Me ajudem com o máximo de argumentos possíveis e de experiencias próprias como usuários dos mesmos...

perguntou Feb 24 '13 às 14:07

Tallarico's gravatar image

Tallarico
7712118

editou Feb 24 '13 às 18:34

OS 3 SISTEMAS e MINHA OPINIÃO (opinião que vale tanto quanto uma nota de R$ 3,00)

CONSIDERAÇÃO INICIAL:

  • Não sou profissional da Área de TI. Sou apenas um Funcionário Público que gosta de tecnologia, ou seja, um leigo. Então, como tecnologia virou religião, não fiquem com ódio da minha opinião, ela não vale muita coisa. As três grandes religiões da atualidade (Apple, Google e Microsoft) têm seus adeptos e como toda religião, tem seus fanáticos que gostam mais de ódio do que de amor. E eu gosto de ler o que vocês escrevem aqui sobre essas religiões e gosto de meter o pitaco também! Mas, eu venho em paz! Não se esqueçam disso ao ler meu texto! E tenham piedade com meus erros.
  • Critiquem meu texto a vontade. Apontem meus erros. Só não precisem partir para o pessoal. Vamos manter a calma, pessoal! Senão isso aqui virará campo de guerra.

1 - Usei Galaxy S II não atrelado a operadoras até dezembro de 2012 (amor ao Android, ódio da Samsung)

  • Gostei do aparelho.
  • Não gostei dos malditos softwares da Samsung enfeiando o sistema.
  • Odiei o maldito KIES (programa da Samsung para atualizações).
  • Aparelho veio com muitas propagandas.
  • Gostei do Android.
  • O que mais gostei foi a integração com meus produtos da Google.
  • Achei o ecossistema excelente.

2 - Em janeiro de 2013 adquiri um iPhone 5 (amor ao aparelho e ao sistema, ódio do iTunes)

  • Gostei muito do aparelho.
  • Atualizações via wi-fi sem necessidade de plugar no PC (MARAVILHOSO, principalmente para um ex-usuário do Android).
  • Gostei muito do iOS (sistema limpinho e só com uma propaganda: Nike+iPod).
  • Achei o iCloud muito pobrezinho. Esperava mais.
  • Odiei a necessidade de ter o iTunes no meu PC para passar músicas ao aparelho (isso é o fim!).
  • Odiei não poder passar arquivos para meu amigo de trabalho via bluetooth (o iOS não permite isso).
  • Não fiz jailbreak e acho isso uma forma de avacalhar o sistema.

3 - Desisti de comprar um Lumia 920 (aparelho lindo, software porco)

  • O Banco do Brasil não tem aplicativo para o Windows Phone 8.
  • Pode ser preconceito, mas por achar que a Nokia está falindo preferi não comprar um produto dela.
  • Brinquei com um Lumia 920 no shopping e vi que o windows Phone é todo alterado pela Nokia: vários aplicativos dela, ringtones dela, atualizações da Nokia no aparelho.
  • As atualizações do Lumia 920 são enroladas como do Android: passam pela Nokia, pela Microsoft e só depois vem para usuários. Além disso, atualizações passam pela operadora, se for um Lumia comprado em operadora.
  • Li tantos, mas tantos relatos de problemas de congelamento de tela, reinicializações espontâneas, telas pretas que não voltam ao normal que fiquei com muito medo desse aparelho.
  • Windows Phone me parece um sistema muito alterado pela Nokia, a ponto de me parecer que ele é da Nokia e não da Microsoft.

