Falar em Windows Phone e reclamar da falta de aplicativos já é algo comum. Porém, há outras funções que fazem falta no sistema operacional móvel da Microsoft. Na sua opinião, o que falta para o Windows Phone ser o sistema operacional dos sonhos?

perguntou Mar 04 '13 às 12:47

Elson%20Junior's gravatar image

Elson Junior
991568

Na minha opinião só falta os aplicativos mesmo.

Mas o WP8 tem exatamente o que falta aos outros OS de dispositivos móveis do mercado que é a integração forte com seus aparelhos de multimidia.

Colocar o Cel, PC e Videogame integrados é maravilhoso, so quem faz sabe.

Para quem trabalha é muito mais importante tem um MS Office colcoando tudo que vc faz no dia no seu skydrive e quando vc chega em casa e liga o PC está tudo lá......

Para quem curte música ( e não pirataria ) Vc acessa o XBOX MUSIC, que pra mim é o melhor serviço de stream de audio do mercado e pode fazê-lo tb do seu videogame e do PC....

Vantagens nao faltam...De que adianta ter 500.000 apps em sua loja se vc REALMENTE vai utilizar no seu dia a dia nem 10? Os outros serão de uso esporádico.

link permanente

respondeu Mar 09 '13 às 16:34

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Falta a Microsoft fazer vídeos e disponibilizar na net que tudo que se faz no pc, tablete e celular estão 100% compartilhados e simplificados. As pessoas hoje procuram simplificações e saberem que tudo que tem no seu celular está no seu pc e tablet. Alguns mais leigos ainda não se deram conta dessas facilidades.

link permanente

respondeu Mar 09 '13 às 20:04

rivaldo020862's gravatar image

rivaldo020862
111

Sim, esse tipo de explicação simples e direta realmente atrai as pessoas, e faz com que entendam que aquilo lhes é útil.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 09 '13 às 20:25)
1

WP8 tem exatamente o que falta aos outros OS de dispositivos móveis do mercado que é a integração forte com seus aparelhos de multimidia.

Colocar o Cel, PC e Videogame integrados é maravilhoso, so quem faz sabe.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 10 '13 às 09:50)

Ei, essas são as linhas 2,3 e 4 da sua resposta!

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 10 '13 às 11:24)

Faltam ainda todas as frescuras do Android, principalmente na área de personalização.

link permanente

respondeu Mar 06 '13 às 10:25

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Já foi dito em outras perguntas Elson, mas eu repetirei, faltam clientes, o Windows Phone é bom, simplesmente não pegou. É como o Nintendo Wii U, lembro que um CEO de uma produtora de jogos disse "O Wii U precisa de novos clientes, precisa vender mais, só isso!" o Windows Phone só precisa de clientes, assim liberarão muito mais aplicativos para sua Store e as melhorias serão naturais, como acontece no Android, que ainda tem muito a ser melhorado, a grande verdade é que desenvolvedores de aplicativos que querem dinheiro, fazem para Apple Store, desenvolvedores que fazem por diversão mandam para Google Play Store, então fica bipolarizado como se a Microsoft tivesse que se virar sozinha, isso é para colheita do que plantaram no início do mercado dos smartphones errando com os novos gadgets, a corrida atrás do tempo perdido é longa.

link permanente

respondeu Mar 06 '13 às 09:42

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Na minha opinião, é o melhor OS que existe atualmente, simples, rápido e funcional. Alinhado às configurações dos aparelhos da linha Lumia da Nokia então, se torna imbatível. Diferente dos androids, onde pra se fazer uma simples ligação requer uma infinidade de comandos, principalmente quando ele se encontra nos aparelhos samsung. Quanto ao número de apps, a pergunta correta seria: quantos você realmente vai usar? Pois a Marketplace tem todos os apps funcionais, e uma infinidade de inutilidades, assim como no android.

link permanente

respondeu Mar 09 '13 às 15:20

alexrmm's gravatar image

alexrmm
1

PARA MIN O WP8 É MUITO , UM OS INSTAVEL E QUE NÃO TRAZ CENTENAS DE BUGS COMO ALGUNS OUTROS OS , O WINDOWS SE PREOCUPOU MAIS EM SATISFAZER UMA NESSECIDADE QUE POUCOS OUTROS TEM QUE É AUTONOMIA E ROBUSTEZ , APLICATIVOS FALTA MAIS LOGO LOGO ALGUMAS MARCAS DE GAMES LANÇARÃO MILHARESS.

link permanente

respondeu Mar 10 '13 às 11:44

RAUENI's gravatar image

RAUENI
6

Acho que poderia ter a opção de mudar o layout da tela inicial, por exemplo. É bem inovador o conceito das "live tiles" mas sinto falta de um layout estilo Android, com o clássico background, os ícones de status dos serviços na barra superior, no email algum app de previsão do tempo e abaixo alguns atalhos personalizáveis para os apps preferidos ou mais usados. Agora, os aplicativos realmente estão faltando, e muito, especialmente o do Mercado Livre, que foi lançado pra Windows Phone mas é um lixo, simplesmente não funciona!

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 14:57

housemd's gravatar image

housemd
1

Sim, mas daí não seria Windows Phone, seria Android ... existe apps de previsão do tempo e os apps preferidos devem ficar na tela principal ... concordo que falta muita coisa, mas a Microsoft quer se manter diferente dos demais ...;

viniciusgon1982's gravatar image viniciusgon1982 (Jul 29 '13 às 17:44)

Customização, customização e customização. Ficar forçado numa tela chata cansa. Também faltam radares ao bom Here Drive, mp3 normal para o despertador e habilidade de copiar seus contatos para o sim (agora que quero trocar de aparelho isso traz dor de cabeça).

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 07:18

shima_2013's gravatar image

shima_2013
2231

falta muitos aplicativos e captura de tela no wp 900 fora isso é perfeito eu amo meu celular mais precisam melhorar nisso.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 10:15

thamaramara's gravatar image

thamaramara
1

Falta somene uma área de notificação. O android foi pioneiro e a apple copiou. Tirando isso, meu Lumia 820 funciona perfeitamente bem. Os aplicativos padrões de mercado estão no WP8 (Facebook, Twitter, Whatsapp, 99Taxi, etc).

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 11:11

lfalcao's gravatar image

lfalcao
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,533
×2,087
×645
×569
×498
×457
×80
×7
×3

pergunta feita: Mar 04 '13 às 12:47