TENHO UM NOTEBOOK ACER ASPIRI E ESTÁ COM PROBLEMA NO HD, EU NÃO CONSIGO FORMATÁ-LO, PORÉM CONSIGO APENAS PARTICIONÁ-LO, MEU PALPITE É QUE ELE PERDEU AS TRILHAS DE ARMAZENAMENTO, SERÁ QUE TEREI QUE COMPRAR UM NOVO? OU ALGUÉM SABE DE ALGUMA MANHA PARA RECUPERÁ-LO?

perguntou Jan 11 '12 às 09:45

David%20Lennon's gravatar image

David Lennon
16161811

editou Feb 03 '12 às 20:08

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Não dá pra formatar nem com CD de recuperação do sistema?

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 11 '12 às 14:15)

você pode talvez "isolar" as trilhas defeituosas, recomendo o software "HD regenerator" com ele vc consegue isolar as trilhas defeitusas, seu hd fica com menos espaço, porém usual...

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:55

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

ESTE SOFTWARE É DE BOOT?

David%20Lennon's gravatar image David Lennon (Jan 11 '12 às 10:18)

O PC NÃO INICIA...

David%20Lennon's gravatar image David Lennon (Jan 11 '12 às 10:29)
1

é por boot sim, ele vem junto do pacoto hiren's boot, vc baixa e copia num cd, ele tem vários aplicativos muito úteis...

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 11 '12 às 11:13)

"você pode talvez "isolar" as trilhas defeituosas"

realmente é a forma correta, mas nem sempre os programas de 3ºs ou os próprios dos fabricantes de hds conseguem.

eu particularmente faço de outra maneira que a maioria das vezes não me deixa na mão, claro salvo quando realmente o hd não tem mesmo como ser recuperado. dos que passaram em minhas mãos e tive a oportunidade de realizar tal método, que eu saiba até hoje funcionam. se você tem um hd de grande capacidade e não quer desfazer dele, tente esse procedimento.

como na sua situação o hd se encontra em um notebook, recomendo que o retire e instale-o em outra configuração (PC), com suporte ao tipo de conector que ele possua (IDE ou SATA), se já não possuir, baixe e instale o programa HD Tune no pc que você está trabalhando. na janela do programa na parte superior ao lado de onde mostra a temperatura, selecione o hd que quer trabalhar. agora selecione a aba Error Scan e tecle start, mais abaixo à direita você encontra um painel onde mostra o percentual de blocos defeituosos, a velocidade de scaneamento em MB/s e a posição do scaneamento em MB ou GB dependendo de onde se localiza no momento. esse último item "posição" do scaneamento que é localização dos bad blocks que é o mais importante. vamos supor que você esteja acompanhando (e deve) o scaneamento e você verifica que o programa identificou bad blocks com inicio na posição de 70GB e com final na posição 100GB, portanto você tem um total de 30GB no hd em bad blocks, pode ser que apareçam mais em quantidade menor, mas esse procedimento é mais eficiente se for juntar uma grande quantidade de uma única vez.

o que fazer à partir deste momento. de posse da localização do inicio e término da área defeituosa (aos 70Gb até 100Gb), eu sugiro que se acrescente mais 5GB antes e mais 5GB após então vai ficar com inicio aos 65GB e término aos 105GB. essa margem é interessante porque quando na tentativa de se acrescentar algo próximo a área já defeituosa a tendência dela é aumentar agravando ainda mais o estado do hd e reduzindo sua capacidade.

agora com um programa de particionamento de hd (Acronis True Image,o melhor na minha opinião ou o próprio instalador do Windows XP), faça uma partição no hd de 65GB (a 1ª)uma outra de 40GB(a 2ª)se quiser faça mais ou deixe o restante intacto(a 3ª).

note que na 1ª partição (65GB) você tem um espaço suficiente para instalar o S.O. e pode fazê-lo, obviamente não será suficiente para instalar programas muitos grandes ou jogos muito grandes, mas isso se pode fazer em outra partição do hd.

a 2ª partição,observe que ela inicia aos 65 GB e termina aos 105GB (40GB) portanto é área defeituosa do hd, nem mexa nela, não formate nem instale nada. será uma zona morta dentro do hd, onde se você seguir à risca o mencionado não terá problema algum, pode usá-lo normalmente desde que não acesse essa área do hd, para não esquecer renomeie-a com algum nome que te faça lembrar que não pode ter acesso à ela. BAD, RESTRICT, NÃO ACESSAR entre outros.

não é garantido que isso não venha à acontecer em outras áreas do hd, mas se vier a acontecer e o hd for de capacidade bem grande (250GB ou acima), é bastante válido fazer em outras áreas partições e isolá-las. tenho um hd de 250Gb com uma partição defeituosa funcionando perfeitamente a mais de 3 anos e como já mencionei já fiz esse procedimento em hds de clientes que pelo que eu saiba estão funcionando até hoje.

link permanente

respondeu Jan 15 '12 às 21:02

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

valeu,fiz o que voce disse e consegui recuperar 200gb de 320gb,melhor que comprar outro hd.ty

zazz's gravatar image zazz (Dec 29 '15 às 06:30)

tenta instalar o windows sem formatar.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 22:27

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

Caso não consiga formatar pelo HD regenerado, use o cd de instalação do Windows no modo de recuperação e formate, comando FORMAT C: (caso c: seja a unidade do HD. Creio que se vc consegue particionar, vc vai conseguir formatar, apenas a trilha 0 estar corrompida.

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 21:03

error_kimero's gravatar image

error_kimero
2319

-1

gente burra num le o post é foda.....o pc do kra num inicia.....

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 02:05

butijao's gravatar image

butijao
0

pior que gente assim que não presta atenção é o que vem lembrar os outros e esquece de dar uma opinião que ajuda o caso.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 29 '15 às 10:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,757
×2,816
×932
×470
×338
×215

pergunta feita: Jan 11 '12 às 09:45

pergunta lida: 84,105 vezes

última alteração: Dec 29 '15 às 10:31