Vale a pena esses novos lançamentos no mundo da telefonia celular? Eu acho que vale. Hoje será anunciado o Galaxy S4, porém, o S3 possui 9 meses de existência. Eu entendo que o S3 continuará recebendo atualizações do Android, mas não chega a ser um certo 'exagero' esses intervalos de tempo tão curtos entre um lançamento e outro?

Eu apoio a evolução tecnológica total! Mas infelizmente em alguns mercado, como o nosso, as novidades chegam a ser 'financeiramente desvantajosas'. Mas por outro lado, como eu já citei, apoio total a evolução tecnológica.

perguntou Mar 14 '13 às 11:38

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

editou Jan 22 '16 às 15:06

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Eduardo, para mim, nunca valeu a pena investir em smartphones, hoje tenho um simples Nokia X02-01, não por falta de condições de comprar um, ou algo assim, mas celular é tão frágil, que eu já cansei de gastar dinheiro com isso e direciono esse gasto para outros fins. Só que analisando o mercado atual, as empresas buscam domínio da cadeia, todo o produto tem uma expectativa de vida, e atualmente o ciclo de vida deles está cada vez menor, e isso se deve ao nosso consumo. Acredito que será bom e valerá a pena para quem acha necessário esse consumo.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 12:00

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

so vale a pena para quem tem condiçoes de comprar os acessorios ,que fazem dele o top de linha,nao adianta ter ele e tudo que vc faz é entrar em redes sociais e jogar,se fazer so isso um celular mediano de até 800 reais faz isso por vc,outra coisa tbm é se tem no brsil ou não 4g agora que esta chegando,nfc tem gente que nem sab oq é...então depende de cada pessoa..

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 12:15

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113875

Honestamente, eu curto ter os aparelhos 'high-end'. Gosto dos recursos, jogar, 'estressar o hardware' rs... Mas acho um exagero cada fabricante lançar um novo modelo a cada 2 meses (claro que exagerei no tempo!). Fica algo tipo 'caça níquel', sabe?! É isso!

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 12:35

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

Respondam sem pesquisar:

Quantos modelos GALAXY existem ^^?

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 12:40

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

1

'Duzias'? rs

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 14 '13 às 12:41)

Eu concordo com avanço tecnologico, mas as empresas deveriam pensar um pouco mais no consumidor, principalmente de outros países como o Brasil, onde a "novidade" só chega meses depois do lançamento, logo quando você compra algo lançado no Brasil está correndo o risco do aparelho ter o sucessor anunciado alguns meses depois (caso do Iphone 5)

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 13:24

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

É uma parada complexa. Mas penso que as empresas querem é minha grana! Quando você compra um modelo massa, logo sai outro e, dependendo do caso, fica 'abandonado'. Exemplo? Nokia e WP. Os compradores da primeira geração do Lumia ficaram na mão... Orfãos...

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 14 '13 às 16:47)

exato, é o preço que temos que pagar pelo constante avanço tecnologico que está acontecendo no mundo.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 14 '13 às 16:50)

O lance é que nos fazem pensar que em apenas 3 ou 6 meses houve um salto tecnológico gigantesco, que nos faça comprar um aparelho novo. Na verdade, grande parte das melhorias já haviam sido estudadas antes, já foram desenvolvidas. Mas como manda uma boa jogada de marketing, quanto mais lançamentos, maiores as vendas. Simples assim.

link permanente

respondeu Mar 06 '14 às 10:30

pirellijoao13's gravatar image

pirellijoao13
28

A Samsung costuma lançar sempre um celular novo, às vezes a diferença entre um e outro é mínima. De repente, esse link daqui do site pode te ajudar: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/o-que-mudou-do-s3-para-o-s4-conheca-evolucao-da-linha-galaxy-cob-s4.html

link permanente

respondeu Jan 22 '16 às 15:07

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,492
×1,933
×1,598
×1,233
×1,215
×645
×571
×436
×418
×416