Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
Andre62

Andre62

Membro

Posso usar um repetidor wifi conectado via cabo ao modem inciail(original) e assim garantir que receba sinal via cabo e repita como repetidor wi-fi ? Ou um repetirdor de wifi não pode estar conectado via cabo para repetir sinal ? por favor, peço orientação simples sem llinguagem técnica. Obgado

Perguntou 2 anos atrás

Tenho um modem na minha sala da oi(velox), como o sinal não chega no meu quarto.. então, tenho um enorme cabo RJ45 até meu quarto.

Porém, queria conectar algum dispositivo nessa extremidade do RJ45 do meu quarto para distribuir wifi no meu quarto de forma 100%.. sem perder sinal da distancia da sala até meu quarto.

Me disseram que a melhor forma de fazer isso é com repetidor wifi, mas, fiquei com uma dúvida.. esse repetidor eu poderia conectar o RJ45 que vem do modem na sala diretamente nele, aí ele distribuiria em meu quarto 100%???

Porque se não der, provavelmente ele vai captar o sinal fraco que chega no meu quarto de wifi e distribuir esse sinal fraco.. portanto, perderia a qualidade do sinal.

Eu queria aproveitar esse cabo RJ45 e conectar ele em um dispositivo que distribuiria WIFI em meu quarto sem perda de sinal do ponto inicial (modem da sala).

Alguém pode ajudar??

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE