Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Por que meu netbook Acer só apresenta video após carregar o Sistema Operacional?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

OLÁ pessoal estou com um problema muito estranho no meu netbook acer aspire one happy.
Quando ligo ele não apresenta nada na tela só após o sistema operacional carregar que ele ativa a tela
acompanhei com um munitor externo no munitor externo ele mostra desde o inicio consigo entrar no setup e tudo mais mas na tela dele mesmo não apresenta imagem só quando o sistema operacional carrega por completo. alguem poderia me informar o que esta acontecendo com esse net qual a solução pra esse problema ?

PUBLICIDADE

Respostas

Zaccari

Membro

12 anos atrás

Problema realmente estranho.

Você verificou se no site oficial não consta nenhuma atualização da BIOS do aparelho!?

Uma vez comprei um HP que tinha um BUG na hora de salvar as alterações do Setup, baixei a atualização para a BIOS dele e problema resolvido.

Problemas ocorridos antes do inicio do sistema operacional são considerados falhas no hardware ou no firmware do mesmo, portanto acredito que uma atualização pode servir de solução para seu problema.

PS: Só faça a atualização da BIOS se tiver conhecimento mediano ou avançado, se alguma interrupção acontecer, pode trazer graves problemas ao aparelho, faça por conta e risco.

Poste os resultados.

Zaccari

Membro

12 anos atrás

Já certificou no suporte se este problema acontece em outros aparelhos também!? Porque caso outros do mesmo modelo não tenham o mesmo problema, acione a garantia, pode ser algum problema simples e que futuramente se torne uma grande dor de cabeça.

12 anos atrás

ja atualizei a bios com a ultima atualização que tem no site oficial da acer e o problema persiste não sei mais o que faço

PUBLICIDADE