Galera do tech, seguinte: tenho um PS3 com menos de 1 ano de uso, 3 jogos (GTA 4, Naruto Shippudem Storn Ninja 2, MW3 ) e um controle com defeito que só funciona com um programa no pc, e tem um cara querendo trocar comigo, pelo PS3, um PC com as especificações abaixo:

Processador modelo: AMD Phenom™ X4 QuadCore http://products.amd.com/pages/DesktopCPUDetail.aspx?id=401 Processador Clock: 2400 Ghz

Placa Mãe: AsRock N68c-M http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S%20UCC/

Placa de Video: Integrada NVIDIA® GeForce 7025 graphics

Memória Ram: 4GB DDR2

HD: 500GB Samsung

Sistema Operacional: Windows® 7 Ultimate

Gabinete: 4 Baias Preto

Fonte: Atx

A duvida é a seguinte: Compensa trocar meu PS3 por esse PC, que no caso eu iria usar para jogos? O que é essa placa de vídeo que eu não entendi, também?

perguntou Feb 21 '13 às 23:55

edycarosso's gravatar image

edycarosso
161721110

editou Feb 22 '13 às 10:49

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Bom dia!

O computador do interessado possui um bom processador, uma boa quantidade de memória RAM e também uma placa mãe mediana. Agora fique claro uma coisa, a configuração exibida não contém placa de vídeo dedicada e sem a mesma, vai limitar muito o computador a rodar determinado jogos de maior exigência.

Estava verificando sobre esta VGA Integrada, e achei até boa comparada com de outras placas mães no mercado, porém, ainda não será suficiente para rodar jogos mais pesados.

Com este computador, para rodar todos seus jogos sem nenhuma dificuldade você terá de investir em dois requisitos: VGA (como mencionado) e Fonte (pois dependendo da VGA pode consumir uma boa quantidade de carga).

Uma VGA mediana só para você não ficar dependendo de uma integrada varia de R$ 180,00 ~ R$ 300,00. Repito, medianas, existem mais baratas mas não aconselho porque alguns jogos podem não rodar com elas.

E uma fonte de marca Antec, Corsair e OCZ (melhores do mercado) pode variar de R$ 150,00 ~ R$ 400,00 (arrendondado) dependendo da potência que você requerer delas (isso vai depender da sua placa de vídeo desejada).

Resumindo, o computador não é ruim, mas ainda é incompleto para jogos. Agora, se você procura um computador apenas para internet e trabalho, será uma boa escolha. Se for jogador, recomendo que tente renegociar com o interessado.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Feb 22 '13 às 00:43

Zaccari's gravatar image

Zaccari
228508

se ele gastar o mínimo q vc mencionou já vai ter q gastar logo de cara 430reais kkkkk...

F_RamosSouza's gravatar image F_RamosSouza (Mar 09 '13 às 21:12)

Não vale.

link permanente

respondeu Feb 22 '13 às 07:38

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

PS3 é melhor

link permanente

respondeu Feb 22 '13 às 10:55

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

sou da opinião q se vc quer jogar compre um game!!!! Então vey fica com o seu msm, com o dinheiro q vc iria gastar para arrumar esse pc vc compra um controle novo e mais alguns jogo.

link permanente

respondeu Mar 09 '13 às 21:15

F_RamosSouza's gravatar image

F_RamosSouza
55640

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,170
×4,441
×1,979
×1,046
×485
×114
×30
×8

pergunta feita: Feb 21 '13 às 23:55

pergunta lida: 4,405 vezes