5
1

O Galaxy S4 chegou ao Brasil no dia 26 de abril, por R$ 2.399, conforme revelou um executivo da Samsung para o TechTudo. O preço é do aparelho desbloqueado na versão 3G. A 4G sairá por R$ 2.499. O valor é compatível com o preço de lançamento do iPhone 5. A questão é: Mesmo com tantas inovações, vale a pena pagar tanto pelo Galaxy S4?

*Atualização: atualmente, o preço do smartphone no Brasil está em torno de R$1400, para este modelo. Ainda há versões mini, mini duos e outros. Ainda vale a pena?

Link da matéria: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/preco-e-data-do-galaxy-s4-no-brasil-sao-confirmados-pela-samsung-cob-s4.html

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/preco-e-data-do-galaxy-s4-no-brasil-sao-confirmados-pela-samsung-cob-s4.html

perguntou Mar 15 '13 às 11:01

Elson%20Junior's gravatar image

Elson Junior
991568

fechado Jan 20 '16 às 11:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

acho que sim, vi esses dias o preço do iphone 5 em uma loja famosa por 2900(16gb); 3500(32 gb); 3900(64gb). Entao um celular com mais potencia que o iphone e cerca de 500 reais mais barato...

ricardo%20vieira%20soutto's gravatar image ricardo vieira soutto (Mar 20 '13 às 13:42)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado" marcmira Jan 20 '16 às 11:15

Tem gente que tá reclamando demais, eu acho justo sim e pagaria esse preço no S4, que smartphone hoje em dia com tanta funcionalidade, recursos praticamente inéditos no mercado, com um processador octa-core, além da qualidade do produto que não é uma simples capinha de plástico que vai tornar o produto o pior do mercado, e o iPhone, que arranha fácil e com um tempo descasca? aaf por favor né! Agora imagina todos esse recursos e CPU octa num iPhone, do jeito que a Apple é iria cobrar uns R$6.000 no telofone. Acordem né! Apple é só marca, tem seus prós mas não está à frente da Samsung não! (Minha opinião).

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 17:03

mvnnic's gravatar image

mvnnic
225125

4

a questão é que a apple não precisa disso para rodar o IOS de forma muito mais fluida do que o android jamais será, assim como a Nokia nao precisa pra rodar o WP8, aparelho pode ter 623496234 nucleos que se ele usar android vai chegar uma hora que vai travar...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 15 '13 às 23:04)
2

Concordo com vc! E eu daria sim 2399 reais! mas não seria ruim se a Samsung pensasse nas pessoas menos afortunadas e baixasse o preço um pouco...

Samsunger's gravatar image Samsunger (Mar 16 '13 às 09:47)
1

concordo com vcs, mas seria melhor se a bateria fosse melhor ainda.

lucasmti's gravatar image lucasmti (Mar 16 '13 às 15:29)
2

Ai gente não pira. Não é que o IOS não precisa de um octa pra funcionar. O fato é que a configuração do S4 é muito maior que a do iPhone5. Ninguém precisa de uma camera de 50Mp pra postar fotos no facebook, mas um dia as cameras populares chegarão a este nível e as pessoas vão vender suas cameras de 30Mp obsoletas pra comprar uma de 50Mp. Já instalei programas em computadores usando um único disquete (se é que alguém se lembra o que é). Hoje em dia os softwares vem em DVD, games vem em bluray (alguém lembra de soprar um cartucho do Nintendo 8bits?). As coisas evoluem e a Samsung com um processador octacore num celular bota o iPhone5 no chinelo. Até pq se a Apple tivesse um processador octa nas mãos ela colocaria no seu iphone. O fato é que eles não tem essa tecnologia disponível no momento ou têm e não tem infraestrutura pra botar pra jogo. Afinal se com o dual core ela já tem uma boa influência no mercado, que diria com um octa? Mas ela não pode. Uma hora ou outra ela chega lá. Mas concordo no fato de que a Apple superfatura muito as coisas pelo simples fato de ter uma maçazinha. Não estou querendo dizer que a qualidade dos produtos são ruins, pelo contrário, o fato é que existem muitos com qualidade similar com preço mais em conta. Mas é o Tio Sam querendo sempre ter uma fatia maior das finanças do mundo e ludibriando as pessoas com o estigma de que o que ele tem é sempre melhor.

Allan%20Feitoza's gravatar image Allan Feitoza (Mar 16 '13 às 23:27)
1

ae vem a pergunta que não quer calar: você acha que existe algum aplicativo que necessite de 8 nucleos, sendo que nem em jogos de notebook isso é necessario? eles aumentaram o processamento unica e exclusivamente pra dizer "melhoramos em relação ao S3" e para aumentar o preço...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 19 '13 às 17:48)

Ok Wallace mas olha, não critico nem uma nem outra, afinal, ambas as marcas são excelentes, não é culpa da Samsung, LG ou qualquer outra fabricante que utilize Android se elas colocam processadores quad-core ou octa-core como a Samsung, não é questão de querer mostrar e chamar a atenção que ela revolucionou e pisoteou concorrentes com CPU desse porte, pode até ser também logicamente, mas olha por um lado, porque a Apple não põe uma CPU quad já que as outras também usam? Simplesmente pelo fato de que o iOS não necessita de tanto processametno para rodar com fluidez, mas olhando pelo ponto gráfico, a GPU do iPhone 5 é "monstra", já o Android como é tão famoso por engasgar quando lota o sistema de apps, e também por ser pesado, é necessário que as empresas adotem esse tipo de processador "monstro" pois infelizmente é necessário para que o aparelho rode o sistema com fluidez (espero que com este octa-core rode né!). Eu aposto muito na Samsung e acredito que ela tenha potencial de desbancar a Apple porque um dia, a Apple terá que sair desse sistema de CPUs e evoluir para algo maior.

mvnnic's gravatar image mvnnic (Mar 19 '13 às 18:46)

Essa é a típica mentalidade do brasileiro. Enquanto nos países desenvolvidos os lançamentos prezam pelo preço (ou seja, chegam custando quase a mesma coisa que a versão anterior) aqui no Brasil o chute pra cima é a regra. É por causa de pessoas como vc, mvnnic, que pagamos mais por tudo nesse país.

christian's gravatar image christian (Apr 12 '13 às 10:17)

Você tá louco? pagar 2400 num aparelho celular independente de ser top de linha é um roubo, ele fica por 4x o seu preço de custo e de venda em outros países, acordem... E quanto ao octacore só te digo uma coisa, ele tá lá por causa do android que exige 4x mais núcleos e memória que um aparelho comum pra rodar com "fluidez" como o iPhone e Lumia fazem com beleza e simplicidade e não por falta de tecnologia. Uma prova disso é que em 2 anos o top de linha da samsung de hoje será obsoleto e não poderá rodar os aplicativos do momento necessitando cada vez mais de processamento e memória ram e piorando o quesito bateria. Acordem. kkk

JoaoLucasMLM's gravatar image JoaoLucasMLM (Jul 24 '13 às 09:25)
exibindo 5 de 8 Todas

Paricularmente não acho que seja um preço justo, bem verdade que a Apple vem sendo a grande responsável pelo vertiginoso empurrão de preços em smarthphones, contudo após ganhar seu devido espaço, outras marcas como: HTC, Samsung, Nokia, Motorola, entre outras, tem usado isso como justificativa para manter preços equivalentes para smartphones com poder equivalente, e isso é ridículo. Hoje em nosso país pagamos em média no mínimo o dobro do preço praticado em outros locais, isso se deve em parte pela forte tributação sim, mas também pelo apetite voraz de um comercio varejista que vislumbra no Brasil pela primeira vez na história um potencial de consumo gigantesco. O fato é que somos prejudicados de inúmeras formas: Desde a elaboração do preço pelo fabricante, uma vez que procuram se equivaler, depois pela alta tributação e para fechar com chave de ouro, pelo apetite voraz pelo lucro unitário do comercio varejista, que ainda vê que lucro deve ser obtido na unidade e não na quantida vendida. Achar justo o preço simplesmente porque outra companhia pratica valores absurdos é no mínimo falta de senso critico, é mostrar que na verdade a política que adotam em cima de nós consumidores brasileiros é correta mediante nosso perfil. Porque se preocupar em justiça, em preços coerentes com o que verdadeiramente é oferecido se o consumidor que deveria questionar isso, não o faz? Ainda vivemos em meio a uma maioria que segue a lei do pão e circo, somos manipulados pela mídia que vende sonhos e não produtos, nos falta geral educação financeira, senso crítico e sendo mais duro ESCOLA para que o panorama possa se alterar. Portanto senhores esperem produtos a cada geração mais caros, afinal a séculos a igreja vendia o perdão dos pecados e tinha quem comprava.... porque não comprar um simples smartphone de uma marca descolada que tem uma relação custo benefício pífida. Pagamos pela marca. não pelo que vale os componentes, a mão de obra, os gastos com o processo produtivo e a campanha publicitaria. E pior seguiremos pagando e achando correto afinal a marca tal cobra um absurdo, porque essa tambem não pode?? Não é mesmo?? Em geral 3/10 do que é cobrado é o valor atribuido a todos os custos de produção, divulgação e componentes, o resto vem no pacote porque pagamos sem questionar. Nenhum de nós se preocupa com dinheiro não é mesmo? Somos um pais que isso não representa problema então para que se stressar, rsrs.... BEM VINDO AO CIRCO BRASIL, AQUI O PALHAÇO É VOCÊ!

