Fora a câmera do celular, quais seriam os pontos positivos deste modelo da Nokia em relação a outras marcas?

Me refiro a usabilidade, interface (não o fato de ser compatível com o 4G brasileiro ou a possibilidade em ser carregado sem fios).

Gostaria de saber se os apps do Marketplace têm interface agradável, se são de fácil utilização em relação ao iOS e Android. A integração das redes sociais ao WP8 é tão boa quanto no Android e iOS?

Estou usando o iOS no momento e conheço bem o Android, mas estou cogitando migrar para o WP8, especificamente, o Lumia 920.

Respostas de 'fanboys' não serão levadas em conta, rs.

Valeu gente! Abração!

perguntou Mar 13 '13 às 12:16

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

editou Feb 01 '16 às 18:15

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Vamos por partes...

Usabilidade - O Windows Phone 8 é algo totalmente diferente tanto do android quanto do IOS, ele é muito fluido mesmo em aparelhos com um hardware não tão robusto e é muito intuitivo também depois que se mexe nele algumas vezes.

Interface - A interface em "blocos" customizaveis é algo muito simples e util, você quase não precisa abrir os aplicativos, uma vez que eles ja mostram a maioria das informações nos "blocos".

Apps - Realmente, comparado ao IOS e Android pode-se dizer que o Windows Phone tem poucos aplicativos, porém todos os que eu usava no android eu consegui achar no WP, e todos rodando de forma mais rapida e fluida.

Integração - A integração com redes sociais do Windows Phone 8 é realmente anos luz mais eficaz do que a dos outros sistemas operacionais. Facebook, Twitter e etcs foram realmente muito bem trabalhados no sistema, é muito facil postar algo no mural de alguem ou ver fotos de amigos, dependendo nem precisa abrir os apps...

Enfim, espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 13:47

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Opa! Ajudou sim! GR8!

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 13 '13 às 13:50)

ah, mas realmente ele ainda não tem o intagram... não que eu sinta falta, pois não usava no android, mas tem quem goste...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 13:53)
1

Logo mais sai o Instagram para o WP8. Haverá usuários desse SO tirando as famosas 'self-pics' fazendo biquinho! Ou aquele 'pé enrugado' depois de um banho quente! =D (brincadeirinha)

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 13 '13 às 13:58)

UHAUHAUHAUHAUH coisa bem máscula XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 13:59)

ta com o lumia "novecentos e vinte" ja wallace ? hehe

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Mar 13 '13 às 16:22)

ainda não, mas ja me acostumei com o windows phone pq comprei um 800 pro meu irmão... mas final do mês eu vou estar com o meu 920 o

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 16:26)

daora que não saiu minha cara de feliz '-' kkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 16:27)
1

mandado esse forum, a carinha com o olho brilhando nao sai tbm nao --'

mas é isso ai mano, eu ia comprar o meu tbm o mais breve possivel so que pintou uma oportunidade boa de eu pegar o iPhone 5 ai acabei ficando com ele mesmo kkkkk ate o meio do ano se bah eu pego o 920 ^^

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Mar 13 '13 às 16:33)

esse mesmo que eu tentei kkkkkkkkkkkkkkk mas enfim, se pah quando eu pegar ele eu faço um reviewzin pra galera ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 16:35)
1

é isso mano, tem q compartilhar com geral... vai ajudar mt gente

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Mar 13 '13 às 17:09)
1

eu imagino, eu mesmo to ansioso por algum review do aparelho fabricado no brasil mas o pessoal ta demorando muito... assim que eu comprar o meu vou criar um post perguntando o que a galera quer saber sobre ele o/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 18:01)
1

é uma boa mesmo, ai ja faz o review focado nas duvidas pra nao "perder tempo" com outras coisas menos importantes. mas essa ideia ai é boa mesmo to no aguarde '-'

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Mar 14 '13 às 08:32)
1

isso o/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 14 '13 às 10:41)
exibindo 5 de 13 Todas

Ah, e a tela dele é a melhor tela atualmente em um smartphone ;)

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 13:47

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Já vi por aí bastante reclamação da tela que trava, tem que mandar para assintencia tecnica com frequencia alguma informação a respeito??

link permanente

respondeu Sep 28 '13 às 17:18

carolelizei's gravatar image

carolelizei
1116

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,496
×3,404
×643
×497
×212
×117
×80
×16

pergunta feita: Mar 13 '13 às 12:16

pergunta lida: 7,870 vezes