MSil149
Membro
BAIXEI GPEDIT MANUALMENTE E PRECISO DE AJUDA
Perguntou 2 anos atrás
Bom dia, pessoal.
Há algum tempo depois que instalei meu SSD no notebook, ele apresentava quedas absurdas da fps em jogos leves. Levei para um técnico de confiança dar uma olhada e de peimeira constatamos que o notebook não estava usando os drivers da AMD que deveriam estar instalados nele. Fizemos a instalação e testei, porém o problema persistiu e o software do driver das placas apresentava erro quando ia abri-lo - dava a mensagem: "a versão do software que você iniciou não é compatível com o driver gráfico instalado atualmente.
Depois disso tudo pensamos em duas soluções: instalar mais memória RAM ou formatar o notebook e voltar para o windows 10 para ver se não era algum bug do windows 11. Depois de formatar tudo estava funcionando bem, mas alguns dias depois aconteceu o mesmo erro no driver da AMD novamente e ele apresentou aquela tela azul de erro 3 vezes, reiniciando. Fui pesquisar para ver o que poderia ser e vi que algumas outras pessoas estavam com esses dois problemas e que poderia ser devido a instalação de drivers que o windows update estava fazendo. Nesse caso aconselhavam usar uma configuração no "gpedit.msc" para que o windows update não instalasse drivers por conta própria.
Tentando fazer esse processo, descobri que minha versão do windows - versão home - não possui essa função e instalei manualmente, porém agora que abri não sei qual opção selecionar pois a tela do gpedit está diferente das apresentadas nos tutoriais e gostaria de saber se alguém pode me dizer qual opção selecionar.
Eu iria desabilitar a instalação de drivers e instalar novamente o driver da AMD.
Caso queiram saber meus notebook tem as seguintes configurações:
Processador: AMD Ryzen 5
Placas gráficas: AMD Radeon(TM) Vega 8 Graphics e Radeon 540x series
Memória RAM: 8GB
HD: 1TB
SSD: 500GB
OBS: não possui placa dedicada, apenas integrada.