4 - Comprei um Nexus 4 esta semana (aparelho lindo, software lindo)

  • Esta semana (segunda pela manhã) comprei na Loja física do Ponto Frio o Nexus 4 por R$ 1.699,00 (sei que na Loja virtual estava mais barata, mas não quis esperar pela entrega).
  • Aparelho lindo, robusto, um pouco pesadinho (eu tenho um iPhone 5 muito leve, por isso estranhei).
  • Android 4.2.2 (ATUALIZADÍSSIMO) sem NENHUMA modificação, puro.
  • Nenhuma propaganda no aparelho e nenhum app ou configuração da LG (a LG fez o Nexus 4).
  • Desinstalei o iTunes, passei tudo meu para o Nexus 4 e esta semana negociarei a venda do meu iPhone 5 com meu colega de trabalho.
  • Android muito fluido, tão fluido como o Lumia 920 (esse achei bem fluido).
  • Não voltarei mais para a Apple e só experimentarei o Windows Phone se a Microsoft lançar uma aparelho dela (Surface Phone). Não quero um aparelho da Nokia, quero da Microsoft.

MINHAS CONCLUSÕES SOBRE OS 3 GRANDES SISTEMAS

  • iPhone e iOS: são maravilhosos, não acho que estejam obsoletos como dizem. O aparelho é o mais bonito que já peguei. Design em alumínio é um sonho de lindo, mas o ecossistema da Apple (que me obriga usar o iTunes para passar uma música para o aparelho) não é para mim! Também não aceito não poder passar músicas pelo bluetoth. Outra decepção: o flash do iPhone é muito fraco (luzinha fraca) se comparado até mesmo com o Galaxy S II (tive esse aparelho e o flash é bem mais forte). No geral, indicaria o iPhone para o cara que quer migrar tudo para a Apple, quer mergulhar no mundo Apple. Não indico para aquele que usa PC e não quer sair do PC. Para quem tem PC, melhor ir de Android ou Windows Phone, pois poderá passar seus arquivos para o aparelho como quem passa para um pendrive. A Apple tem seu aparelho, sem interferência de fabricantes, e é o iPhone!

- Lumia 920 e Windows Phone: aparelho lindo, robusto, beirando a perfeição, juntamente com o iPhone, mas um sistema porco que tem muito o que melhorar! O Windows Phone é um monstro de duas cabeças: uma cabeça é a Microsoft e a outra é a quase-falida Nokia. O sistema não é só da Microsoft, é da Nokia também. Aplicativos da Nokia, vários ringtones da Nokia, algumas atualizações são só da Nokia, etc. A ausência de aplicativos para o dia-a-dia tiram sua relevância. Nenhum banco lançou aplicativo para o WP e com razão! A Microsoft está perdendo o bonde da História. Ela tinha que lançar um Surface Phone para ontem... Ela colocou sua fichas na Nokia e acredito que vai se lascar. Meu sonho seria ter um Surface Phone, um telefone que eu pudesse dizer que é da Microsoft. Uso Windows 8 no meu PC e adoraria poder usar um Windows Phone decente, mas este que está aí eu me recuso. A Microsoft não tem o seu aparelho, sem interferência de fabricantes. A Microsoft não tem nem mesmo o seu sistema, pois o Windows Phone, como já disse, é feito em grande parte pela Nokia (não no kernel, mas na interface). O windows Phone é um cesto feito pela Microsoft repleto de frutas da Nokia.

  • Nexus 4 e Android: sobre o aparelho: lindo e robusto, mas que possui um pecado: bateria fraca! Esse é o ponto fraco do Nexus 4, uma bateria insuficiente para uso intermediário de um dia. Se for usá-lo para valer, leve seu carregador. Sobre o software: o melhor Android que já coloquei minhas mãos. Puro, limpo, sem propaganda, fluidíssimo, sem nenhum aplicativo do fabricante. O Nexus 4 é um legítimo Google Phone. É o representante oficial da Google. Atualização imediata over-the-air. Só lembramos que a LG está envolvida no Nexus 4 quando olhamos a traseira do aparelho e vemos o slogan da LG. É o Android que sempre pedi a Deus.

  • Outros aparelhos com Android: se for uma aparelho que não use Android puro, estou fora. Não quero esperar mais uma eternidade para atualizarem meu aparelho. Senti isso na pele com meu Galaxy S II. Se for para comprar Android, que seja aquele que atualiza mais rápido: Nexus (ou o futuro X Phone que virá este ano).

