Duas perguntas para uma só ação. Esqueci a senha de meu netbok e estava tentando restaur´´a-la através de programas com um pendriver bootável. Sei pouco a respeito e gostaria de saber o modo mais fácil pra ser feito. Outra coisa, quando baixo um programa com imagem iso tenho gravar, mesmo sendo para o pendriver e como eu faria isto de gravar a imagem? Estou passando o maior sufoco por conta disto. Agradeço desde já! Iza.

perguntou Feb 16 '12 às 04:15

starlove's gravatar image

starlove
1111

editou Feb 16 '12 às 12:32

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

estava cm a mesma dúvida, decidi fazer uma pesquisa, e to fazendo uns testes, assim q conseguir exito, eu te digo... caso consiga algo, poste aqui =D abraço.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 16 '12 às 08:04)
rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 16 '12 às 10:47)

achei um programa que realmente funciona, vou postar aqui o tutoorial, link pra download do programa: Yumi USB Boot Antes de mais nada, vamos instalar o Yumi… ops, nem precisa, ele executa direto. Então de dois cliques na executável do Yumi;

alt text

Clique em I Agree para aceitar as condições do programa.

alt text

No menu drop down, escolha a letra do seu pendrive/HD externo e marque a caixa Format "X": Drive (Erease Content)? Onde "X" é a letra correspondente ao pendrive (Lembre-se que para isso você deve ter feito backup dos seus dados já que o pendrive serão apagados) alt text Escolha na lista o software que você deseja inserir no pendrive bootável. Se ele não estiver na lista, escolha a opção Try Unlisted ISO. Lembre-se que essa opção pode nem sempre funcionar (dos que fiz, todos funcionaram) alt text Dependendo da opção escolhida, é possível marcar a caixa Download the ISO para baixar a imagem do programa. alt text

Clique em Browse, aponte para o seu ISO e clique em Abrir.

alt text Nessa tela o Yumi dá uma descrição de tudo que será feito e salienta que se tenha a certeza da letra do pendrive. Clique em Sim. alt text O Yumi começa a processar o programa bootável. Basta esperar.

alt text

Depois de processar os arquivos, o Yumi copia o ISO para o lugar correto. Espere.

alt text

Terminado o processo, o Yumi pergunta se queremos inserir outros programas, clique em Sim e volte a repetir os passos de inserção de ISOs, (apenas não marcando a caixa de formatação) caso contrário clique em Não e logo em seguida em Close e pronto, seu pendrive está criado. Basta configurar o PC para bootar pelo USB.

Ah, é possível adcionar outros boots a qualquer momento se a necessidade de reformatar o pendrive.

DICA

Para inserir o Hiren’s BootCD em qualquer de suas versões, é preciso zipá-lo antes (é o único programa que nãoé inserido como ISO.

Se for manter uma instalação do Ubuntu e do Windows 7, é preciso renomear a pasta Source da raiz do pendrive para SourceWIN quando se for bootar pelo Ubuntu e novamente para Source quando se for bootar pelo Windows 7.

Então, os creditos vão para o site: Professor Akira

eu fiz e deu certinho amigo...

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 08:56

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Feb 16 '12 às 10:34

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×419
×303
×216
×97
×45
×9

pergunta feita: Feb 16 '12 às 04:15

pergunta lida: 14,999 vezes

última alteração: Feb 16 '12 às 12:32