Uns amigos meus me disse que nao existe mas a taxa alfandegaria, e eu queria saber se e verdade, porque queria compra um iphone dos EUA. obg

perguntou Mar 01 '13 às 02:01

lucasgonzzaga's gravatar image

lucasgonzzaga
1111

editou Mar 01 '13 às 12:19

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Uns amigos meus me disseRAM ......sem+ qdo corrigir o edit, @giselli_brasil deleta este post.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 01 '13 às 18:19)

Olha só, eu desenvolvi algo muito útil que vai ajudar a você a tirar todas as dúvidas de como importar celulares,fiz uma video-aula onde revelo algumas coisas que as pessoas que vendem celulares importados escondem alguns segredos a 7 chaves,e não revelam e acho que é muito importante informar, para que pessoas como você não se sinta frustrada e enganada neste tipo de importação.
Dê uma olhada: http://clubemonetizar.com/como-importar-da-china

roristy_2013_5's gravatar image roristy_2013_5 (Dec 08 '13 às 21:05)

Se você comprar 1 Iphone e vier contigo no seu bolso, não vai pagar nada. Mesma coisa para câmera fotográfica.

Quando desce do avião, suas malas podem ou não podem ir para o Raio X. Depende do fiscal da polícia federal. Mas você, não passa pelo raio X. Logo, o que estiver no seu bolso, passa tranquilo.

Raio X para pessoas só a hora que sobe no avião, na hora que desce não tem problema.

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 07:20

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Não é nem questão de passar ou não no raio-X, a questão é que se ele está no seu bolso, já em uso, fica pressuposto que você podia tê-lo antes da viagem. Use este método para celulares, câmera, relógios. Agora, por exemplo, se você viaja com seu notebook, o melhor a fazer é levar junto a nota de compra, para evitar problemas no retorno. Mas creio que ainda haja um determinado valor máximo que você pode gastar sem se preocupar em pagar taxas (ridículo, até onde me lembro 400 ou 500 reais, algo assim).

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 07:43

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

1

o valor determinado é 500 dólares. pra nós viciados em tecnologia, isso não dá nem pro começo. ;-)

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 01 '13 às 10:13)
1

Exatamente.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 01 '13 às 10:22)

eu tenho que ir nos EUA comprar uns bagulho pra mim, mas gastar grana pra ir la e nao voltar "com nada" é foda. tem que voltar pesadao pra compensar a passagem e tal =/

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 08:46

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

Giselli,

Indo para os EUA, você se enquadra no limite de US$ 500,00 para as bagagens que pode trazer. Até este valor, você está isenta, não paga nada, ok? Também não paga nada para bens de uso pessoal, como relógio, uma máquina fotográfica, e telefone celular (art. 2º, inciso VII, § 1º c/c art. 33, inciso II, da Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010).

Logo, se você trouxer um iPhone, não paga nada. Se resolver trazer 02, um pra dar de presente, por exemplo, entra na conta dos US$ 500,00, e vai ser tributado sobre o que exceder.

Abs,

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 18:16

leonardos_pereira's gravatar image

leonardos_pereira
22441

Mas não vá lotar seu bolso.... 1 só basta...

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 07:35

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

exato. Na última vez que eu vim de lá, vim com um s3 em cada bolso, 2 relógio em cada canela fora o do pulso. Você coloca tudo na mala de mão, passa pelo Raio X de embarque, dentro do avião voltando, você pega a mala de mão e começa a "vestir" as coisas. Ipad, MacBook, tablets em geral, notebooks em geral... tem uma atenção maior da PF. Cuidado.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 01 '13 às 07:48)

Ou você tem a sorte de encontrar o fiscal "certo" e sua taxa fica em 10, 20 reais.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 01 '13 às 07:51)

difícil @eduoliveiras , entre 10, 20 reais, eles preferem fazer qcom que seu produto fique retido. Seu produto vale muito mais que 10, 20 Dilmas. D$

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 01 '13 às 12:54)

Sim, você está certo, mas por incrível que pareça isso já aconteceu com um integrante da minha família: foi esse o valor da "taxa" !

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 01 '13 às 14:09)

hmm sério ?^^ opa...banda.....se precisar de um Batera....

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 01 '13 às 18:19)

E como existe, a alfandega brasileira não está deixando mais passar nem caneta rs, estão abrindo todos os pacotes grandes e se for celular... é taxação na certa que equivale a 60% do preço do produto, se for declarado a baixo do preço real (nota fria), a alfandega irá avaliar o produto e estabelecer um preço que foi pago e taxa nele.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 23:55

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

amigo,qualquer produto importado do exterior que ultrapasse o valor final de 50 dolares (contando com o frete) e taxado em 60% de seu valor,uma das soluções mais comuns são pedir para entregarem como gift (presente) que e isento de impostos

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 12:45

lucaslucassant7's gravatar image

lucaslucassant7
21212688

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,464
×1,931
×513
×407
×364
×237

pergunta feita: Mar 01 '13 às 02:01

pergunta lida: 19,702 vezes

última alteração: Dec 18 '13 às 12:45