MINHA ESCOLHA: Nexus 4 (e futuramente X-Phone)

Antes de mais nada: daqui para frente só aceito aparelhos que não possuem interferência da fabricante ou operadoras e que por isso atualizam direto sem firulas (iPhone e Nexus 4 são os únicos que conheço que cumprem isso). Para Apple (iOS e iPhone) não volto mais (me parece que só é bom ter Apple, se tudo seu for Apple), por causa basicamente do iTunes (basicamente só por isso, pois respeito profundamente o perfeccionismo da Apple que fez do iPhone uma obra de arte invejável). Windows Phone só experimento no dia que existir um smartphone da Microsoft. Eu só aceito comprar aparelhos da TRINDADE SAGRADA DA TECNOLOGIA (Apple, Google e Microsoft). A Apple e a Google já possuem seus aparelhos oficiais (iPhone e Nexus e logo-logo o X-Phone). A Microsoft, comendo cola, colocou a quase falida Nokia para representar o Windows Phone, de tal forma, que não existe um smartphone da Microsoft, mas da Nokia. Minha escolha fica com o Nexus 4 (Android), basicamente por estes motivos: aparelho razoável, sistema perfeito (Android puro atualizável imediatamente), integração total com meus produtos da Google e passo meus arquivos como um pendrive usb. Dessa forma, compreendo o fracasso da Microsoft no mundo dos sistemas operacionais móveis. Enquanto a Apple e a Google buscam um aparelho próprio com atualização direta, a Microsoft submete os consumidores a operadoras e fabricante (Nokia). Não citei o Ativ-S (Samsung) aqui de propósito.

APPLE: MODELO QUE ESTÁ SENDO SEGUIDO

Posso não gostar do iTunes e por isso ter saído da Apple, mas tenho que me render ao fato de que inevitavelmente as outras duas grandes empresas de tecnologia além da Apple (Google e Microsoft) irão mais-dia-menos-dia seguir o modelo da Apple de: 1 - ter um aparelho oficial, 2 - não permitir modificações de operadoras e fabricante do hardware, 3 - atualizações direto da empresa (sem passar por fabricante ou operadora). A Google já começou isso quando fez a linha Nexus e fará o X Phone que deve sair após agosto. A Microsoft está ignorando isso, e a punição do mercado está aí: um sistema irrelevante.

ADENDO: GOOGLE PREOCUPADA COM A MARCA "GALAXY" (é a opinião dos sites americanos)

Esse tópico não necessariamente representa minha opinião, é apenas o que está sendo dito em sutes americanos.

Vários sites americanos já dão como certo que a Samsung em algum momento lançará um Galaxy com o sistema Tizen. A marca Galaxy está tão poderosa, que a Samsung acredita que ela (Samsung) pode viver sem Android. Pensando nisso a Google no futuro próximo (quando lançar o X Phone no final deste ano) quer fortalecer mais o aparelho dela (X Phone) do que o sistema (Android). A razão é simples: Android está em vários aparelhos mas o X-Phone só terá um. A Google percebeu que é perigoso dar muito poder a um aparelho que não é seu, foi o que ocorreu ao Galaxy S (I, II, III e IV), pois ele pode ficar mais forte que o sistema que ele carrega (Android). É a aposta da Samsung, que lançará um Galaxy com Tizen (alguns sites americanos apostam que o Galaxy S V será com Tizen). Resumo da Ópera: a Google fortalecerá muito mais seu aparelho próprio (X-Phone) do que o seu sistema (Android), do mesmo jeito que a Apple (mestra em marketing) faz com o iPhone. Pouca gente quer um "iOS" (sistema não é muito lembrado, a não ser por aficionados por tecnologia, como nós), mas todo mundo quer um iPhone. Ainda este ano veremos a Google fazer isso: exaltará seu aparelho (XPhone) e tentará não jogar tanta luz para o sistema (Android). Google tentará jogar toda a luz que hoje está no Android em seu aparelho.

