Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

leoobc

Membro

Porque minha memória RAM reservada ao hardware quando jogo League of Legends?

Perguntou 12 anos atrás

Boa tarde.

Possuo um notebook samsung Core I3 2gb de ram e 320 de HD, com windows 8. Placa de video onboard INTEL HD GRAPICHS 3000

Uitlizo para jogar, principalmente LEAGUE OF LEGENDS.

Utilizo o Memory Cleaner para limpar a memoria constantemente e o Advanced System Care para fechar arquivos e me ajudar com o desempenho no jogo.

Consigo um FPS bom (no caso, 60), e a memoria chega até em 91% de uso (visualizado pelo Memory Cleaner na opção MAX USAGE)

Porém possuo 301 MB de RAM reservado ao HARDWARE, e gostaria de saber se há alguma maneira de tirar isso, diminuir essa memoria ou se tudo isso é necessario mesmo para o hardware? Vi em tópicos que agluns pcs utilizam 25mb-50mb.

Sei que a melhor opção é aumentar a RAM, mas como não é possivel no momento, gostaria de saber mais sobre essa tal RAM RESERVADA AO HARDWARE e se utiliza todos esses 301 mbs mesmo.

Att,
Leonardo

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Filho, se quer mais memória, coloque mais memória. As fabricantes definem a quantidade de RAM pra placa de vídeo sem exageros, uma quantidade razoável. Muitos fabricantes até bloqueiam na BIOS dos notebooks a opção de mudar a quantidade de RAM compartilhada.

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

O tayler está certo!

Mas ajustar a quantidade de memoria para o vídeo é difícil, é na base da tentativa e erro.
Entre na BIOS e tente aumentar aos poucos e verifique se melhorou o desempenho, caso piore comece a reduzir até achar o balanço ideal.

Seu notebook deve usar uma DDR3 1333 (melhor verificar), um pente de 2GB custa menos de R$50, veja os preços AQUI ou AQUI.
Leve o notebook e troque no próprio balcão da loja para evitar idas e voltas, geralmente o compartimento de memoria não possue lacre e não perde a garantia. 

leoobc

Membro

12 anos atrás

Qualquer quantidade que eu diminua alterará no desempenho da placa de video? Compensa o desempenho que ganharei em RAM ou é melhor não mexer com isso?

12 anos atrás

É a quantidade de memória RAM usada pelo INTEL HD GRAPICHS 3000 (seu vídeo onboard).
É bom não diminuir tanto isso aí senão você não poderá mais jogar.
Se quiser diminuir, acesse a BIOS do seu computador.

PUBLICIDADE