Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como desabilitar a Reprodução Automática do PENDRIVE

Perguntou 12 anos atrás

Olá, boa noite.
Quero resolver um problema. Quando conecto meu pendrive, ele aparece nos dispositivos móveis, e eu posso acessá-lo. Quero que, quando conectado, ele me pergunte que ação tomar (reproduzir com o Media Player, abrir com o Windows Explorer, etc), o que não está ocorrendo. O que devo fazer?
Adiantando, não adiantou mudar em Painel de Controle -> Hardware e Sons -> Reprodução Automática, não existe a aba Execução Automática nas Propriedades do pendrive e nem a opção para desabilitar nas propriedades dele. Mudar no Painel de Controle não mudou nada! E também não funcionou mudar o AutoRun do Regedit.
Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Problema resolvido.

O AutoRun do pendrive, criado para impedir a entrada de vírus nos dispositivos móveis, impedia a exibição dessa tela, e com a exclusão da pasta, a tela voltou a aparecer.

Grato pelas respostas (:

12 anos atrás

Agradeço, mas essa opção não funciona... Eu fiz isso inúmeras vezes, salvei, nada, reiniciei, nada...

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Realmente não existe opção para habilitar/desabilitar a reprodução automática exclusivamente para o PenDrive (Flash USB), mas pode habilitar/desabilitar em todos dispositivos;

• No Explorer abra o caminho “Painel de ControleTodos os Itens do Painel de ControleReprodução Automática” 
  • Na tela que abrir, habilite/desabilite o primeiro item “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.
  • Clique no botão “salvar” e feche a janela que a mudança será imediata.
PUBLICIDADE