Muitos jornalistas afirmam que a Google já está fazendo isso. Em eventos públicos não se vê mais aquelas super-propagandas do Android e seus bonecos, mas sim da linha Nexus (e logo-logo do X Phone).

E esses mesmos jornalistas fazem uma APOSTA: eles afirmam que no Google IO de 2013 (maio) ouviremos o nome "Android" poucas vezes (de propósito), pois o foco será nos produtos: X Phone e o que mais for lançado.

Uma cogitação chocante: alguns cogitam que para a Google manter sua marca própria (e não poder ser copiada), ela poderia lançar no X Phone uma skin própria para Android. O Android Puro poderia ser substituído por um Android com uma outra skin oficial da Google. A razão disso é simples: Android puro pode ser copiado (instalado) em qualquer outro aparelho de outra marca (como a Sony, por exemplo), mas uma Google Skin não poderia. Ela seria própria do X Phone. Isso está no campo da cogitação. Temos que esperar.

CONSIDERAÇÃO FINAL:

Sei que o desabafo ficou grande. Desculpem! Se ficaram ofendidos, podem meter bronca! Abraço!

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 01:58

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

editou Apr 18 '13 às 02:04

1

ótimos pontos amigo, só tenho um adendo em relação à Nokia x Microsoft, o WP realmente parece estar sendo carregado pela Nokia, isso todos conseguem ver, um exemplo disso é que praticamente todas as campanhas para se trazer desenvolvedores para o SO partem da Nokia, e não da Microsoft (inclusive a campanha pelo Instagram, o qual não uso mas sei da importancia para muitos...), porém não acredito que a Nokia esteja falindo, desde que o WP7.x foi lançado que a marca está em ascensão e prova disso são todas as pesquisas que o @fabiohamza colocou ali embaixo (se puder dar uma olhada...). E outra, se não fosse a interferencia da Nokia esse SO estaria perdido, prova disso é que quem comprou um WP8 que não seja da Nokia (sendo da HTC ou Samsung) odiou completamente o SO, mas quem comprou um Nokia não o troca por nada... Enfim, acredito que o WP tem um futuro brilhante podendo brigar pelo topo já no ano que vem com o lançamento do WP Blue (ou GDR3), que será mais maduro do que o WP8.

Um abraço.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 18 '13 às 08:12)

Windows Phone: Sistema leve, fluido e muito eficiente, principalmente se vc utilizar Windows 8 no PC e tiver um XBOX, aí vale mais a pena ainda. Principal fabricante de celular: NOKIA

Android: Sistema aberto e mais popular do mercado, grande quantidade muito grande de apps e de aparelhos disponíveis no mercado. Principais Marcas: Samsumg, Motorola, Sony, LG.

IOS: Sistema particular dos celulares, e gadgets da Apple, é muito bom, fluido, intuitivo, rápido e tem um suporte de primeira linha, a Itunes Store tem uma quantidade de apps absurdamente grande. Apenas iPhones, iPod, iPad.

link permanente

respondeu Feb 24 '13 às 14:59

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Obrigado pela ajuda! Mas uma duvida que tenho e talves voce possa resolver, é se compensa gastar mais(iPhone) e ter um sistema que será sempre atualizado independente se o modelo é antigo, ou compra um Windows Phone que apresenta poucos aplicativos, ou então o Android que apresenta muito aplicativos mas sua atualição é quase nula?

