Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A internet estará mesmo passando por uma revolução?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Dando uma vasculhada na internet, como sempre, encontrei mais uma matéria sobre os serviços de hospedagem, enfim, a matéria falava sobre mudanças feitas no rapidShare. Para quem não sabe o RapidShare desativou alguns recursos e restringiu um pouco o uso para usuários free. Segundo a matéria o servidor não permite mais o reínicio de downloads interrompidos e limitou a taxa de trasferêcia para míseros 30kb/s.

Você deve estar se perguntando: "Tá, mas e dai?".

Algum tempo atrás quando começou todo essa história de SOPA, PIPA e lalalala, o porta voz da companhia, David Raimer, afirmou que a empresa não estava preocupada com o que acontecia ao Megaupload, e que pelo contrário estava pronta para suprir novos usuários!!!!! Se você entendeu bem, sabe que esse não era o cartão de visita que esperavamos! O RapidShare estária com medo do FBI?

Emfim o que eu quero saber mesmo de vocês, vocês acreditam que realmente muitas coisas vão mudar ou esse assunto já esfriou e ninguem lembra mais disso?

Lembre-se o que está em jogo, nada mais é do que nós usuários. 

Até mais!!

PUBLICIDADE

Respostas

engpaiva

engpaiva

Membro

13 anos atrás

Foi claro sim,

Também não sou a favor de que a pirataria acabe por imposição de leis, mas sou a for de que ela acabe simplesmente por não ser mais necessária. Esta seria uma verdadeira revolução!

Hoje em dia muitos artistas já divulgam seus trabalhos na rede antes mesmo de lançarem comercialmente algum produto e dependendo da resposta do publico nem lançam. Gravadoras promovem trechos de Video Clipes no Facebook com data e horário do lançamento no youtube
shows são transmitidos ao vivo e até firmware de celulares são vazados propositalmente.
Ou seja, quando é de interesse dos grandes o conteúdo é transmitido em broadcast e "gratuitamente", porque não todo conteúdo ser assim, mas de forma oficial, provavelmente existem conteúdos que podem render muito mais com propaganda no site se fossem gratuitos do que com a própria venda do produto. Ninguém paga pra ler uma noticia na techtudo e nem por isso deixam de comprar revistas sobre tecnologia, mas se tivessem que pagar para acessar este conteúdo certamente iriam piratear...

abraço!

raposa

Membro

13 anos atrás

limitou pra isso? o.o

Enfim, os files storage apagaram MUITA coisa principalmente os estrangeiros agora to armazenando arquivo no ShareX que é brasileiro mesmo.

Lembrando que essas ações do FBI nunca vão parar a pirataria, e sim criar novos modos de se fazer isso.

engpaiva

engpaiva

Membro

13 anos atrás

o que o titulo tem a ver com o assunto? 

desde quando troca de arquivos é revolução na internet? 

restringir um ou outro site de compartilhamento nao significa uma transformação na vida de ninguem, principalmente para os adeptos de qualidade pois estes geralmente pagam pelo conteudo, a revolução na internet são as formas de se produzir conteudo, hoje em dia voce nao precisa ter o link de centenas de portais com conteudos diferente , basta fazer parte de uma rede social, não precisa ficar horas ripando uma musica ou video, basta procurar no youtube, não preciso levar uma parafernalha para sala pra ver video na tv, basta acessar a internet pela TV. pra que ficar baixando coisas de rapidshare se podemos ver online? 

pra revolucionar tem que mudar a vida de alguem

13 anos atrás

Todos falaram bonito! Gostei!

13 anos atrás

A questão não chega a ser a pirataria, afinal todos nós sabemos que essas medidas não são a solução.

O problema mesmo está nas mudanças que acarretão essas atitudes.

Censura e internet nunca andaram juntas.

dalvan

Membro

13 anos atrás

O único meio de acabar com a pirataria é eles acabarem com a net, e isso nunca irá acontecer, pois enquanto houver net haverá algum meio de compartilhamento de arquivos, enfim também temos os torrentes!! vlw

PUBLICIDADE