Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? qual é mais rapido? quém tem os melhores programas e etc... diga a sua opinião.

perguntou Mar 15 '13 às 11:44

AlexMD's gravatar image

AlexMD
151518238

O MAC não é popular como iPhone, ele não tem nem 7% do mercado, para quem quer usar profissionalmente esquece o MAC (exceto agencias de propaganda), poucos jogos famosos têm versão para MAC.
Mas o principal é que depois que o MAC passou a usar o mesmo hardware que o Windows, ficou claro que nada justifica que um MAC com a mesma configuração e marcas, custe o dobro do preço.

alt text

link permanente

respondeu Dec 27 '15 às 14:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Jul 28 '17 às 22:51

O mac ganha na facilidade de uso, no windows se dá muitas voltas para chegar a um recurso e no mac são poucos cliques.

um dos vários textos falando da diferença entre ambos:

http://www.terra.com.br/macmania/atmac/065macxpc2.html

att

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 07:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Toda vez que uso OSX, tenho vontade de jogar na parede. Tenho um mac e acabei instalando windows nele... OSX é otimo para ususarios basicos, mas é muito limitado...

link permanente

respondeu Jul 13 '13 às 21:41

Ricardo%20Oliveira's gravatar image

Ricardo Oliveira
16

1

"OSX é otimo para usuarios basicos, mas é muito limitado.." HEIN????? WHAT?? HELLOW!!!

OSX só é limitado pra quem não sabe usar... Desculpe... NÃO há comparação! OSX é MUITO melhor...

Xnico's gravatar image Xnico (Sep 02 '14 às 13:35)
1

Senti uma limitação da sua parte em aceitar mudanças.

cade_cadu's gravatar image cade_cadu (Jul 09 '16 às 13:28)

OSX da de dez no Windows! Depois que comprei meu Macbook Pro, não quero saber de Windows e Note inferiores, me deixam com raiva de tão lento que são!

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 13:40

carloslul_alberto's gravatar image

carloslul_alberto
16

Sempre fiz edição no Adobe Première utilizando o Windows. De tanto ouvir os Macmaníacos, comprei um iMac, a Master Collection da Adobe e estou tentando migrar. Mas no meu primeiro projeto, ele travou e desligou já 14 vezes; estou em vias de perder todo meu trabalho, pois não consigo nem exportar minha Timeline.

link permanente

respondeu Sep 03 '14 às 07:45

batzli_vera_2014's gravatar image

batzli_vera_2014
6

Já trabalhou com final cut em conjunto com o motion??? Os dois são semelhantes ambos desenvolvidos pela mesma pessoa. Creio que o final cut tem melhor performance que o premier no Mac.

Etoledof's gravatar image Etoledof (Nov 06 '14 às 09:44)

[01] Backup Time Machine - Recurso extremamente simples que proteje os dados em tempo real. [02] Gerenciamento de Memória - Gerenciamento de memória como em sistemas gnu/linux. [03] Integração com Hardware - Software completamente desenvolvido para o Hardware. [04] Atualizações - Muito simples realizar upgrades do S.O, não é necessário mídia. [05] Integração com Tablet e Smartphone - Todos os dados atualizados em todos os dispositivos. [06] Tempo de inicialização desligamento e hibernação bem melhores do que outras plataformas. [07] Estabilidade e velocidade do sistema. [08] Superior em segurança. [09] Interface simples e intuitiva. [10] Garantia e suporte do equipamento juntos para software e hardware.

link permanente

respondeu Apr 15 '15 às 09:54

pjoaquim's gravatar image

pjoaquim
26

Fui usuário Windows por vários anos, em 2004 adquiri meu primeiro Mac, no início tive algumas dificuldades, descobri mais tarde que não passava de uma resistência ao novo. A estabilidade do sistema foi o primeiro a me conquistar, indiferente da quantidade de aplicativos abertos a performance continuava a mesma e jamais travava, passei simplesmente a baixar a "tela", quer dizer, nem desligava mais o note, e quando "abria", lá estava tudo funcionando perfeitamente.

Aos poucos fui descobrindo novos recursos, usando os cantos da tela, o Spotlight, tudo pulava na tela! A empresa onde eu trabalhava "exigia" o uso do desktop, Windows!! Aos poucos fui tomando aversão, já que trabalhava simultaneamente com ambos sistema, e apesar do hardware do windows ser praticamente 3x superior, o Mac dava um banho.

Os Softwares gráficos, ilustrator, idesign, photoshop, pareciam em câmera lenta no windows, e as travadas do Eclipse deixaram de existir no MAC.

No terceiro ano de uso consegui convencer o "chefe" o quão importante era a produção, e os Mac começaram a tomar lugar do windows.

Na época gastei R$ 3.000,00 em um Mac White, a opção era um Sony Vaio de R$ 2.000,00, vi os colegas que haviam me criticado pela compra(além do preço, a configuração do Vaio era muito superior), começarem a aposentar o Vaio, optaram pela DELL, super configuração!!! mais 3 anos e lá estava o "branquinho" aguentando o tranco e a moçada comprando o terceiro "super note". Aposentei o MAC WHITE no fim de 2015(dei para meus pais navegarem na internet) e adquiri um MAC PRO Retina.

Como sou um usuário que navegou em várias áreas(gráfica, programação e hoje negócios), e ainda acompanho a evolução do Windows(tenho um Desktop para as crianças jogarem), cheguei a seguinte "verdade", Windows é um bom OS para GAMES, e só!

link permanente

respondeu Jun 29 '17 às 08:59

olhovivo's gravatar image

olhovivo
16

Use os dois e vc verá a grande diferença em favor do OSX.

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 11:30

seriobrega's gravatar image

seriobrega
1

não ter vírus eh a maior, de longe

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 16:01

fer_nando's gravatar image

fer_nando
679158

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,042
×1,933
×564
×354
×279
×217
×94
×37

pergunta feita: Mar 15 '13 às 11:44

pergunta lida: 22,168 vezes