Tallarico's gravatar image Tallarico (Feb 24 '13 às 18:37)
1

Cara se você que ter garantia de atualização compre um Nexus ou um iPhone, eu tenho o Nexus 4, gosto muito dele e acho muito bom, mas o iPhone também é muito bom, se tiver para comprar o 5 melhor ainda.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 16 '13 às 16:02)

Com certeza. Se eu fosse optar hoje em dia por um Android, ele seria o Nexus, pois é o Android "puro" e as atualizações são certas de chegarem ao aparelho. Quando vc compra um android de outras empresas ( Samsumg, LG, Motorola etc....) vc depende da fabricante liberar ( ou não ) a atualização para voce.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 17 '13 às 13:36)
1

E olha que eles demoram um século para liberar... O Galaxy X esta até hoje com o android 4.1.2, por conta da Samsung, enquanto o Galaxy Nexus está com o 4.2.2, por conta da própria Google.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 13:39)

por essas e outras que eu não dou a menor moral pra esses S3...S4...Razrs...Xperias....... o interessante é ter o Android Puro...é o que realmente vale.........

Mas hoje se eu fosse mudar de aparelho...compraria um Lumia 620....mas isso é por causa da compatibilidade com as coisas que tenho em casa e serviços de assinatura....

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 17 '13 às 14:07)

cara, compatibilidade do Lumia 920 com Xbox 360 e Windows 8 é uma coisa que não tem nem como descrever de tão boa

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 14:35)

É o que eu quero aqui em casa......to esperando reduzir o preço pra pegar o 620. MAs o Win8 e o Xbox estão conversando que é uma beleza;;;;^^

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 17 '13 às 19:40)

ja da pra encontrar o 620 por 630 dilmas mais ou menos...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 22:49)
exibindo 5 de 8 Todas

Android: é mais customizável e tem uma variedade maior de aparelhos para escolher, sendo que para se ter uma total experiencia do sistema é preciso comprar um dos tops de linha e mesmo assim ter que conviver com engasgos depois de um tempo, devido à interface utilizada pelas fabricantes. (Com exceção dos Nexus)

IOS praticamente não customizável, um sistema fechado, porém é o mais seguro e maduro dos SOs, possui uma gama de apps absurda e com uma qualidade superior.

Windows Phone é um sistema relativamente novo e acaba pagando por isso na falta de investimento dos desenvolvedores, o que faz com que a sua loja de apps seja consideravelmente menor, porém é mais customizável que o IOS e mais fluido que o android.

Mas qual é o melhor é algo que não é possível discernir, tendo em vista que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, sendo de opinião pessoal a preferencia por um ou outro.

Espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Apr 16 '13 às 16:04

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Eu sou Android e digo que se quiser ter menos dor de cabeço e um sistema basico, mas eficiente, escolha o IOS. Mas caso queira um sistema operacional quase que totalmente personalizável e potente, escolha o android. Se voce nao é socialista e quer se arrepender no futuro, escolha o Windows Phone.

link permanente

respondeu Apr 16 '13 às 15:48

Patricksfy's gravatar image

Patricksfy
222329208

não entendi o último ponto...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 16 '13 às 16:05)

O Windows Phone é meio complicado de mexer, mas complicado que o Iphone 5, além da loja de apps ser muito limitada. O que eu quis dizer com socialista é que se voce não curto tanto tirar foto e não é tão envolvente com redes sociais, o seu sistema nao pode ser o Windows Phone. Se voce gosta de personalizão e quer ter um aparelho potente que suporta qualquer coisa, escolha android, se quer um sistema fechado limitado, impersonalizável, mas muito bom em suas funçoes básicas, do dia a dia, escolha o IOS.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 16 '13 às 16:15)

complicado de mexer? você ja teve um?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 16 '13 às 16:33)

Minha esposa tem um (Lumia) e reclama todo dia porque não dei um maldito IPhone para ela...

poya's gravatar image poya (Apr 16 '13 às 17:05)

O WP não é complicado, mas realmente, acho que ele tem muito pouca possibilidade de customização.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 16 '13 às 17:19)

