fabiohamza

Moderador

Nova cotação monetária.

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Estive pensando numa forma de procurar chamar atenção na Web, principalmente partindo de um site da maior empresa de telecomunicações brasileira.

Nos artigos onde se falam dos lançamentos de produtos ( celualres, consoles, jogos, cameras etc...) sempre se anunciam o preço em dólar ( U$).

Em alguns casos faz-se a correção para Real ( R$) com uma estimativa que tem girado em torno de 1-2.

Em forma de protesto, podemos lançar um nova cotação alternativa para produtos que serão importados: o Dilma´s ( D$)

Vamos tomar por exemplo o preço de um iPhone 4S.

Na Apple Store Americana , encontra-se por U$549,00.

Esse valor convertido em Reais chegaria aproximadamente a R$1100,00

Porém na Apple Store Brasileira , encontra-se por D$1,999,00

O que acho que todos devem achar um absurdo.
Este comportamento deve-se aos nossos altíssimos impostos, e reflete no preço de TODOS os produtos vindos do exterior com a desculpa de que é para proteger a industria nacional.

Mas vamos pensar por exemplo no XBOX 360 ( 4Gb + Kinect):

Na Amazon , e possível encontrar por U$280,99 , que em conversão aproximada daria R$562,00

Porém numa das maiores varejistas do Brasil, a Americanas , encontramos o mesmo produto custando D$1.079,91.

Só que este preço tem um agravante: Ele é produzido NO BRASIL. E tras isso na caixa para quem quiser ler.

Agora te pergunto: Se é para proteger a industria nacional, porque o nosso produto, identico ao importado custa o mesmo que se eu importar o mesmo produto e pagar as taxas alfandegárias ?

produzido no Brasil

Se você quer entrar comigo nesta briga espalhe esta campanha com seus amigos, redes sociais e afins. Vamos transformar este protesto em algo grande.

Queremos pagar o preço "REAL". Não precisamos pagar "Dilma´s".

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Há quem diga que isso é coisa de país em desenvolvimento; eu considero isso de coisa de Brasil. A nossa vizinha Argentina por exemplo, um país em desenvolvimento, e com uma economia ainda inferior à do Brasil, tem produtos de fabricação industrial à preços muito mais próximos ao dos países onde esses produtos ou suas peças são fabricadas. Mas já neste bendito país onde nos encontramos, ao invés de tentar de diminuir os impostos aqui existentes para fazer com que a economia interna cresça da maneira correta, e faça frente com a externa, aumenta-se os impostos para a importação dos produtos e suas peças para que de qualquer forma eles fiquem tão caros quanto os existentes aqui. E como disse o Wallace, as peças muitas vezes são importadas, então o preço continuará sendo alto.

wallace_mote

Moderador

11 anos atrás

Po, enquanto tiver essas toneladas de impostos no Brasil vai sempre acontecer essa discordância dos preços para produtos que não são produzidos aqui, se eu não me engano o Xbox é apenas MONTADO no Brasil, então como suas peças são importadas ele vai ficar mais caro de qualquer jeito...

wallace_mote

Moderador

11 anos atrás

não consegui ler tudo '-'

11 anos atrás

alt text