser feito uma vez, mas não esqueça de fazer copia regularmente dos seus dados pessoais.

link permanente

respondeu Feb 16 '13 às 16:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Feb 16 '13 às 16:39

as vezes infecta só o sistema e as vezes só os arquivos ou os dois

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 15:23

clriboli%20luis%20riboli's gravatar image

clriboli luis riboli
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,061
×2,808
×2,044
×427
×57

pergunta feita: Feb 16 '13 às 14:17

pergunta lida: 2,699 vezes

última alteração: Mar 26 '13 às 15:23