Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? qual é mais rapido? quém tem os melhores programas e etc... diga a sua opinião. |
|
O MAC não é popular como iPhone, ele não tem nem 7% do mercado, para quem quer usar profissionalmente esquece o MAC (exceto agencias de propaganda), poucos jogos famosos têm versão para MAC. |
O mac ganha na facilidade de uso, no windows se dá muitas voltas para chegar a um recurso e no mac são poucos cliques. um dos vários textos falando da diferença entre ambos: http://www.terra.com.br/macmania/atmac/065macxpc2.html att |
OSX da de dez no Windows! Depois que comprei meu Macbook Pro, não quero saber de Windows e Note inferiores, me deixam com raiva de tão lento que são! |
[01] Backup Time Machine - Recurso extremamente simples que proteje os dados em tempo real. [02] Gerenciamento de Memória - Gerenciamento de memória como em sistemas gnu/linux. [03] Integração com Hardware - Software completamente desenvolvido para o Hardware. [04] Atualizações - Muito simples realizar upgrades do S.O, não é necessário mídia. [05] Integração com Tablet e Smartphone - Todos os dados atualizados em todos os dispositivos. [06] Tempo de inicialização desligamento e hibernação bem melhores do que outras plataformas. [07] Estabilidade e velocidade do sistema. [08] Superior em segurança. [09] Interface simples e intuitiva. [10] Garantia e suporte do equipamento juntos para software e hardware. |
Fui usuário Windows por vários anos, em 2004 adquiri meu primeiro Mac, no início tive algumas dificuldades, descobri mais tarde que não passava de uma resistência ao novo. A estabilidade do sistema foi o primeiro a me conquistar, indiferente da quantidade de aplicativos abertos a performance continuava a mesma e jamais travava, passei simplesmente a baixar a "tela", quer dizer, nem desligava mais o note, e quando "abria", lá estava tudo funcionando perfeitamente. Aos poucos fui descobrindo novos recursos, usando os cantos da tela, o Spotlight, tudo pulava na tela! A empresa onde eu trabalhava "exigia" o uso do desktop, Windows!! Aos poucos fui tomando aversão, já que trabalhava simultaneamente com ambos sistema, e apesar do hardware do windows ser praticamente 3x superior, o Mac dava um banho. Os Softwares gráficos, ilustrator, idesign, photoshop, pareciam em câmera lenta no windows, e as travadas do Eclipse deixaram de existir no MAC. No terceiro ano de uso consegui convencer o "chefe" o quão importante era a produção, e os Mac começaram a tomar lugar do windows. Na época gastei R$ 3.000,00 em um Mac White, a opção era um Sony Vaio de R$ 2.000,00, vi os colegas que haviam me criticado pela compra(além do preço, a configuração do Vaio era muito superior), começarem a aposentar o Vaio, optaram pela DELL, super configuração!!! mais 3 anos e lá estava o "branquinho" aguentando o tranco e a moçada comprando o terceiro "super note". Aposentei o MAC WHITE no fim de 2015(dei para meus pais navegarem na internet) e adquiri um MAC PRO Retina. Como sou um usuário que navegou em várias áreas(gráfica, programação e hoje negócios), e ainda acompanho a evolução do Windows(tenho um Desktop para as crianças jogarem), cheguei a seguinte "verdade", Windows é um bom OS para GAMES, e só! |
Use os dois e vc verá a grande diferença em favor do OSX. |
não ter vírus eh a maior, de longe @fer_nando , se informe melhor sobre isso, mac tem vírus e se infecta sim: |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 15 '13 às 11:44
pergunta lida: 22,168 vezes
última alteração: Oct 24 '17 às 16:08