Oi pessoal!

Então, o problema é o seguinte: de uma para outra o meu computador (Windows Vista Starter) parou de reconhecer o meu pen drive (EMTEC) e o meu smartphone (Motorola Defy). Aparece a mensagem de que o "dispositivo não foi reconhecido".

Testei nas entradas frontais e traseiras, não funcionou. Em outros computadores eles foram reconhecidos. Os drives estão instalados corretamente. Desinstalei eles no gerenciados de dispositvos para ver se depois de conectados novamente talvez fossem reconhecidos, mas não foram. Também não é vírus, já verifiquei.

A webcam, teclado e mouse que são conectados via USB continuam funcionando normalmente. Eu até desativei o USB 2.0 no setup, mas também não resolveu.

Alguém têm alguma idéia do que eu posso fazer para solucionar isso?

perguntou Mar 12 '13 às 15:45

FrankGregory's gravatar image

FrankGregory
22626

editou Mar 12 '13 às 15:51

Aconteceu o mesmo problema com Windows 7 quando se começou a usar teclado/mouse USB, mas existe uma atualização para o Windows Vista e 7 que resolveu a falha, então atualiza o Vista que deve resolver:

Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e, depois, em Windows Update.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 02:11

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Então, fiz o que você disse, mas continua na mesma. Você sabe qual é a atualização?!

FrankGregory's gravatar image FrankGregory (Mar 14 '13 às 16:15)

Eu já instalei todas as atualizações relacionadas a isso, mas não resolveu :( Eu preciso muito de ajuda.

FrankGregory's gravatar image FrankGregory (Mar 16 '13 às 20:29)

A atualização é esta, mas se você já fez as atualizações do vista elas já estão aplicadas:

Para o vista 64bits: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=2780

Para o Vista 32bits: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=8204

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 17 '13 às 00:38)

Talvez ajude este vídeo da Microsoft que ensina como atualizar os drives usando o Windows Update no Vista.

http://wm.microsoft.com/ms/woh/pt-br/023_repairdriver.wmv

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 17 '13 às 00:43)

Tente baixar o advance system care para a sua máquina ( o programa é free ) e dê um scan completo na sua máquina e deixe que ele faça o resto em termos de limpeza. Após isso reinicie a máquina. Algumas vezes o windows vista tem a "mania" de deixar espaços de memória reservados para dispositivos que deveriam não ter este mesmo espaço de endereçamento fixado. Então algumas vezes limpar a máquina completamente com um programa seguro como o advance system care dá uma solução ao problema. Isso acontece não somente com dispositivos removíveis. Uma vez foi chamado para resolver um problema estranho a imagem do usuário da máquina nunca aparecia no menu iniciar e, quando aparecia, nunca era a mesma imagem que ele havia selecionado. Confesso que não faço a mínima ideia do porque isso acontecia mas mesmo com o aplicativo de limpeza do próprio windows não resolvia, em resumo passando o CCleaner é que o problema resolveu sem ter que passar por uma limpeza no registro. Então tente, quem sabe dá certo.

link permanente

respondeu Mar 17 '13 às 03:02

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,856
×401
×334
×300
×168
×67
×31
×15

pergunta feita: Mar 12 '13 às 15:45

pergunta lida: 4,684 vezes