O o que vocês acharam das especificações do Galaxy S4? Foi espetacular o evento da Samsung, realmente grandes proporções. Mas, vamos ao que interessa, quais a opinião de vocês sobre o celular?

alt text

perguntou Mar 14 '13 às 21:49

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

editou Jan 19 '16 às 11:51

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Realmente, impressionou muito. Vi as mudança entre o s4 e o siii, evoluiu bastante.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/o-que-mudou-do-s3-para-o-s4-conheca-evolucao-da-linha-galaxy-cob-s4.html

viviwerneck's gravatar image viviwerneck ♦♦ (Jan 19 '16 às 11:54)

Sou proprietário de um SIII e, francamente, não vejo a hora de botar as mãos no SIV. Porém, isso somente ocorrerá caso a Samsung corrija, em definitivo, o sério problema com as baterias desses Smarts.

O SIII, tem tudo pra ser um dos melhores lançamentos da marca, mas peca pela baixa rentabilidade de sua bateria, que deixa muitíssimo a desejar em se tratando de um aparelho com tantos recursos.

Caso o erro se repita e não corrijam a falha"básica" quanto a alimentação, o SIV não passará de mais um gadget interessante, mas pouco prático; apesar de todos os seus recursos. Não é interessante ser forçado a parar a cada 03 horas, de modo a poder recarregar sua bateria.

E depois, do que adianta um celular que, em conversação pode permanecer 10:20 hrs no pique, mas ao se ligar o wifi ou acionarmos quaisquer recursos, esse tempo cai dramaticamente, forçando o seu desligamento ou a utilização de recursos tais como capas dotadas de baterias extra? E note-se ainda que, cito mais uma vez o SIII, a quantidade de apps que rodam em background é tão grande, e muitas vezes desnecessária, que mais de 1/3 da autonomia das baterias é consumida por eles.

Smartphones não são mais meros aparelhos de telefonia, e sim, acabaram por tornarem-se verdadeiros gerenciadores do dia a dia de milhões de usuários em todo o mundo.

Para tanto, faz-se prioritário que, não só a Samsung, mas todas as fábricas invistam pesadamente em pesquisa e desenvolvimento de baterias duráveis e mesmo solares, que dispensem a necessidade do usuário estar sempre recarregando os aparelhos.

Aguardemos.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 14:49

dmsofthard_muino's gravatar image

dmsofthard_muino
136

comentário mais coerente que ja vi de um usuario de S3 até o momento...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 15 '13 às 14:59)

Tem algo muito errado com o seu SIII. Tb tenho 1 e o consumo é bem superior ao relatado por você. Verifique a ROM do seu aparelho ou os aplicativos que você usa, tem que ficar atrás do "ladrão" de bateria. Não que eu não concorde que o consumo e a bateria dos Smarts são o defeito de todos eles. Mas se vc tivesse um Motorola ou LG para comparar, veria que a Samsung está muito bem em relação ao SIII.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 15 '13 às 15:00)

A motorola é junto com a nokia a empresa que faz aparelhos com maior autonomia de bateria, nesse quesito não tem samsung, sony ou lg que consegue competir com eles...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 15 '13 às 15:04)

Que isso... hahaha! Então tá bom. Na minha experiência, o RAZR MAXX é o único que chega perto do SIII de bateria. E olha que tenho contato com muitos aparelhos por trabalhar nessa área. Vc é novo, ainda tem muita experiência para coletar pela vida.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 15 '13 às 15:18)

Os testes do GSMArena são super bem feitos, com ferramentas conceituadas. Verifique o consumo de um Razr Maxx (que tem bateria de 3300 mah) com o consumo de um SIII (bateria de 2100 mah) http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4666&idPhone2=4238

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 15 '13 às 15:22)

kkkkkkkkkkkkkkkk cara, tenho amigos que tem todo tipo de aparelho, desde os mais simples até os ultimos lançamentos, e na pratica além do S3 não ter um desempenho superior ao do Razr HD ele tem uma bateria de duração inferior também, pois o S3 precisa de cargas diarias mesmo com uso não tão pesado, enquanto o Razr HD com um uso moderado chega no final do segundo dia com +/- 10% de bateria (o que dura 4hrs ^^)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 18 '13 às 10:24)
exibindo 5 de 6 Todas

