joaotenorio
Membro
Como atualizar o compartilhamento de arquivos por rede do windows 7?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Estou com um pequeno problema, compartilhei pra uma rede uma pasta cheia de documentos que precisam ser alterados constantemente, e todos os computadores da rede são Windows 7 e estão com liberdade para copiar/editar, isso eu até faço, muito bem por sinal, porém demora cerca de 10 dias para atualizar o arquivo, por exemplo, eu editei QUANT_PR.doc no PC1 no dia 05, o PC2 acessa o documento e altera novamente em qualquer outro dia, o próximo PC já não vê a atualização no arquivo, nem quando eu jogo essa alteração final direto na pasta do "servidor" do compartilhamento.
Como eu faço pra ocorrer atualização diária dos arquivos na rede? OBS: Antes isto acontecia normalmente.
Respostas

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
Compartilhamento de documentos via rede exige alguns cuidados, pois diferente dos bancos de dados não existe controles de acessos simultâneos, acredito que pode ter acontecido:
- Algum usuário anda trazendo copia do documento para sua própria maquina, ao invés de trabalhar direto com a versão compartilhada.
- Duas pessoas estão editando o mesmo documento simultaneamente, ou então deixou aberto o documento enquanto a outra pessoa alterava. A versão que ficará será a ultima que fechar o documento.
joaotenorio
Membro
12 anos atrás
Realmente foi alteração simultânea, refiz as regras e consegui proibir de salvar o documento enquanto outro micro estiver editando, agora o primeiro que abrir edita e os outros acessam no modo somente leitura, assim que o primeiro fechar o segundo poderá acessar e assim por diante.
Obrigado;