Pretendo comprar um notebook e estou em dúvida. Gostaria de um com boa qualidade de vídeo.

A duvida é Dell ou posso confiar em alguma outra marca, como Avell, Por exemplo

perguntou Mar 12 '13 às 20:05

jeferson_jefmores's gravatar image

jeferson_jefmores
565761141

editou Jul 27 '16 às 13:19

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Me desculpe, caro, @sando_ms mas creio que esteja enganado quanto a avell...

Creio que o que vale na hora de comprar um PC seja sua configuração e sua assistencia técnica ( para quem precisa )

A Dell possui todo tipo de configurações, uma variedade enorme de modelos e uma assistencia tecnica exemplar.

A Avell foca seu trabalho em notebooks voltados para gamers. Todos os Notebooks que eu pesquisei da marca possuem boas placas de vídeo dedicadas dentre outras coisinhas. Podendo personalizar.

Porém não tenho informações sobre como eles procedem no seu pós-venda.

Se eu tivesse dinheiro hj e quisesse um note para games, apostaria na Avell. Nada contra a Dell que é uma excelente empresa.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 10:33

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

editou Mar 13 '13 às 10:34

As empresas que citei têm modelos de notebooks para Jogos, são modelos com desenho diferenciado e projetos especiais; A DELL tem a linha Alienware, a Asus tem a linha Lamborghini, a HP tem a linha Envy e a Samsung a linha NP700.

Tudo bem que a Avell seja uma empresa brasileira e podemos dar uma força, mas não vamos exagerar.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 13 '13 às 16:27)

Pouco importa a marca da empresa...o que eu compro é o hardware, e todos vem praticamente do mesmo lugar.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 15 '13 às 21:58)

Eu prefiro até montar os PCs porque a garantia das peças são maiores que os fabricantes de PCs, mas no caso de notebooks a coisa muda, imagina o caso da Avell que só tem 3 lojas em Joinville-SC, Florianópolis-SC e Curitiba-PR.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 15 '13 às 22:35)

sim, é um problema. Mas vou te contar... eu sempre vou preferir desktop para games... o custo x benefício é um absurdo de bom. MAs se a vida só me permitisse um notebook eu pensaria seriamente na avell atualmente, não por eu já ter pego um, mas pelos posts sobre a empresa.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 15 '13 às 22:53)

cara pelo que eu saiba até hj, do Brasil a dell é a que tem a melhor assistencia tecnica,ja tive outros pcs e sempre tive problemas com assistencia,ja a dell,so vejo falarem bem...Sony e Hp mesmo é so pra ter dores de cabeça..

link permanente

respondeu Mar 12 '13 às 20:34

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113875

As pessoas que não conhecem a Avell, podem falar negativamente, eu aceito, até por que não sou eu quem ganho dinheiro vendendo Avell, mas posso dizer, que eles tem uma qualidade acima do padrão, tenho avell, dell e hp, ao todo são 4 notebooks, e avell é disparado o melhor. Depende para qual finalidade irá usa-lo. MAS, analisando tecnicamente, os notebooks da Dell estão com processadores de vídeos MUITO inferiores ao avell neste momento.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 11:01

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

Boa noite, pessoal! Achei essa matéria que lista os prós e contras das duas fabricantes, acho que vale a pena dar uma lida:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/dell-ou-avell-quem-tem-os-notebooks-mais-tops-confira-pros-e-contras.html

link permanente

respondeu Apr 24 '15 às 18:22

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715695

A marca Avell é uma ilustre desconhecida, nenhum site especializado em benchmark avaliou qualquer modelo da Avell, não dá para comparar com a Dell, Asus, HP, Samsung ..!

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 04:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Já desconfiava que esta pergunta era propaganda da Avell, agora fechou porque quem está em duvida sobre produtos não negativa quem responde.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 21:39

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

eu acho q a pergunta pode proceder sim. Eu já vi vários posts no site sobre a Avell e fiquei com um pontinho de duvida na minha cabeça

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 21:59

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Acho que vocês me entenderão errado, qurro opiniões, mais informações nao da amrca em si, pois muitas delas vendem o produto pela imagem e nao por conteúdo.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 22:12

jeferson_jefmores's gravatar image

jeferson_jefmores
565761141

Alguém já viu reclamações quanto à performance ou qualidade de um Dell? Tenho servidor Dell aqui e abri para limpeza (e curiosidade também): a construção e escolha dos componentes é exemplar. E o suporte, só poderia ser melhor se mantivesse um funcionário de forma permanente, esperando ao lado da máquina para um eventual problema, rsrsrs.

link permanente

respondeu Mar 16 '13 às 12:00

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Comprei um Dell Vostro 3500 e me arrependi.

Após 2 anos deu problema na placa de vídeo NVidea (super-aquecimento cronico), trocaram mais de 3 placas e hoje trabalho com a base da máquina aberta sobre plataforma base com dois ventiladores, mesmo assim, a NVidea pára e se recupera quando uso CAD.

O atendimento não é rápido e as peças são "refurbished", ou seja, usadas e recuperadas, os técnicos e atendentes são muito gentis.

Há duas semanas apareceram problemas no teclado luminoso (protegido), estou sem o funcionamento de algumas teclas. Ainda não consegui que me encaminhassem cotação e me informassem se o teclado será também "refurbished".

Procuro uma máquina nacional confiável para trabalhar.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 19:30

acollet's gravatar image

acollet
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,732
×2,772
×1,919
×1,251
×674
×507
×348
×30

pergunta feita: Mar 12 '13 às 20:05

pergunta lida: 32,034 vezes