Olá estou pesquisando na internet para comprar meu primeiro computador, a finalidade dele é apenas uso básico doméstico (Internet, pacote Office e outras funções básicas) não faço edição de imagens, vídeos e áudio, também não pretendo instalar programas ou jogar jogos pesados. Pesquisando concluir que não pretendo me arriscar com essas marcas que ninguém conhece como, por exemplo: Qbex e CCI. Nem com marcas que para cada 1 elogiou que vc encontra é seguido de 500 reclamações como: Positivo e CCE. Ouvi falar muito bem tanto dos produtos quanto da assistência técnica da Dell, e fuçando no site da marca encontrei o modelo Vostro 270 Slim com as seguintes especificações técnicas:

Processador • 3ª Geração do Processador Intel® Core™ I3-3220 (3.3Ghz, 3Mb cache)

Sistema operacional • Windows 8 - Single Language (Português)

Monitor • Monitor Dell E1912H de 18,5 pol. - Widescreen

Memória RAM1 • Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Armazenamento • Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo • Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Unidade óptica • Gravador de DVD+/- RW 16x

Garantia • 1 ano de ProSupport

Antivírus • Windows Defender incluido no Sistema Operacional

Portas, slots e chassi • Posteriores: (2) USB 3.0, (4) USB 2.0, HDMI, VGA, RJ-45 (Ethernet 10/100/1000), 3 tomadas de áudio compatíveis com som surround 5.1

Frontais: (2) USB 2.0, MCR 8:1, entrada de fones de ouvido e microfone

Compartimentos: Compartimentos de 3,5": 1 compartimento interno Compartimentos de 5,25": 1 compartimento externo

Slots PCIe x1: 1 slot PCIe x16 (placa gráfica): 1 slot

Um mini-PCIe, meio comprimento Nota: o formato pequeno é compatível com placas de baixo perfil

http://www.dell.com/br/p/vostro-270s/pd?oc=v270aw33-w&model_id=vostro-270s

O site informa que esse modelo é para uso profissional, ou seja, ele é indicado para escritório, mas acredito que para meus propósitos ele sirva. Também me interessei pelo modelo XPS 8500 indicado para uso doméstico:

Processador • 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3350P (3.1GHz até 3.3GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)

Sistema operacional • Windows 8 - Single Language (Português)

Monitor • Sem monitor

Memória RAM4 • Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x2Gb)

Armazenamento • Disco Rígido 1TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

Placa de vídeo • Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit - Compatível com Windows 8

Unidade óptica • Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 16X)

Garantia • 1 ano de Garantia em Domicílio

Antivírus • McAfee Security Center - 1 ano

http://www.dell.com/br/p/xps-8500/pd?oc=x8500we51-w&model_id=xps-8500

Mas achei um pouco caro ainda, mas por ser apenas a CPU, não preciso de uma máquina com Processador Intel® Core™ i7 ou Disco Rígido de 2TB, mas também não quero uma máquina com 1GB de memória e Windows 95. Enfim agradeceria se vocês pudessem me dar uma ajuda me dizendo se o primeiro modelo o Vostro 270 Slim pelas suas configurações está bom ou poderiam me aconselhar outros modelos de outras marcas. Muito obrigado.

perguntou Mar 11 '13 às 15:05

debora%20mira's gravatar image

debora mira
1121

editou Aug 10 '16 às 11:21

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Bom dia,

Sou fanboy da Dell e utilizo um notebook inspiron. O Hardware do computador I3 está ótimo e o valor está bom, com tempo de uso ele não ficará obsoleto, caso precise usa-lo para alguma atividade mais poderosa ele ira aguentar tranquilamente. Para a sua necessidade ficaria com ele. Acho que o unico adendo e sobre o tipo de computador, acho um notebook mais aproveitoso que o desktop, mas isso é uma questão pessoal.

link permanente

respondeu Mar 12 '13 às 08:47

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

Se não tiver de ser Dell, você encontra preços menores com essas configurações, e não tem de ser CCE e Positivo, mas sim das outras marcas confiáveis. Então, por ser um Dell, acho o preço até normal, mas outras marcas com essa configuração, você gasta menos.

link permanente

respondeu Mar 12 '13 às 13:25

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,170
×2,381
×1,931
×1,376
×685
×573
×440
×52
×32

pergunta feita: Mar 11 '13 às 15:05