Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
ABel367

ABel367

Membro

Por que a internet do Wi-Fi tem velocidades diferentes nos celulares da casa?

Perguntou 2 anos atrás

Resolvido

Pessoal, contratei uma internet de 125 Mpbs para minha casa esperando que a velocidade de conexão no meu celular fosse aumentar. Entretanto, percebi que isso não aconteceu e utilizei um site de verificação de velocidade (fast.com) e este me mostrou o valor de apenas 6 Mpbs. Achando que o problema era na própria internet, chequei a velocidade da conexão no celular da minha mãe. O mesmo site mostrou que a velocidade no celular dela era de 170 Mpbs. 

Gostaria de saber o porquê dessa diferença exorbitante e uma possível solução para o problema. 

O modelo do meu celular é LG K51S e o de minha mãe é um Moto G20. 

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

1 mês atrás

Oi, Ana!

Isso pode acontecer devido às diferenças de hardware entre os celulares. O LGK51S tem mais limitações e só suporta a banda 2,4 Hz, que é mais lenta e mais suscetível a interferências.

Pra você ter uma noção, o Moto G20 da sua mãe suporta a banda de 5 GHz, que é muito mais rápida e estável.

Acredito não ter outra solução tão plausível quanto adquirir um aparelho com banda maior.

Pensando que o Moto G da sua mãe tem banda mais rápida, vou sugerir uma matéria com modelos dessa linha.

Qual Moto G é melhor para comprar em 2025? Compare 5 modelos da linha

Abraço!

PUBLICIDADE