Os meus pais compraram 2 lumia 720, um para cada. O sistema é bom, mas nao é personalizavel e sociavel aos outros sistemas operações, como o iphone tambem nao. Exemplo disso é o bluetooth. O bluetooth do IOS e do WP só podem ter conectividade entre os aparelhos da mesma marca, impresa, nao é como o android que pode se conectar com qualquer um, entendeu? O WP é um sistema um tanto basico quanto o IOS, mas o WP ainda é mais limitado. O que pega tambem é que para voce pode adicionar arquivos para o WP voce precisa baixar um programa, quando no Android ao conectar o USB no PC voce já tem acesso a tudo, sem instalar nada. De certa forma, de preferencia, o WP ainda nao é uma escolha.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 11:08)

cara, isso do bluetooth e do programa eram só no Windows Phone 7.x, nos WP8 da pra passar para outros dispositivos sim e não precisa mais do zune, o aparelho aparece como um "dispositivo de massa" no computador

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 11:16)

É assim que as coisas passam a melhorar, mas ainda sim, continua limitado e menos fluente diante dos outros sistemas operacionais.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 11:32)

menos fluente? compara um aparelho android com dual core 1.5Ghz e 1GB de RAM com um Lumia qualquer dual core 1Ghz que você verá como o WP8 é muito mais fluido do que o android...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 11:44)

Isso porque o sistema é mais leve e nao tem tantos recursos quanto um android tem. Nem haveria a necessidade de um Lumia possuir 2Gb de RAM, porque nao se usa tanto...

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 11:47)

por causa do modo como o WP8 gerencia a RAM a ser utilizada pelos apps, é um modo mais economico que o do android...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 11:56)

Concordo, muito mais economico, mas ainda não há necessidade de 2GB. Nexus 4 tem a tela de 4.7 polegadas e, com tudo, ocupa apenas 400Mb de RAM. Já o Lumia 920 tem apenas 4.5 e deve ocupar bem menos, por seu sistema ainda ser mais leve. O Galaxy X tem 1Gb de RAM cuja tela de 4.65 ocupa apenas 250Mb de RAM e não me deu problema algum, com tantos aplicativos que tenho, mas já o Galaxy s3, com sua tela de 4.8, ocupa mais de 500Mb e fica lento, além de acabar com a bateria. O Lumia realmente nao precisa de tanta memoria extra, apesar de ainda ser bem limitado com aplicativos.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 12:06)

Reformulando. Acabei de ver as especificações do Lumia 920 e as especificações dizem que ele tem apenas 1Gb de RAM, como era de se esperar.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 17 '13 às 12:16)

exato, porém há rumores também de que o sucessor dele (codinome CatWalk) terá um processador quad-core snapdragon 800 e 2GB de RAM, agora imagina, se isso em um android ja iria fazer o aparelho voar, o que vai fazer em um Windows Phone 8 ou Blue?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 13:12)
exibindo 5 de 14 Todas

Não dá pra falar do IOS, sem mencionar que todos os acessórios do Iphone são exclusivos, e se você resolver mudar de plataforma depois, terá que comprar tudo de novo (Carregadores, docks e etc)

No Android, a grande maioria dos telefones tem tudo padrão, só não vai funcionar em outro Android coisas como Capinhas e cases que são exclusivos dos modelos...

De qualquer forma, ambos são bons SO´s...

Windows Phone... eu esperaria maior maturidade desse sistema.

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 13:45

anonimosemnome's gravatar image

anonimosemnome
223

No android as docks também são exclusivas, não todas, mas boa parte.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 17 '13 às 13:48)

Todos são bons não tem como dizer que um melhor ou pior mais cada um se adequa as necessidades de cada usuário isso pode ser provado pelo caso do windows phone que tem atualizações e está se tornando muito utilizados pelas pessoas que compram um smartphone

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 18:25

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

Eu tenho um windows phone (lumia 710) apesar da marketplace não ter muita opção de aplicativo e a maioria ser paga (apesar de você pode fazer o teste que e como a ter a versão gratuita do jogo), o celular é muito bom e tem x-box um diferencial dos outros.

link permanente

respondeu Feb 24 '13 às 18:51

Camila's gravatar image

Camila
111014111

Fique com Android se quiser liberdade de modificar o sistema do seu celular ou use iOS se quiser um celular já com tudo pronto mas que nao pode modificar. Os dois sao estáveis, rápidos e cheios de Apps. Windows Phone: Fuja! Dá muito problemas, sempre travando; Poucos e pobres Apps; Sério risco de comprar um celular e não poder atualizar o sistema quando este mudar.

link permanente

respondeu Apr 16 '13 às 15:27

poya's gravatar image

poya
13

windows phone sempre travando?!?!

