Pessoal, tenho um notebook e como gosto muito de jogos, costumo baixá-los na net, experimentar e depois comprar na Steam, Nuuvem, etc. Baixei o Mafia II e quando fui iniciar o jogo, apareceu apenas um ícone que aparece antes de inicia-lo e depois apareceu minha área de trabalho, com cores diferentes. Fiquei meio preocupado mas tudo voltou ao normal depois que eu fechei o jogo, que na prática nem abriu. Tentei mais uma vezes e continuou acontecendo a mesma coisa. Como tenho um notebook, deixei ele ligado na tomada e quando mechi a perna, esbarrei na tomada e desliguei o computador. Liguei ele, e antes de aparecer a tela pra escolha de usuário do Windows 7 apareceu uma mensagem do Windows dizendo que estava restaurando o sistema e embaixo tinha uma porcentagem da operação. Quando deu 100%, o computador reiniciou. Quando loguei com o meu usuário, a minha área de trabalho estava totalmente diferente. Pra começar, o meu papel de parede voltou ao padrão do notebook, no caso um da Dell. A segunda coisa que eu reparei foi que os ícones da área de trabalho estavam maiores, como se eu tivesse dado um zoom. Na barra de tarefas do Windows 7 não tinha nenhum programa fixado. Estava vazia. Quando cliquei no botão "Iniciar" a parte em cima do campo para pesquisar programas e arquivos estava totalmente em branco, sem nenhum programa. E antes estava com programas. Pensei que poderia ser algo simples de resolver. Abri o Google Chrome e cliquei com o botão direito em cima do ícone que apareceu na barra de tarefas na parte de baixo da tela. Cliquei logo em seguida em "Fixar este programa na barra de tarefas" e quando fechei o navegador pra ver se tinha funcionado, não tinha. Tentei mais inúmeras vezes, novamente sem sucesso. Cliquei novamente no botão iniciar e continuou a parte descrita acima em branco. Relatei meu problema para um amigo, e ele disse que provavelmente era um vírus carregável no boot. Falou pra mim passar o anti-vírus e ver se detectava algo. Passei o scan do Avira e não detectou nada. Enfim, até hoje continuo com o mesmo problema, que já se arrasta à alguns meses. Caso alguém tenha visto algo parecido ou vivido o mesmo problema que eu, peço que me ajude! Está muito ruim usar o computador assim. Desde já, obrigado.

PS: Também estou tendo mais 1 problema com relação à barra de tarefas. As vezes, quando abro um programa com outro aberto os dois fecham. Não estou conseguindo baixar nada por Torrent também, o magnet link parece que não está funcionando.

perguntou Mar 15 '13 às 22:56

pedrosantos's gravatar image

pedrosantos
33536

editou Jun 03 '16 às 11:18

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Ele aparentemente deu ma desconfigurada básica.... acontece.....

Tente restaurar o sistema de um ponto anterior..

Se não der certo vai no painel de controle e ajusta as configurações denovo. Ofato de os ícones estarem "grandes" provavelmente deve-se ao fato de ter diminuído a resolução da tela.

Mas o melhor e mais tranquilo de tudo é mandar ver o velho e bom format.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 23:02

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Cara, o sistema pediu milhares de vezes mas eu nunca fiz ponto de restauração. Hoje me arrependo disso. Sobre o Painel de Controle, vc sabe como eu faço pra ajustar novamente?

pedrosantos's gravatar image pedrosantos (Mar 15 '13 às 23:16)

Painel de ControleAparência e PersonalizaçãoVídeoResolução de Tela

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 15 '13 às 23:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,147
×3,817
×829
×153

pergunta feita: Mar 15 '13 às 22:56

pergunta lida: 5,529 vezes

última alteração: Jun 03 '16 às 11:18