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 11:12

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Eu acho que vários fatores devem ser levados em conta para mensurar o preço do aparelho aqui no Brasil. Não quero dizer que ele deva custar R$100,00. Mas acho que a base da pergunta teve amplitude não apenas por causa dos 'prós tecnológicos' ou se a carcaça dele é mais resistente que as demais, mas também do ponto de vista econômico/tributário/político que é adotado aqui, em terras Tupiniquins. Nesse sentido, acho desnecessárias as comparações em relação a qualidade/preço com outros fabricantes por já conhecermos bem a política de cada uma dessas empresas, caso contrário, não estaríamos discutindo este tópico. =)

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 17:39

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

editou Mar 15 '13 às 17:43

Vale sim pois inovou com seus recursos como smart scroll drama shot sound shot entre outros e de mecher na tela sem tocar nela , abaixando o preço pra 2000 melhor ainda que eu li falado sobre isso uma fonte ligada a samsung

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 14:34

hitit_2013_3's gravatar image

hitit_2013_3
223

1

smart scroll -> LG ja tinha isso

drama shot -> Lumia 920 ja tinha isso

mexer na tela sem tocar nela -> PRA QUE?!

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 19 '13 às 17:50)
1

" mexer na tela sem tocar nela -> PRA QUE?! " KKKKKKKKKKKKKKKK boa

Lucas%20Dias's gravatar image Lucas Dias (Apr 26 '13 às 17:24)

Considerando o preço de outros lançamentos, como o Lumia 920 e o Iphone 5 eu acho o preço justo sim, o preço do Iphone 5 que eu acho que é além do que ele merece...

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 13:13

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

Verdade! Apple só sabe cobrar pelo que não faz.

Marcos_321's gravatar image Marcos_321 (Mar 15 '13 às 17:30)
1

Também concordo! iPhone = preço absurdo + pouca inovação.

mvnnic's gravatar image mvnnic (Mar 15 '13 às 17:35)

Não. São tantos beneficios que eu me pergunto será que alguém vai usar mais de 25% da capacidade de aparelho? OK o aparelho é lindo, em vários aspectos, não comparo com iphone, pois assim como o preço do S4 acho absurdo, também não vou morrer por não ter um dos 2, são muito legais, mas com esse preço se compra um ultrabook, da Samsung que é uma bosta, mas se compra, um computador, só não da pra colocar no bolso, mas eu ainda pago 2mil num PC envez de um celular. hahahaha.

Prefiro comprar um celular de 800, 900 reais, que não tem tanta diferença de desempenho assim, claro que tem diferença mais não chega a me prejudicar em mandar um SMS e jogar Angry Birds.

A verdade é que no Brasil se compra GOL(volkswagem) por 45mil so porque tem um motor 1.6 e ta escrito rally do lado do carro. Provavelmente muita gente vai pagar esse preço S4.

Nos Estados Unidos, Alemanha, a volkswagem não vende essa porcaria por exemplo. o Brasil é a nova China, aqui se tem a mentalidade dos indios da epoca de Cabral, se compra espelho em troca de ouro.

Enquanto nos Estados Unidos um Iphone custa 199 dolares num plano da verizon, aqui se paga 2500 reais ... mas eu não pago.

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 17:52

ajanotte's gravatar image

ajanotte
111

Tem que abaixar né? É um preço muito caro para se pagar em um smartphone.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 15:49

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Super justo! Acho que vale muito a pena, e pelas as sua qualidades, ainda deveria ser mais caro, se todas estas funcionalidades do S4 estivessem no iPhone 5 a Apple iria cobrar uns 4.000 no mínimo, ou seja, Apple é só marca, e como disse o mvnnic, apple tem seus prós mas não está mais na frenta da Samsung!

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 17:22

Marcos_321's gravatar image

Marcos_321
228

Exatamente Marcos_321 :)

mvnnic's gravatar image mvnnic (Mar 15 '13 às 17:37)

Concordo com o eduardofalves, por um lado a culpa nem chega a ser da empresa e sim do alto custo cobrado pelos aparelhos aqui no Brasil, infelizmente nosso país desagrada nesse quesito.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 17:49

mvnnic's gravatar image

mvnnic
225125

Exato! Fora isso, o aparelho é show de bola! E quero ver como a concorrência reagirá diante dessa nova tendência!

eduardofalves's gravatar image eduardofalves (Mar 15 '13 às 17:51)

Justo não, levando em conta o seu preço em Dolar.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 20:06

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,550
×3,507
×2,444
×1,936
×1,598
×727
×436
×364
×153

pergunta feita: Mar 15 '13 às 11:01