Smartphone show de bola. Porém faço algumas ressalvas. Tela Full HD em 5 polegadas é comédia isso vale pra todas. Então faça uma comparativa entre SIII X SIV ou 720p x 1080p. Por favor não falo de densidade de Pixel por polegada. Gostaria muito que demonstrassem a enorme diferença entre tais telas com x resoluções. Volto a afirmar que o aparelho é ótimo só que essa tendência mobile de lançar dispositivos full hd pra essa dimensão que é uma afronta. Mas, a ignorância é uma bênção realmente. Outra ressalva cai sobre o glass desse aparelho. Pois se for cômico como o do meu SIII desisto. Outra relevância absurda é na escolha do processador Dual Quad Core, realmente precisa de tanto ou o posto de melhor hardware lhe aferem prazer!? Não vejo a necessidade dessa carga de processamento não até a Key Lime Pie do Android. E olha que sei como funciona o SoC desse processador e os escalonamentos. Minha última ressalva é sobre a assistência técnica de vocês que é um lixo. Meu SIII possui exatamente 20 dias e a câmera traseira, refiro me ao vidro de proteção....trincou. A tela está com arranhões significamentes presentes e que não condizem com a forma na qual cuido do aparelho. Se esse erro tanto de durabilidade x atendimento ao cliente se repetir adeus coreana. Vou pegar a Motorola e o seu projeto X que será o primeiro da Google e Motorola Mobility.

link permanente

respondeu Mar 17 '13 às 00:25

brunooliveira's gravatar image

brunooliveira
126

Cheguei atrasado pro evento...maldito trabalho...

O que achei de impressionante foi o sistema de rolar a página com a força do pensamento aushuahsuahsuahsuahusahushaush... e o vídeo tb...

Do restante achei somente interessante...

Se fosse investir em um Galaxy S investiria no S3 por que vai apresentar um melhor custo benefício para os tops do mercado....

Da mesma forma que se eu fosse investir num iPhone hj, ele seria o iPhone4 ....o Siri nao seria tão util no meu dia a dia.

Mas com certeza o novo aparelho da Samsung impressiona. E essa inovação é algo que vai ditar o novo ritmo de lançamento dos proximos smarts.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 22:01

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

1

e outra coisa, todo mundo que conheço que tem o Note II ou o Galaxy S3 mantém essas funcionalidades desativadas, pois descarregam o celular muito rapido...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 15 '13 às 14:58)

O sistema de rolar a página com os olhos é uma ideia massa! O aperfeiçoamento dos outros recursos também são interessantes partindo do ponto de vista evolutivo da coisa. Mas apenas interessantes. Acho que deveriam investir mais no S3. O lançamento do aparelho, na minha opinião e usando um tom irônico, contribui para o aumento do Bullying Virtual/Tecnológico, rs. É uma boa oportunidade para observarmos o que a Apple (e outras marcas) apresentará nos próximos meses.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 09:57

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

Melhor smart de 2013 show

link permanente

respondeu Mar 24 '13 às 14:01

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

Achei interessante e levando em conta o preço, gostei do aparelho, compraria. Apesar de não ser dos maiores fãs da samsung.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 23:59

Camila's gravatar image

Camila
111014111

Ah, mais barato que o Iphone 5 e não preciso nem dizer o quanto ele é superior né? Tá na hora da Apple acordar e abaixar um pouco o preço dos aparelhos...

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 00:58

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Eu fiquei realmente impressionado com o evento e com o aparelho, não gosto da Samsung, mas eles quase me fizeram voltar atrás na minha decisão de comprar o Lumia 920...

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 22:23

wallace_mote ♦
4144528.3k

Já tive o S, o SII e sou dono de um SIII... com certeza irei abraçar esse SIV. Ele consegue ser menor que o SIII, ter a tela maior e um hardware superior (que do SIII já é excelente). Logo, respondendo a pergunta. Achei excelente evolução da espécie! Estava com medo dele ficar maior... VALEU SAMSUNG!!! Já deixei meu nome com dois vendedores de duas lojas da minha operadora. Assim que chegar eles me ligam!

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 07:55

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Outra coisa, será que no S4 essas funções de "movimentos" gastarão menos bateria que no S3 e Note II? assim espero...

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 10:06

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,889
×4,873
×3,523
×1,603
×1,283
×542
×436
×215
×153
×73