Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Spirogyra

Membro

Silverlight é indispensável ou não?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Olá amigos. Essa é minha primeira participação no fórum e gostaria de fazer uma pergunta.

Uso Windows 7 Professional x64 e como navegadores, vivo alternando entre Chrome e Firefox (ambos últimas versões do canal estável) – raramente uso o IE9 (põe raramente nisso) rsrsrs

Ainda não atualizei o plugin Silverlight da MS para a versão 5.
Reparei que no próprio site da Microsoft, alguns conteúdos já foram substituídos por HTML5 ou Flash mesmo.
Após procurar, descobri apenas vídeos dentro da MS que realmente usam o plugin.

Pergunta:Se ao invés de atualizar eu desinstalar o Silverligth, estarei abrindo mão apenas de alguns conteúdos específicos do site da MS ou vou fazer bobagem, pois ele é muito importante?

Desde já, agradeço.

PUBLICIDADE

Respostas

Schultz

Membro

13 anos atrás

Silverlight Totalmente dispensável, Só se vc for Algum Programador ou essas coisas,, Ele é o Concorrente com o FLash , / VC so vai usar para assistir Videos no Site da MS (ou em alguns míseros outros sites )

:)

LeandroJF

Membro

13 anos atrás

A minha opinião é que, se ele não está dando problema, acho que não precisa desinstalar não já que ele ocupa pouco espaço. Não são só os sites da Microsoft que utilizam o silverlight mas são raros os sites que o utilizam (um exemplo é um jogo que eu sou completamente viciado: www.robozzle.com). Mas você pode acabar se deparando com um site que precise do silverlight e aí você vai ter que instalar ele de novo.

PUBLICIDADE