A Ubisoft cresce cada vez mais, os irmãos Guillemot fundaram a empresa para reproduzir jogos na frança e aos poucos ganhou seu espaço com transações sobre fatias suas e de outros estudios, a produção é uma loucura, a criatividade hoje é a melhor, desponta como melhor empresa do ramo (vencedora do título em 2012), vai em busca de ser uma referência como a EA, que comprou uma parte sua 2004, no Brasil é uma das empresas mais respeitadas, se não a mais.

Já mantém mais fãs em sua perseguição pelos seus próximos títulos "Watch Dogs" e "Assassin's Creed IV". Este ano lançou os maravilhos "Far Cry 3" e "Assassin's Creed III" e quem segue a empresa pode esperar muito mais para a próxima geração.

Será que a Ubisoft é realmente a maior referência? Se for, fica por muito tempo no topo?

perguntou Mar 04 '13 às 08:13

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

editou Jan 25 '16 às 17:41

DiegoBorges's gravatar image

DiegoBorges ♦♦
262733661

Não e não.

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 08:17

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

ubisoft é igual samsung... atira pra tudo quanto é lado e obviamente acerta. Mas empresas como a Rockstar veja, lança 1 GTA a cada década quase e cade 1 deles é bem superior a outro, diferente dos assassin's creed que saem 1 por ano e tem pouca diferença entre 1 e outro sequencialmente

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 11:01

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

eu concordo, desde Rainbow six e splinter cell eu jogos os games dessa empresa!

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 11:45

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Eu particularmente gosto dos jogos da Ubisoft, mas dizer que é a melhor não dá né... Não dá pra comparar. Tem empresas que criam jogos de estilos totalmente diferentes e, às vezes, até melhores que os da Ubisoft.

Acho que dá pra comparar os jogos por estilo, mas as produtoras acho difícil.

link permanente

respondeu May 09 '13 às 10:22

brenosss's gravatar image

brenosss
16

Acho que sim. Desde Prince of Persia que a Ubisoft vem crescendo e porduzindo grandes franquias como Assassin's Creed e Splinter Cell capturando os pontos fortes de cada jogo e usando-os em seus novos, sem torna-los repetitivos. Alguns falam que o tempo de lançamento de cada jogo de Assassin's Creed deveria ser maior pois não trazem muitas inovações entre um e outro. Uma boa solução seria passar uns 5 anos sem comprar o novo jogo e quando chegar no Assassin's Creed 8 ou 9 comprar pois com certeza haveriam muitas mudanças relação ao terceiro e a Ubisoft continuaria agradando quem gosta de franquia anual com uma nova historia a cada ano.

link permanente

respondeu Jun 28 '13 às 04:01

nicolasr_araujo's gravatar image

nicolasr_araujo
1

Concordo plenamente.

link permanente

respondeu Jun 28 '13 às 10:23

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

sim a maior empresa e ela

link permanente

respondeu Jul 04 '13 às 14:19

mastergames's gravatar image

mastergames
11

Ubisoft, EA e Rockstar são as maiores, não necessariamente nessa ordem

link permanente

respondeu Jul 04 '13 às 14:28

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A Maior empresa sem Dúvida é a Naughty Dog, muito mais nova que as outras e ja chegou "espancando" vide os Uncharted e o jogo desse ano The Last of Us.

Incomparável.... ;)

link permanente

respondeu Jul 04 '13 às 15:20

MichelBorges's gravatar image

MichelBorges
11

Apesar de todos os recentes tropeços, eu ainda considero a Blizzard como a melhor empresa desenvolvedora de games.

É verdade que World of Warcraft continua perdendo jogadores (também, próximo de completar 10 anos de vida, fica dificil manter tanta gente jogando o mesmo jogo por tanto tempo), e Diablo 3 não foi lá essas coisas comparado ao 2º (Mesmo assim, continua sendo um excelente jogo por si só), e tem gente que até encontra uma coisa ou outra pra falar contra o Starcraft 2, mas o WoW continua sendo o MMO pago mais jogado no mundo, Diablo 3 é o 3º game para pc mais vendido (os outros 2 são The Sims e The Sims 2, que foram lançados, respectivamente, 12 e 8 anos antes do D3), e o Starcraft 2 é simplesmente o mais reconhecido RTS de todos os tempos, e praticamente um guia de como fazer bem feito um jogo deste estilo.

Ainda acredito que eles podem trazer várias coisas novas nesta próxima geração (Hearthstone e Titan são alguns exemplos).

E em segundo lugar, fico com a Double Fine. Eles são simplesmente demais. Lembram a blizzard dos velhos tempos, que tinha idéias incríveis e sempre faziam sucesso com seus novos games. Brutal Legend, Costume Quest, Stacking, e os ainda por vir Broken Age e Massive Chalice. Cada um desses jogos são de uma originalidade imensa!

E quanto às editoras de jogos, desprezo muitas destas maiores, por motivos diversos. As escolhas que elas fazem em relação a alguns jogos me desagradam, e até parei de comprar jogos de algumas delas por causa disso.

Não gosto da EA por sua política com os jogos online(ultimamente eles têm feito algumas decisões corretas e estou pensando em voltar a comprar jogos deles), odeio a Capcom pelo que vem fazendo com Megaman(E não compro mais nada deles até eu ter um novo megaman em minhas mãos), e até mesmo a Ubisoft, com seus terríveis DRMs (Embora eu não tenha parado de comprar games desta ainda, e parece que eles estão começando a recuar com esta política deles).

Por isso a editora que mais admiro atualmente é a Atlus. Ela que publicou Demon's Souls, ajudando a From Software a trazer publicidade para esta série, possibilitando o sucessor, Dark Souls. Trouxe Catherine, que foi aclamado como um dos melhores puzzle desta última geração. Além desses, ela ainda está por tras da publicação de outros grandes jogos, como a série Persona, Yggdra Union, a série Megami Tensei, 3D Dot Game Heroes, a série Etrian Odyssey, e diversos outros.

O que todos estes games têm em comun? Eles todos são originais em seu conceito. Todos tinahm elementos arriscados, que poderiam não ser atrativos para a maioria dos gamers, mas a Atlus apostou neles, e a aposta deu certo. Todos são games com variados graus de sucesso, e não há um sequer que eu não tenha a vontade de jogar.

Então é isso, atualmente fico com essas três empresas, Blizzard, Double Fine e Atlus, e até o momento elas não têm me desiludido.

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 17:36

Archintyeron's gravatar image

Archintyeron
126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,392
×32
×2

pergunta feita: Mar 04 '13 às 08:13

pergunta lida: 9,214 vezes

última alteração: Jan 25 '16 às 17:41