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 07 '13 às 13:53)

http://pocketnow.com/2012/12/21/windows-phone-8-update-resets

Digite no google wp9 freeze ou wp8 hung up ou mesmo em portugues "windows phone" travando

Também digo isso por experiência própria e de dois colegas de trabalho que têm WP. Um deles já voltou pro Android... Eu ainda prefiro o iOS.

Como diria o Metallica: Sad but true...

poya's gravatar image poya (May 07 '13 às 14:12)

isso foi um problema no firmware que foi resolvido com a recente atualização, nenhum amigo meu disse que aconteceu isso não, mas pode acontecer. A questão é que ja foi resolvido, diferente do android que trava insistentemente e as pessoas ja consideram "normal"...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 07 '13 às 14:47)

Concordo sobre o Android. Eu tenho dois dispositivos android e o travamento dos Apps e mesmo do desktop é irritante. Agora o problema de firmware é complicado pois eles não anunciaram direito e muita gente, principalmente os mais leigos, não sabem fazer isso e acabam levando em assitências técnicas. Isso queimou muito o filme da MS. Particularmente eu não gosto do WP. Fora que os aplicativos estão bem devagar... Não estou dizendo que o iOS é perfeito. Têm muitas falhas, mas foi o que eu melhor me adaptei e uma coisa é inegável: O hardware da filha-da-mãe da Apple é o melhor, sem dúvidas...

poya's gravatar image poya (May 07 '13 às 15:20)

realmente, atualmente o SO que é mais maduro é o IOS (vide o meu post um pouco acima). Mas o WP tem tudo para disputar o topo com o IOS deixando o Android para trás se a Google não se mexer e melhorar as instabilidades do SO. Quanto à atualização de firmware, é só ir em "atualizações do sistema" nas configurações do próprio aparelho e por para procurar que ele encontra a mais recente, baixa e instala, sem precisar de programa nenhum... é só quem tiver com o problema de desligamento e freeze contatar um técnico pelo nokia care (também presente no aparelho ou no site da nokia) que ele auxilia com essa atualização :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 07 '13 às 15:29)

Eu tenho um LG Nexus 4 a uma semana exata e 30 apps baixados, dando um total de 121 apps, junto com as do sistema, e posso afirmar que até agora eu não tive problema algum com nenhum app. Quando não é o app que foi criado de uma forma inutilizável é o smartphone que tem um Hardware fraco, então eu acho que no seu caso a questão dos problemas com os apps é o seu smartphone, que pode ter um Hardware fraco ou não ser compatível com os apps testados.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (May 07 '13 às 17:42)
exibindo 5 de 6 Todas
link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 21:50

frelanc_9's gravatar image

frelanc_9
122

1

está bom pra vc @frelanc_9 ?

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 17 '13 às 22:12)

sério que você trouxe uma matéria de quase um ano atrás (antes mesmo do lançamento do WP8) para a discussão? tsc tsc tsc...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 22:49)

ps.: você não vai mais "descultir" comigo porque sabe que seu argumento não tem fundamento...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 22:51)
exibindo 5 de 8 Todas

depende do usuário... conheco heavy users que fazem mais com um velho symbian belle do que um novato faz com um iphone por exemplo... o ideal é colocar no papel todas as suas necessidades e optar pelo S.O. que mais vai combinar com elas...

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 07:13

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,600
×3,430
×498

pergunta feita: Feb 24 '13 às 14:07

pergunta lida: 23,475 vezes

última alteração: Jan 05 '15 às 14:15