Dando uma vasculhada na internet, como sempre, encontrei mais uma matéria sobre os serviços de hospedagem, enfim, a matéria falava sobre mudanças feitas no rapidShare. Para quem não sabe o RapidShare desativou alguns recursos e restringiu um pouco o uso para usuários free. Segundo a matéria o servidor não permite mais o reínicio de downloads interrompidos e limitou a taxa de trasferêcia para míseros 30kb/s.

Você deve estar se perguntando: "Tá, mas e dai?".

Algum tempo atrás quando começou todo essa história de SOPA, PIPA e lalalala, o porta voz da companhia, David Raimer, afirmou que a empresa não estava preocupada com o que acontecia ao Megaupload, e que pelo contrário estava pronta para suprir novos usuários!!!!! Se você entendeu bem, sabe que esse não era o cartão de visita que esperavamos! O RapidShare estária com medo do FBI?

Emfim o que eu quero saber mesmo de vocês, vocês acreditam que realmente muitas coisas vão mudar ou esse assunto já esfriou e ninguem lembra mais disso?

Lembre-se o que está em jogo, nada mais é do que nós usuários.

Até mais!!

perguntou Feb 18 '12 às 01:36

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

editou Mar 25 '14 às 17:05

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

limitou pra isso? o.o

Enfim, os files storage apagaram MUITA coisa principalmente os estrangeiros agora to armazenando arquivo no ShareX que é brasileiro mesmo.

Lembrando que essas ações do FBI nunca vão parar a pirataria, e sim criar novos modos de se fazer isso.

link permanente

respondeu Feb 19 '12 às 09:46

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

editou Feb 19 '12 às 09:47

Concordo, essas ações são inválidas mesmo.

Na minha opnião a única maneira de acabar (ao menos reduzir) a pirataria, seria as empresas baixarem os preços de seu produtos, não etou falando de promoção mas sim de preço justo.

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 19 '12 às 17:30)

Foi claro sim,

Também não sou a favor de que a pirataria acabe por imposição de leis, mas sou a for de que ela acabe simplesmente por não ser mais necessária. Esta seria uma verdadeira revolução!

Hoje em dia muitos artistas já divulgam seus trabalhos na rede antes mesmo de lançarem comercialmente algum produto e dependendo da resposta do publico nem lançam. Gravadoras promovem trechos de Video Clipes no Facebook com data e horário do lançamento no youtube shows são transmitidos ao vivo e até firmware de celulares são vazados propositalmente. Ou seja, quando é de interesse dos grandes o conteúdo é transmitido em broadcast e "gratuitamente", porque não todo conteúdo ser assim, mas de forma oficial, provavelmente existem conteúdos que podem render muito mais com propaganda no site se fossem gratuitos do que com a própria venda do produto. Ninguém paga pra ler uma noticia na techtudo e nem por isso deixam de comprar revistas sobre tecnologia, mas se tivessem que pagar para acessar este conteúdo certamente iriam piratear...

abraço!

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 18:42

engpaiva's gravatar image

engpaiva
55862

O único meio de acabar com a pirataria é eles acabarem com a net, e isso nunca irá acontecer, pois enquanto houver net haverá algum meio de compartilhamento de arquivos, enfim também temos os torrentes!! vlw

link permanente

respondeu Feb 21 '12 às 01:43

dalvan's gravatar image

dalvan
236134

A questão não chega a ser a pirataria, afinal todos nós sabemos que essas medidas não são a solução.

O problema mesmo está nas mudanças que acarretão essas atitudes.

Censura e internet nunca andaram juntas.

link permanente

respondeu Feb 21 '12 às 13:08

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

o que o titulo tem a ver com o assunto?

desde quando troca de arquivos é revolução na internet?

restringir um ou outro site de compartilhamento nao significa uma transformação na vida de ninguem, principalmente para os adeptos de qualidade pois estes geralmente pagam pelo conteudo, a revolução na internet são as formas de se produzir conteudo, hoje em dia voce nao precisa ter o link de centenas de portais com conteudos diferente , basta fazer parte de uma rede social, não precisa ficar horas ripando uma musica ou video, basta procurar no youtube, não preciso levar uma parafernalha para sala pra ver video na tv, basta acessar a internet pela TV. pra que ficar baixando coisas de rapidshare se podemos ver online?

pra revolucionar tem que mudar a vida de alguem

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 13:15

engpaiva's gravatar image

engpaiva
55862

1

Olá engpaiva, obrigado pela opnião, mas discutindo um pouco mais sobre ela:

com relação ao título: Acho que não tem tanta importância, já que a maioria entendeu. Mas segundo o dicionário Aulete revolução significa:

-Ato de realizar ou sofrer grande mudança ou alteração

-Transformação brusca e radical (revolução tecnológica; revolução sexual)

Emfim, o que eu quero dizer com revolução, nada mais é que uma grande mudança.

Quando você diz que para revolucionar tem que mudar a vida de alguém, também concordo, mas veja só:

O Stop Online Piracy Act ("SOPA") propõe (vou citar somente dois):

-Detentores de direitos autorais podem banir uso indevido de qualquer obra. Apenas uma suposição, mas imagine que os artistas e as produtoras poderão fazer com músicas e vídeos sejam assistidos ou baixados somente pagando por eles, dificilmente isso ocorrerá mas eles terão esse poder!

-Redes Sociais tambem serão enquadradas pela lei. Mais uma suposição, imagine você todo feliz no seu Facebook aí você entra na fanpage de um artista, quando você vê ele postou um pensamento dele, você acha super legal e compartilha. Vamos analisar bem, se a lei estiver vigorando provavelmente o botão "compartilhar" (neste caso) não existirá mais, mas caso você consiga compartilhar de alguma forma o artista poderá cobrar por isso e até processar você!

Não sei se fui claro, mas isso afetará sim em nossas vidas. Lógico não vamos ser tão dramáticos com relação a isso, não vamos morrer com isso kkkkk, mas sentiremos algumas mudanças, afinal tudo o que eu disse acima afetará a nossa liberdade.

Acredite se isso fosse algo positivo para nós não teria tantas pessoas e instituições contra, exemplo:Facebook, Twitter, Google, Yahoo!, LinkedIn, Mozilla, Amazon, eBay, etc

Até mais!

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 23 '12 às 14:12)

Todos falaram bonito! Gostei!

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 12:37

fernandomoreiraweb's gravatar image

fernandomoreiraweb
226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×16
×7
×3
×1
×1

pergunta feita: Feb 18 '12 às 01:36

pergunta lida: 3,154 vezes

última alteração: Mar 25 '14 às 17:05