Bom dia galera , queria a ajuda de vcs ..

Preciso de um PC simples (desktop mesmo) , é pra um pequeno comercio que a minha família tem e só vai usado basicamente pra entrar na internet , então não tenho necessidade de uma boa placa de vídeo ou coisa do tipo ..

Nessas lojas ancoras tipo Extra ou Ponto Frio , não encontro nenhum decente por menos R$1000,00 .

Então pensei em comprar as peças no Boa Dica e levar num "técnico" só pra ele montar .. Mas não faço a mínima ideia de como fazer isso ..

Queria uma listagem de todas a peças q eu precisaria ..

Dei uma googada e não achei nada próximo .. Queria gastar uns R$600 !

Um processador core 2 Quad é o suficiente ?

perguntou Feb 27 '13 às 11:33

Marianna_Meirinho's gravatar image

Marianna_Meirinho
3357

editou Feb 27 '13 às 17:31

Além do Gabinete , da placa mãe , processador , memória , hd , cooler e o driver do dvd , o que mais eu preciso ? (=

Marianna_Meirinho's gravatar image Marianna_Meirinho (Feb 27 '13 às 11:36)

Marianna, eu já montei alguns PCs para uso pessoal e para minha empresa também. Hoje, só escolho peças e configurações se for para uso pessoal (boa placa de vídeo, fonte potente, HD rápido), mas para uso em escritório, as máquinas à venda no comércio hoje cumprem bem o papel. Agora mesmo estou usando uma delas, um i5 da Syntax com 6gb de memória. Está em uso há mais de um ano, todos os dias durante o horário comercial. Ótima máquina para escritório, gabinete pequeno, boa quantidade de entradas USB e muito estável. Note que falei "escritório". Se fosse servidor, iria de Dell sem pensar, e para uso pessoal (games, filmes, navegação), aí sim montaria peça por peça, como fiz no início do ano passado.

link permanente

respondeu Feb 27 '13 às 11:52

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Mas pra mim não é um bom custo benefício .. O pc só é usado pra acessar site de bancos e da cielo , algumas vezes durante o dia , e depois é desligado .. Praticamente não tem uso , por isso não quero gastar muito .. :)

Marianna_Meirinho's gravatar image Marianna_Meirinho (Feb 27 '13 às 11:56)

Marianna, melhor vc procurar um computador com o sistema operacional linux, e depois mandar formatar e colocar win7.
sai bem mais barato, as vezes a diferença passa de 500,00R$.
o meu computador eu comprei com o linux, e formatei depois, e esta aqui bomzinho ^.^

FicaDica

.

Abraço Att' Bruno Martins

link permanente

respondeu Feb 27 '13 às 13:37

BrunoMartins's gravatar image

BrunoMartins
121417725

Mas onde eu encontraria um assim , com linus , por até uns R$500,00 ?

;D

Marianna_Meirinho's gravatar image Marianna_Meirinho (Feb 27 '13 às 17:30)

Realmente comprar os componentes sai mais em conta!
Estas duas configurações AMD e Intel usam a parte gráfica interna ao processador. A configuração INTEL é um pouco mais cara só que tem o dobro de desempenho.
Você pode reduzir o preço colocando só 2GB de memoria ou retirar o teclado sem fio.

alt text

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 00:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Perfeito .. já até imprimi essa lista , rs

Obg ;)

link permanente

respondeu Mar 02 '13 às 08:23

Marianna_Meirinho's gravatar image

Marianna_Meirinho
3357

Recomendo o processador AMD Sempron 2.8Ghz Socket AM3 + Placa Mãe PCChips A45G +2GB de RAM da kinkiston + fonte winsecase de 230w e o HD e gabinete pode ser a sua escolha já que quer economizar. Este é um bom computador para uso diário simples vai dar conta direitinho para o que você precisa e além de tudo consome pouquíssima energia

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 22:25

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

editou Oct 04 '13 às 22:26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,057
×2,329
×1,353
×458
×218
×121

pergunta feita: Feb 27 '13 às 11:33

pergunta lida: 8,758 vezes

última alteração: Oct 04 '13 às 22:26