Estou a procura de um e-reader e na dúvida sobre qual escolher, estou mais a fim do kobo, mas algumas pessoas falam melhor do kindle, então me ajudem, por favor!

perguntou Mar 03 '13 às 15:24

paaahty's gravatar image

paaahty
12121661

Gente, acredito que quando alguém faz uma pergunta de qual e-reader é melhor ela já pesquisou e viu a diferença entre um tablet e o e-reader.

Na minha opinião são duas coisas completamente diferentes, que se prestam a diferentes objetivos e que podem conviver em harmonia.

Sou um leitor regular e convicto (em média de 3 livros por mês) e posso falar que não conseguiria ler tanto em um tablet em virtude da tela que cansa a vista. Com o Kindle não tenho esse problema e leio por horas como se estivesse lendo no papel mesmo. Tenho também um tablet que uso no trabalho e no dia a dia para acesso a conteúdos multi-media e revistas para leituras esporádicas.

Voltando a pergunta feita de qual dos dois e-reader é melhor: Na verdade os dois, como equipamentos, são muito similares (quase iguais) o que tem que pesar na hora da escolha é a qual biblioteca ou empresa (Amazon ou Kobo) vale mais a pena estar vinculado. Meu conselho é que você entre no site e pesquise os títulos a venda. No caso de títulos em português as duas se equivalem, sendo que a Amazon tem uma leve vantagem no preço, agora no quesito livros em inglês a Amazon tem mais tempo e know how que a Kobo, portanto mais que o dobro do acervo e com preços muito bons (livros que no brasil saem 30 reais pode ser comprado por 10 reais no site da Amazon).

Com relação ao aparelho vendido no Brasil, a Kobo (Livraria cultura) tem mais aparelhos indo desde o mais simples até o Kobo Glo (equivalente ao paperwhite da amazon) enquanto que a Amazon tem apenas o Kindle normal (que não é o modelo mais antigo, mas sim o modelo de entrada para a marca - ele ainda é vendido na amazon gringa), em compensação por 100 reais a menos (R$299,00).

Resumo da ópera:

Se você vai ler livros que já tem em formato digital (e-book ou pdf) e não vai se ligar muito em biblioteca virtual eu aconselho o Kobo Glo (por não precisar de luz para leitura), mas caso seu interesse seja também comprar livros virtuais e ter um bom acervo em diversas linguas eu iria de Kindle...se vc gostar de ler no aparelho com certeza a Amazon vai trazer seus outros modelos para o Brasil, aí investiria mais em um Paperwhite.

P.S.1: Sando, qual tablet é mais fino ou leve que um e-reader? Se vc está falando isso é porque nunca pegou um e-reader (Kindle ou Kobo) na mão e o comparou com um tablet....eu tenho os dois e posso te dizer que nem se compara o peso e praticidade de um e-reader com um tablet). Uma bateria de um tablet não dura tanto quanto de um reader só para leitura pelo simples fato que, mesmo desligando tudo do tablet (wireless, som, etc) ele ainda tem que gastar energia para iluminar a tela de LED, o e-reader não tem isso....

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 10:11

Elderdog73's gravatar image

Elderdog73
227300

Os tablets não cansam a vista, e muitos tem tamanho e peso menores que dos e-reader, o Galaxy Note II de 5,5”, que também é telefone, pesa 180 gramas e tamanho 15,1 x 8,0 x 0,94 cm. Como você tem tablet carregar a bateria já faz parte da sua rotina e nem deveria ser problema.

Mas gosto não se discute, se você quer ter um aparelho para cada atividade fique a vontade, mas a cor é muito importante no aprendizado.

Considero até um avanço por que muitos só gostam do livro tradicional, porem os preços dos e-readers e dos livros poderiam ser bem mais em conta, principalmente por que o custo de um livro Online é bem menor.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 04 '13 às 13:10)

Concordo que a cor é importante pro aprendizado, por isso coloquei que um tablet é perfeito para aplicações de media com streaming, livros ilustrados e textos escolares. O que disse é que para leitores compulsivos a tela LCD do tablet cansa depois de um certo tempo...experiência própria rsrsrs O Kindle (modelo vendido no Brasil) pesa 170g, mas isso nem é importante, o que importa nesse caso é a praticidade e a função a que se destina o aparelho...tente ler um Note II no sol em um parque ou perto da piscina...o e-reader não tem reflexo por não ser LCD... De qualquer forma, respeito sua opinião, só quis colocar um outro ponto de vista para poder ajudar o usuário a se decidir....

Elderdog73's gravatar image Elderdog73 (Mar 04 '13 às 13:47)

Acho que não vale a pena pagar até R$400 por um leitor de livros por que;

• A imagem não é colorida.
  • Muitos usam formatos próprios e te obrigam a converter os outros formatos.
  • Nem são tão leves e finos como propagam, muitos tablets são até mais finos e leves.
  • Falam da durabilidade da bateria, mas se você usar um tablet só para leitura ele também vai durar mais.

Então prefiro os tablets porque são compatíveis com mais formatos e as possibilidades de uso são muito maiores, sem falar nos livros coloridos.

link permanente

respondeu Mar 03 '13 às 18:50

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

eu tambem recomendo um tablet, meu comentario foi caso vc ja esteja decidido q realmente deseja um e-reader.

jvitor_amaral's gravatar image jvitor_amaral (Mar 03 '13 às 19:05)

o kindle q vende no brasil já eh o modelo mais antigo, nao eh o Paperwhite. Se for comprar aqui vale mais a pena o Kobo na minha opinião.

link permanente

respondeu Mar 03 '13 às 19:04

jvitor_amaral's gravatar image

jvitor_amaral
11311

Compre o Kindle 4,é muito bom

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 18:27

victor050_lima_2011's gravatar image

victor050_lima_2011
22456

Os dois ( kindler e kobo) são muito bons e trazem mais conforto na leitura que um tablet... A diferença é que o kindler não tem opção de cartão de memória e o Kobo sim. E sim, vc pode ler em PDF.

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 23:40

cauzinhasp_franca's gravatar image

cauzinhasp_franca
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×45
×42
×22
×6

pergunta feita: Mar 03 '13 às 15:24

pergunta lida: 12,604 vezes

última alteração: Jun 08 '14 às 23:02